O incrivel e ridiculo 0,00 de limite

Pois é tambem fui supreendido com esse novo cartão da nubank…
Vim para este banco por indicação de um amgo, primeiras impressões? muito ruin!!
descobri que sou obrigado a “pagar” por limite de credito, alem disso tenho q gastar com o cartão para um dia talvez eles liberarem um credito definitivo para mim…
Isso é ridiculo, eu nunca vi um sistema tão patético como esse, preferia ter um cartao com limite inicial “gratuito” de 50 reais do que ter que “pagar” por limite, acho que vocês deveriam repensar isso, eu mal criei minha conta e recebi meu cartão nesse banco, e ja estou pulando fora!! Um absurso sem tamanho, uma decepção!
Fiquem atentos vocês que querem criar conta nesse banco, eu não recomendo essa porcaria pra ninguem!

1 curtida

Olá @Lucas_Moreira2, seja bem vindo à NuCommunity!

O cartão para adicionar limite do Nubank serve como uma porta de entrada para os serviços do Nubank.

Quando a instituição não consegue liberar um cartão com limite pré-aprovado para um cliente, eles podem oferecer esse cartão como uma opção ao invés de negar o pedido. Veja o que o Blog do Nubank fala sobre esse produto:

Essa nova política de limite serve para ajudar pessoas que ainda não têm como comprovar que são boas pagadoras. Ao construir um histórico, fica muito mais fácil para elas conseguirem um cartão de crédito comum no futuro.

Essa solução funciona como uma porta de entrada para quem quer ter um cartão de crédito no Nubank. Basicamente, quem adere a ele ganha um cartão sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado, o cliente precisa puxar um valor de sua conta do Nubank – no aplicativo, essa opção aparece como “ adicionar mais limite”.

Justamente porque essa é uma forma de começar a construir um histórico de crédito no Nubank. Dessa forma, podemos conhecer melhor seus hábitos financeiros e liberar um limite de crédito pré-aprovado no futuro. E assim, conseguir um cartão de crédito roxinho.

https://blog.nubank.com.br/cartao-para-adicionar-limite-no-nubank/

14 curtidas

Amigo se não tá gostando e não gostou ou não entendeu a proposta do banco com essa ideia do cartão para adicionar limite e só excluir sua conta e tchau :wave: eu tenho essa função e estou adorando

Você está certo, não aceite humilhação. Aqui você vai encontrar muitos fanáticos que vão te criticar mas parte pra outra, ng precisa disso. Já tentou o Iti? É excelente.

2 curtidas

quero homentaro limiti

Quem é Homentaro?
Seria irmão do Kintaro?
:thinking:

quero aumentar o limite do meu chiclete no nubank

Oi @Lucas_Moreira2, boa tarde!

Poxa, uma pena que tenha interpretado dessa maneira porque é bastante longe do objetivo. Como o @endydealmeida já explicou, esse cartão é uma porta de entrada, foi criado como uma solução para que consigamos criar uma relação de crédito com os novos clientes que, antes, apenas negávamos devido a impossibilidade do momento e eles teriam que aguardar longos períodos antes de nova tentativa.

Caso queira tentar um pouco, sou suspeito pra falar, mas recomendaria. Talvez daí você perceba porque seu amigo te indicou, tá bom? :slight_smile:

@Andersonsousa28 Entendo que o debate já começou acalorado, mas bora esfriar ele, hahaha. Mas adoro seus posts, migo! :smiley:

@Pipone Tudo joia contigo? Muito obrigado por participar e ajudar o Lucas! A gente só precisa ficar um pouco atento nessa questão de humilhar. Uma palavra um tanto forte pra debater sobre construção de crédito, não?

Eu sugiro juntar todos e tomar um chá porque no fim todos queremos o mesmo aqui. :v:

11 curtidas

Oie! Seguem 6 dicas que podem te ajudar a aumentar o limite do cartão Nubank

  1. Não atrasar o pagamento das faturas
  2. Explorar bem o limite atual
  3. Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  4. Evitar o crédito rotativo
  5. Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  6. Manter sua renda atualizada no app do Nubank.

Lembrando que o pedido do aumento de limite é feito sempre pelo app!

Uma dica adicional é justamente a opção de adicionar limite, o mesmo que debatemos no tópico, que acaba dando um boost na sua análise financeira.

10 curtidas

Relaxa @OttoS tô calmo defendo meu roxinho com unhas e dentes hehe

3 curtidas

Ola, compreendo a proposta porem vcs ja pensaram que uma pessoa que não ganha muito por mes tera de abdicar de uma parte do proprio salario, que no caso estou supondo que não seja muito, para poder utilizar o cartão na função crédito?
Sinceramente até tem logica a explicação de vocês, mas só para pessoas que possuem um salario que sobre um pouco todo mes…
Acho que o intuito de um cartão de crédito e auxiliar as pessoas a poderem controlar melhor seus gastos, da opção de parcelar produtos entre outros fatores, tendo em vista o propósito, acho que vcs poderiam deixar o cliente escolher a forma que preferir, seja “comprando limite” ou tendo um limite “gratuito” porem baixo no começo!
A ideia é boa, mas o fato de vcs “forçarem” o novo cliente a usar este novo recurso eu achei totalmente desnecessario…

Ola! eu entendi muito bem a proposta!, se procurar nesta conversa fiz uma resposta explicando o motivo pelo qual me revoltei!
Não tem problema defender uma empresa, só acho que quando nos cegamos perante um problema, nos tornamos fanboys inconcequentes, mas agradeço a resposta de vc e de todos!

1 curtida

Mesmo que essa função me fosse liberada, não a usaria, mas ainda sim acho que é válida. Outras instituições estão fazendo o mesmo e em algumas o dinheiro usado para criar o limite até rende um pouco.

Usando os exemplos que vc mesmo trouxe nessas postagens, vc pode começar adicionando R$ 50,00, e todo mês vc adiciona o mesmo valor, logo vc estará com um limite razoável e talvez a instituição te libere crédito ou vc consiga em outras.

Já passei por uma situação em que eu precisava dar uma “garantia” que só podia ser no cartão de crédito e na época eu não tinha um e ainda por cima tinha o valor em dinheiro, aí tive que pagar a mais para passar o cartão de outra pessoa.
Caso tivesse essa função tava tudo tranquilo.

Mas realmente, se vc não gostou da função ou não acha ela útil e quer mesmo que te liberem crédito, procure outras instituições que acho que vc consegue até mais que 50 reais.

2 curtidas

Compreendo, meu unico problema realmente é a falta de opção que a instuição da, vc realmente não tem escolha a não ser migrar para outra que te de mais opções, uma pena tendo em vista que este é um dos pouco pontos negativos da nubank, tirando essa função um tanto estranha de “comprar limite” de resto é uma baita empresa tanto no suporte quanto em praticidade.