O Hacker do Bem!

O Nubank investe em segurança e paga para Hackers que encontrarem BUGS e VULNERABILIDADES em seus sistemas!

13 curtidas

Interessante… já vi grandes empresas fazerem o mesmo.

8 curtidas

Só terá a acrescentar a nível de segurança! Muito bom!

8 curtidas

Aí sim, usa os cabras para fazer algo bom neh. Kkkkk

6 curtidas

Ótimas notícias :grinning:

1 curtida

Bem bacana a iniciativa, me lembrou até do filme “Prenda-me se for capaz”… :wink:

Na verdade, isso é um retrato da verdade, quando um hacker se torna excepcional, ele descobre que o caminho do “bem” é muito mais vantajoso do que ele continuar sendo excepcional sendo um … anyway, vocês entenderam… kkkkkkkk

's

2 curtidas

Muito legal, lembro que a sony fazia (ou faz) isso sempre que lançam um novo playstation: contratam aqueles que conseguiam “desbloquear” os aparelhos, e parece que funciona, tanto que a partir do play3 já não tem mas essa de CD pirata.
Nos anos de eleição também abrem espaço pra quem conseguir encontrar brechas no sistema das urnas.
é uma boa iniciativa, e uma segurança a mais pra gente!

2 curtidas

Não acho isso seguro! O nubank deixar alguém pra descobrir se existe alguma falha de segurança. Acho que esses hackes não são de total confiança.

1 curtida

tenor

12 curtidas

Leia um pouco sobre Bug Bounty. Você ficará surpreso com o funcionamento desse programa. :wink:

11 curtidas

Acredito que não só o nubank mas até mesmo outros bancos,inclusive o BB deve fazer tbm(não estou afirmando concerteza!).Só não divulgam com a mesma clareza do Nu porque esse tipo de coisa alarma os clientes.Como nosso colega @brunmj mais acima bem falou até o TSE faz todos os anos em que antecedem as eleições nos sistemas das urnas eletrônicas.

4 curtidas

Eu fiquei tipo:

image

5 curtidas

Hacker fuça tudo, se ele é do bem Ótimo para nós.:grinning:

5 curtidas

O Conhecimento é o maior tesouro que o ser humano possui. E um dos primeiros passos para obter conhecimento, é não ter medo do NOVO, primeiro a gente se informa sobre a coisa, ou aprende como a coisa funciona e só depois quando a gente conhece, vai lá e opina. Atualmente, o bug-bounty é algo essencial às empresas sérias que precisam garantir o efetivo funcionam dos seus sistemas. Ou seja, não dá pra simplesmente ignorar o bug-bounty.

10 curtidas

@Mr.Xis excelente explicação :white_check_mark:

4 curtidas

Parabéns, @Mr.Xis! Comentário necessário! :clap:t2:

5 curtidas

Tamo junto no combate a desinformação aqui na comunidade!

4 curtidas

É isso aí @Elves, precisamos tentar nivelar as informações sempre por cima né não? :+1:t3:

3 curtidas

Deixa com nós :handshake::handshake::handshake:

Caro @anon72916441 se até a maior força do planeta contrata HAKERS DO BEM Porque o NUBANK não o faria também para proteger o maior patrimônio deles???
OS CLIENTES!!!

EUA oferecem até US$ 10 milhões para hackers que ajudem a identificar ameaças

Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge

(Claudio Yuge - Canaltech) | 17 de Agosto de 2021 às 22h20

Intensificando suas medidas de proteção à infraestrutura e empresas locais, o governo dos Estados Unidos anunciou esta semana um novo sistema de recompensa que promete pagar até US$ 10 milhões (R$ 52,9 milhões) para hackers White Hat — os chamados “hackers éticos”, do bem". A intenção é contar com o conhecimento técnico desses agentes para identificar falhas de segurança graves e corrigi-las antes que elas se tornem foco de novos ataques.

Biden assina ordem executiva para combater ataques virtuais nos EUA
Hacker que roubou e devolveu criptomoedas recebe recompensa de R$ 2,6 milhões
Hackers Éticos são o sistema imunológico da internet
O novo programa, iniciado pelo Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) promete recompensas para “informações que levem à identificação e localização de pessoas que, agindo sob a direção ou controle de um governo estrangeiro, participe em atividades maliciosas contra infraestruturas críticas dos Estados Unidos”. Além de pagamentos em dinheiro, o governo também oferece realocação para pessoas que podem sofrer ameaças como consequência de suas denúncias.

Todas as contribuições ao novo programa poderão ser feitas através de uma página específica na dark web, que promete manter o anonimato dos participantes. No entanto, até o momento o DoJ não informou quanto vai pagar por cada ameaça apontada, tampouco quais serão os critérios adotados para definir as contribuições que julga válidas ou não.

Reforço à segurança nacional
O programa de recompensas surge como uma resposta da administração de Joe Biden aos ataques de ransomware realizados contra empresas como a Colonial Pipelines e, mais recentemente, contra a Kaseya. Em maio deste ano, o presidente assinou uma ordem executiva em que determinou que fornecedores de segurança dos Estados Unidos devem passar a adotar padrões em comum e adotar uma postura proativa no combate a ameaças virtuais.

Considerados por muitos como o “sistema imunológico” da internet, os hackers White Hat adotam métodos semelhantes aos de cibercriminosos mas, em vez de usar brechas de segurança a seu favor, contribuem com empresas e desenvolvedores para corrigi-las. Esta semana, um hacker do tipo invadiu os sistemas da plataforma Poly Network e desviou R$ 3,1 bilhões em moedas virtuais para mostrar as vulnerabilidades existentes nela — após devolver os valores roubados, ele foi recompensado em R$ 2,6 milhões por suas contribuições.

6 curtidas