O Nubank deveria aumentar o espaço da comunidade

Parece que esses bloqueios para curtir postagens, eliminação de tópicos e outros travamentos da comunidade são devido à pouco espaço do site. A comunidade ainda deve crescer e somente o aumento do espaço resolverá o problema.

3 curtidas

Esses “bloqueios” são para evitar o flood e o acúmulo de tópicos e posts inúteis. Não tem nada a ver com capacidade computacional.

Isso serve para manter (tentar) a comunidade organizada.

7 curtidas

Os bloqueios e travamentos estão em excesso, aparentam ser pouco espaço contratado.

2 curtidas

Pode ser resolvido com um CAPTCHA, não precisa de bloqueio.

1 curtida

Acredito que o problema não seja esse, apenas estão tentando manter o site organizado, até no Facebook há um bloqueio se você curte sem parar.

1 curtida

Concordo, acredito que o time que faz o app móvel é muito bom…não sei dizer se a linguagem usada que é mais fácil ou não…as coisas realmente são rápidas…

Já o time que faz o site, não está tãooo interado, ou é uma linguagem mais díficil e mais morosa de ser trabalhada…

Exemplo: percebi que a NuCommunity possui uma estrutura extremamente similar a alguns outros por ai…é um modelo padrão. Descobri isso quando fui pesquisar pelo selo do Wki Editor, ai acabei achando um outro site, que não tem nada haver, e era super parecido.

Outra coisa, você pode ver que muita gente tem problema ao acessar o login no site, pra ver fatura.

Se perguntar pra atendente dizem que é um sistema para emergências, e não pra ficar usando. Ademais, dizem que não tem perspectivas para uma plataforma de internet Banking, que seria uma salvação pra muita gente que não gosta de ficar no celular…

1 curtida

O Nubank utiliza o serviço de Nuvem do Discourse, que é um provedor cloud justamente para essa finalidade (por isso dos sites parecidos). Os planos começam em 100 dolares e vão subindo. Não há limite de usuários.

Acredito que o propósito seja apenas organização mesmo. E evitar a corrida desenfreada pelas Conquistas.

A comunidade ainda está pequena (aprox. 4000 membros). Não creio que seja espaço.

O plano básico dá conta.

Abs

5 curtidas

@Carlos_Aquino na verdade já somos quase 18k de membros, da uma olhada na opção Usuários que vai ter lá, e não acredito que limitar curtidas ou post não seja uma limitação no hardware mas sim como exatamente o @Maxon falou, pra manter a comunidade de forma mais organizada.

Segue o anexo do que falei.

4 curtidas

Show, não tinha visto isso. Estava me baseando em quem é NuTalker, que são 4000.

Abs

1 curtida

@Carlos_Aquino ah tendi kkkkk

3 curtidas

Estou por aqui diariamente e nunca sofri com “bloqueios” ou “travamentos”.

Conforme o @Carlos_Aquino pontuou, o propósito principal é a organização mesmo.

1 curtida