O Nubank está evoluindo devagar?

Na sua opinião o nubank está demorando para trazer mais produtos e soluções financeiras?

No “meu caso”, tenho os serviços que necessito dele. (Que realmente uso!)

Particularmente falando, entendo que para disponibilizar outros serviços há muita coisa envolvida. Fico só no aguardo para testar, mas não tenho pressa. O que realmente preciso, já tenho!

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Fico em meio termo quanto a esse assunto, o Nubank precisa sim ter algumas evoluções que os concorrentes já “implantaram”, mas foi aqui no Nubank em que eu (certeza que várias outras pessoas, fonte: vozes da minha cabeça) evoluí os meus conhecimentos e minha experiência com bancos, investimentos e tive uma melhor educação financeira. O Nubank me cedeu um cartão de crédito logo na abertura da conta, algo que os outros bancos (que dizem ser fácil conseguir um cartão de crédito) nunca fizeram.

Por isso digo que fico meio termo, o Nubank precisa evoluir, mas o próprio já me ajudou a evoluir bastante. Então não tenho o que exigir se ele me fornece tudo o que preciso.

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Eu acho que o Nubank está evoluindo no ritmo escolhido pela própria empresa mesmo. Uns acham lento e outros acham normal. Aí vai de cada um.

Pro meu uso, apesar do Nubank já ter excelentes e consolidados recursos, ainda faltam algumas coisas que eu creio que aparecerão no futuro.

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Fala, @gn.queiroz! Sua questão é muito boa e me deixou pensativo. Só o fato dele ter entrado no mercado já causou uma grande revolução nos serviços financeiros e certamente muitas outras acontecerão. O diferencial do roxinho está justamente aí: oferecer os mesmos produtos que já existem no mercado, mas de uma maneira simples e diferente. A Xp, concorrente direto do roxinho, divulgou nesta semana um estudo muito detalhado sobre essa mesma questão levantada, que mostra o Nubank superando em número de clientes nos próximos 3 anos, quando completar 10 anos de fundação, o Banco do Brasil, instituição com 212 anos! Novas funcionalidades e produtos certamente acompanharão esse crescimento.

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Acredito que o Nubank quer criar muitos produtos, mas isso exige muito cuidado, pq não adianta ter vários produtos e não ter qualidade.

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Gente eu acho no banco ótimo tem algumas coisas que que não são muito agradáveis né mas o atendimento é bom e o no banco vai evoluindo um tempo né porque não é fácil um banco digital não é fácil então buscar conhecimento e oferecer para o público porque é difícil demais principalmente agradar a gente
o público né

Acredito que o Nubank quer criar muitos produtos, mas isso exige muito cuidado, pq não adianta ter vários produtos e não ter qualidade.

Olá Isaac, tudo bem?

Eu acho que não, até onde eu sei o Nubank cresceu rápido, vc deve estar falando evoluir no sentido de contas com mais produtos e serviços, no caso de expansão nesse sentido, acredito que é melhor ter calma, existem vários bancos com carteira para diversos serviços, mas quando vc vai na agência ninguém sabe executar.

Afinal, de que vale crescer de maneira desordenada?

Abraços,

Wesley

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Eu não acho que esteja evoluindo devagar, tendo em vista que o Nubank é uma criança com pouco mais de 7 anos, penso que a evolução dele acompanha sua própria estratégia de crescimento e sobrevivência sustentável no longo prazo.

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Concordo, mas o pensamento de estar lento é devido a concorrência, vamos puxar lá para 2012 por exemplo, eu achava um absurdo ser obrigado a ir em uma agência pra abrir conta se eu tinha a possibilidade de enviar toda a documentação por e-mail ou internet banking. Apesar de o Nubank não ser o primeiro, ele já começou sem essa obrigação, outro exemplo é a fatura de papel, acho completamente desnecessário, o Nubank já começou sem também, porém na época houve muitas críticas, para algumas pessoas até hoje é necessário receber a cartinha com tudo que gastou.

O que os grandes Bancos não mudavam há muito tempo por causa das contas digitais eles foram avançando, hoje praticamente te imploram pra receber por e-mail a fatura, e a pandemia forçou mais ainda esse pensamento de evitar atendimento nas agências, a CAIXA que é a instituição mais atrasada em tecnologia teve que meter a cara e fazer o CAIXA Tem, não ficou bom, mas já pensam em explorar mais ele após a pandemia, algo inimaginável anos atrás vir dela.

Quando a gente compara o Nubank com os antigos, ele está muito a frente, agora quando comparamos com os digitais, aí sim podemos enxergar um atraso, até mesmo coisas inexplicáveis, por exemplo as carteiras digitais, em que o Nubank desde 2015 é cobrado por Apple Pay e Samsung Pay, porém algo extremamente novo como o WhatsApp Pay ele entrou de cabeça junto com o BB, e mesmo com muita coisa para implementar no PIX, colocaram nas prioridades, quebraram a cara pelo fato do BACEN não permitir na época, e por ironia do destino uma carteira digital Google Pay, saiu antes de tudo.

O Nubank pode ser gigante pra gente, mas ainda é uma fintech, tem muita experiência pra adquirir e profissionais para contratar, com o tempo vai evoluindo.

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Pois é… é tudo uma questão de opinião!
E respeito a sua!

O criador do tópico pediu “opinião” somente.

Reafirmo minha opnião:
A evolução dele “para mim”, está no passo da minha necessidade.

Espero que ele, em breve, acompanhe a sua também @wmoraes17041992 :smiley: :v:
Forte abraço!

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