O momento é cripto!

Bom dia,

Quero deixar aos entusiasmados e investidores cripto, não os hypes do momento que a mercado livre comprou parte do mercado bitcoin (corretora cripto brasileira). Então, ao grupo de potenciais empresas, analisem a empresa Bitso, mexicana que chegou ao Brasil e que atende todos os critérios dos investidores Criptos que são a custódia das Criptos em uma wallet. E uma wallet dentro da corretora, taxas zero e taxa para uma wallet apenas 5 reais (oscila conforme o valor, então a 5 reais estava com a moeda custando 250 mil, hoje a 218 custa 1,5 reais). A mais baixa do mercado.

Nubank fica de :eyes:

4 curtidas

Essas paradas de cripto pra mim não faz sentido nenhum. Não existe lastro monetário, isso é altamente especulativo.

Como é especulativo, acredito que o Nubank não se aventuraria nesse ramo.

2 curtidas

@brezegue
O real também não tem lastro e é a moeda de um país super instável com um governo super corrupto e que já perdeu cerca de 85% do seu poder de compra ao longo de sua história e vai continuar sendo inflacionada conforme o governo bem entender.

O valor de qualquer coisa é muito relativo.
Alguém pode dar milhões em um item de coleção super raro que pra outra pessoa não tenha nenhum valor. Como centenas de milhões de pessoas vêem valor nas cripto moedas, isso acaba valorizando as mesmas.

É simplesmente o poder da demanda.

4 curtidas

Isso só é especulação. Esse negócio de Bitcoin é furada.

Ouro, diamante, jóias, obras de arte… Esse tipo de reserva de valor, pelo menos pra mim, é muito difícil de entender. Mas o mundo real mostra que realmente existe valor nessas coisas. O EUA, por exemplo, possui uma reserva de mais de 8 mil toneladas de ouro; o Brasil possui uma reserva de 120 toneladas de ouro. Obras de arte e jóias são negociadas a todo momento.

Não vejo cryptos sólidas (BTC, ETH) como investimentos, e sim como reservas.

6 curtidas

Não concordo muito com esse raciocínio. O papel-moeda tem valor garantido pelo governo, que tem força e poder para impô-lo. Não dá para questionar o valor do Real ou de qualquer outra moeda.

Lá fora muita gente tenta falar a mesma coisa do dolar (comparando com cryptos/BTC). Esses dias vi um tweet sobre isso, e que concordo totalmente:

O dólar não é respaldado por nada além de dezenas de trilhões em crédito privado, o estado de direito, onze porta-aviões nucleares e a centralidade dos Estados Unidos em toda a estrutura das macrofinanças globais.

Mas desconsiderando tudo isso é apenas uma alucinação. :roll_eyes:

6 curtidas

Qual é o valor do peso colombiano?

O governo lá não teve esse poder…

Agora comparando com o dólar…

É claro que não se pode questionar o valor do dólar, uma moeda forte usada em todo o mundo, que pertence ao país mais poderoso. Mas estou falando do real, uma moeda jovem de um país que já teve várias outras moedas fracassadas. O real vai fracassar também? Não sei, sinceramente acho que não, mas a história está aí para nós deixar com um pé atrás.

Isso aqui é Brasil, nunca duvide que algo possa dar errado.

2 curtidas

Bom ponto. Concordo, o pepel-moeda tem valor garantido… enquanto o governo consegue garantir :laughing:.

3 curtidas

Exatamente.

2 curtidas

Acho que são coisas diferentes.

1 curtida

Esse vídeo só reforçou o que eu falei.
O papel moeda não tem lastro e está sujeito a vontade dos governos de emitir mais cédulas para poder gastar mais, gerando inflação.

E o valor do ouro, assim como qualquer outro bem, é subjetivo, a diferença é que ele se provou ao longo do tempo como reserva de valor. Comparando com o Bitcoin especificamente, os dois são escassos, a diferença é que ele ainda não se provou no tempo.

