O limite diminui pagando no dia do fechamento?

Olá,
Galera preciso da ajuda de vocês sobre algo simples. Tô vendo que muitos bancos estão cortando o limite quando você paga a fatura antes do vencimento.

Minha questão é: Se eu pagar a minha fatura depois do dia do fechamento que é dia 13 de cada mês meu limite diminuí? Pq tenho conta no outro banco e paguei no dia do fechamento e eles cortaram meu limite que era de 2.000mil pra 1.000.

Queria pagar pra liberar o limite pra minha irmã utilizar o cartão.

2 curtidas

Boa noite! Olha, costimo sempre pagar a minha fatura assim que já fecha justamente para disponibilizar o limite em questão e nunca li ou tive redução de limite referente o Nubank, em alguns cenários já precisei até antecipar minha fatura.

Mas para viés de confirmação, entrei em contato com Nubank pelo chat pra perguntar e de forma objetiva me disseram que não reduz o limite por conta disso. Adoraria tirar print completa do chat, mas infelizmente por razões maiores (o bloqueio de print) não consigo, só que deixo a resposta que recebi através da notificação.

19 curtidas

Ufa!
Que notícia boa, fiquei realmente preocupada pois paguei minha fatura no dia do fechamento em outro banco e 30min depois tinham cortado meu limite pela metade.

Obrigado Raniel pelo esclarecimento que por sinal foi muito rápido :blush:.

14 curtidas

Inclusive, tava conversando um pouco mais com a atendente após ter comentado e aproveitei também para perguntar em um cenário que precise antecipar para liberar seu limite e recebi uma resposta interessante, se não quiser esperar até o último dia do vencimento ou deixar o débito automático da fatura.

“Não tem problema pagar antes do fechamento , desde que no dia do fechamento de sua fatura tenha valores a serem pagos, pois caso feche a fatura zerada o sistema entende que você não está movimentando o limite e isso acaba interferindo na análise de aumento. O ideal é sempre pagar na data do fechamento.”

16 curtidas

Olá @AnneAndrade. Seja bem vinda. Que bom que vc foi ajudada por @ranielreis. :blush:

5 curtidas

Essa é uma ótima informação que inclusive já vi vários relatos de clientes que costumam pagar antecipado, antes do fechamento, para liberar limite. Obrigado @ranielreis


@AnneAndrade seja bem-vinda aqui na comunidade!

6 curtidas

Basta pagar sua fatura um dia após o fechamento. Se tiver dificuldade em controlar datas, autorize o débito automático.

4 curtidas

Débito automático é vida. Ninguém merece ficar lembrando data de vencimentos e contas para pagar.

Só lembrar de deixar o dinheirinho lá e pronto.

4 curtidas

Se foi o C6 Bank, é mais problema do Banco do que com o que você faz, eu tive meu limite cortado mais que pela metade, também sem motivo algum.

4 curtidas

Limite baixo é uma das maiores reclamações dos clientes. Por conta disso acabam pagando sempre antes pra liberar mais limite. Se o Nubank diminuísse o limite de quem faz isso, essa seria a maior reclamação! :sweat_smile:

1 curtida

Meu Deus, o Nubank é um mão fechada pra limite, imagina diminuir? O povo ia surtar…