O Nubank está expondo seu CPF

7 curtidas

Curioso.

Vamos esperar o posicionamento do Nubank.

11 curtidas

Interessante!
Vamos aguardar mais informações sobre o caso, através da própria empresa!

3 curtidas

Vi essa reportagem tbm, mas em todos os pix q fiz/recebi não aparece o cpf completo (vi apenas nos teds feitos antes do pix e q precisava colocar essa informação)

9 curtidas

Antes de qualquer coisa vou esperar a posição do Nubank.

5 curtidas

Eu simulei um pix para o BB e saiu o CPF completo. :woman_facepalming:

3 curtidas

Puts…se essa informação se confirmar, será minha primeira decepção com o Nubank. Aguardemos.

2 curtidas

Qual foi a chave utilizada? Vc já tinha essa conta cadastrada nos seus contatos antes do pix?

9 curtidas

Sim todas as contas já cadastradas. Fiz 3 tentativas de pix em contas diferentes e todas apareceram o CPF completo.

2 curtidas

Bem, eu simulei um PIX para minha filha e não aparece CPF completo, simulei para um contato o qual já fiz Ted pra ele e também não apareceu CPF completo. Tanto no formulário quando no comprovante.

O problema que vejo, é que esse bugs (se é que existe) no Nubank são pontuais, não são pra geral, então fica difícil. Parece que eles desenvolvem em cima de várias linguagens e depois se perdem pra resolver. Aí é punk.

3 curtidas

Da última vez que fiz um PiX o que foi bem recentemente, vi que o CPF não aparecia por completo.

Mas é melhor esperar um posicionamento do Nubank com relação a isso.

8 curtidas

Qdo eu faço pix para o nubank não aparece o CPF completo. Só aparece completo qdo faço pix para outros bancos.

4 curtidas

Aguardemos o posicionamento oficial do Nubank.

2 curtidas

Simulei para uma conta do Itaú e não apareceu.

O que eu acho que pode estar acontecendo é que em algum momento, aquelas transferências que foram feitas usando CPF porque são obrigatórios, estes CPFs estão aparecendo quando vai fazer PIX para essa mesma pessoa.

5 curtidas

Exatamente.
Nada de novo, aparece o CPF de quem já estava cadastrado.
O CPF já havia sido informado pelo recebedor, logo, não há nada a esconder.
Mas a diferença de tratamento dos dados para clientes e não clientes soa de fato estranho.

9 curtidas

O posicionamento do nubank, segundo essa reportagem, foi:

Primeiro = Expomos os dados como segurança adicional para que o usuário não erre dados ao digitar novamente

Segundo = Vamos corrigir essa falha de segurança

Lembro do perrengue que passei no ano passado quando o nubank começou a expor o saldo em conta sem a possibilidade de ocultar, reclamei muito aqui no fórum já que quando eu falava com eles os atendentes diziam que não havia problemas, e sugeri que utilizassem versões beta do aplicativo somente com quem concordar em ser testador beta.

Vamos ver quanto tempo vão demorar pra resolver isso já que a exposição de dados pessoais sem consentimento da vítima fere a LGPD, e ilegal e pode obviamente gerar processos.

3 curtidas

O melhor é aguardar o posicionamento da Nubank mesmo, mas a questão é importante. Eu fiz um teste e ele mostrou o CPF de muita gente que eu nunca fiz nenhum tipo de transação só por estar na minha lista de contatos. Quando a pessoa tem conta no Nu, não aparece mas se o Pix for pra outro banco aparece.

Complicado… Vamos aguardar.

1 curtida

Oi Luck, creio que você está equivocado. Uma das inovações do Pix é justamente a proteção dos dados das pessoas. Diferente do TED ou DOC em que vc precisa do CPF da pessoa para transferir, com o Pix você precisa apenas da chave. Quem define a chave é o usuário. Imagina a seguinte situação, você vende artesatos, um cliente aleatório não tem dinheiro e lhe oferece pagar com Pix pela conta dele do Nu. Óbvio que você aceita! Porém por conta dessa suposta falha você pode vir a descobrir que por conta da venda de um bibelô de R$10 você compartilhou seus dados com um estelionatário…

1 curtida

Muito estranho, aqui nos meus contatos, nenhum apareceu o cpf completo.

2 curtidas

Realmente, no meu aqui também não apareceu o cpf completo. Muito estranho, pra uns usuários aparecer e outros não…

3 curtidas