3 curtidas

Adorando o debate e aprendendo demais com o posicionamento de cada um. Vi um vídeo essa semana sobre essa questão da desvalorização do real e possível substituição por outra moeda. Vou linkar aqui caso alguém mais se interesse:

6 curtidas

@Vittoria_Cunha eu já vi esse vídeo, adoro esse canal, sempre acompanho.

De fato, a economia é muito complexa e é influenciada por vários fatores. Não existe o caminho perfeito, mas acredito que nosso país precisa ser mais liberal e nós temos que ter esperança que os governantes vão agir da forma correta rsrs.

Não acho que governo brasileiro vá adotar uma moeda de outro país, pois perderiam o poder de criar mais moeda quando o orçamento apertasse, não é do interesse deles. E infelizmente também não acho que o real vá se valorizar em relação ao dólar no curto prazo, talvez nem no longo prazo… :man_shrugging:t2:

2 curtidas

O novo ouro digital.

Sim o real é lastreado no dólar. Desde o lastro real, se não me engano em 95 quando surgiu o real, ele é lastreado. Portanto, pode ver o movimento do real e do dólar no mesmo período. Fazem o mesmo movimento de desvalorização.

“Ah pq o real não tem o mesmo preço do dólar?”

O real não tem o mesmo valor, devido a inflação no Brasil que é muito alta e as suas moedas veio cortando vários Zeros, ao longo dos anos, pra não culminar na hiperinflação que hoje existe como exemplo na Venezuela.

Bitcoin é o novo Ouro digital. Está passando como reserva de valor e indo para a adoção. :v:

Aprende com as melhores.

O real não é lastreado no dólar, se tivesse, governo brasileiro dependeria da quantidade de dólares em circulação para poder emitir mais reais. Ter moeda com lastro não é vontade de nenhum governo, eles perdem o poder de emitir quando precisa (e quando querem) e só emite quando pode. Todo ano existe a meta de inflação, países mais desenvolvidos tem metas mais baixas, mas sempre tem.

A inflação no Brasil é alta justamente por isso. O governo tem métodos para aquecer a economia quando necessário, exemplos: Diminuir a taxa Selic para estimular empréstimos e financiamentos, abaixar o percentual de resgates compulsórios, recomprar títulos públicos, emitir mais papel moeda, entre outros, tudo isso para por mais dinheiro em circulação e isso, consequentemente, gera inflação.

O problema maior é quando eles emitem moeda para poderem gastar mais…

1 curtida

É muito importante pesquisar bastante antes de escolher uma corretora de criptomoedas para investir. Se informar, trocar experiências com outros investidores e dar preferência para plataformas mais conhecidas e utilizadas. Depois de investir, lembre-se que existirão os riscos naturais do mercado de moedas digitais, ou seja, o forte sobe e desce dos preços e especulações.

3 curtidas

Não é!
Essa qualidade de novo ouro digital, atualmente pertence a um cripto ativo chamado:
Pax Gold
Uma stablecoin literalmente atrelada ao ouro e tem como objetivo facilitar a negociação do ouro físico entre pequenos investidores.
Vale salientar que o Pax Gold, foi construído na blockchain do Ethereum e já faz um bom tem que o Ethereum, tem se valorizado muito mais que o Bitcoin.

2 curtidas

É isso aí!!

1 curtida

Pax Gold é uma stablecoin, que representa 1 para 1, não me recordo se é 1 grama de ouro (físico) para 1 paxg. Bitcoin é o ouro digital, pq ele é limitado e está atrelado a sua quantidade. Por isso sendo mais escasso, mais avaliado.

O real é atrelado ao dólar, só entender da bolsa de valores, o ibovespa cai por juros dos EUA. OU seja, o mercado é dependente, centralizado e precisa do dólar para evitar a sua hiperinflação.

Só recomendo algo que tem segurança. A bitso promove a sua custódia em btc. Tanto que a sua taxa com o Btc de corretora para hot wallet, precificado a 250 mil a taxa de transferência custava 5 reais. Blz :relaxed:

Em termo de infraestrutura, está se posicionando aos poucos com rodas de investimentos, começando devagar no país

1 curtida