Desde que foi criado e anunciado, este banco tem, incessantemente, “forçado a barra” para que eu aceite seu modelo novo modelo de poupança. Apesar das minhas constantes recusas, o Nubank insiste em tentar me convencer a usar as “Caixinhas”. Além disso, recentemente, descobrir que o banco irá, sem o consentimento de seus clientes, transformar todo valor guardado em alguma “Caixinha”. Um absurdo!
Como tem sido esse “forçado a barra” , de que modo eles insistem pra vc aceitar as caixinhas?
Achei interessante seu relato, não tinha visto antes aqui na NuCommunity.
Eu costumava usar bastante o “porquinho” e não dava muita bola para as “Caixinhas”. Entretanto, vi com o tempo o primeiro produto perdendo os seus atrativos com o tempo e acabei migrando de vez para a novidade.
Confesso que não curti em um primeiro momento, mas acabei me adaptando a elas. Qual é, de fato, a sua reclamação com as “Caixinhas”?
Muitas vezes em que abro o aplicativo, aparece uma propaganda ou uma recomendação para conhecer/ usar as “Caixinhas” - o que é bem irritante - Além disso, a transição automática do Porquinho para as “Caixinhas” sem seja que ouvido a opinião de todos os clientes.
Que a fintech criou essa novidade e quer o clientes comecem a usá-la goste ou não.
Discordo.
Investi em um RDB do banco, por 2 anos, que irá render 118% do CDI.
Desde do anúncio da transição do porquinho para as caixinhas, o máximo que o dinheiro pode render, no mesmo período, é 107% do CDI.
Eles só mudaram a forma de visualização. Nada mudou com seu rendimento
Tem várias opções de CDB com rendimentos mais altos.
Descobriu isso onde?
Manda a fonte dessa notícia aí pra nós?
Essa narrativa só faria sentido se, somente se as caixinhas tivessem o mesmo rendimento da poupança, mas como as caixinhas rendem 100% do CDI e a poupança somente 70,05% então, não cabe comparação, pois produtos distintos.
Com a Selic ainda apresenta uma performance rentável.
Neste caso você foi induzido a utilizar o produto?
Me desculpe a franqueza, mas não é isso o que todas as empresas fazem? Lançam um produto ou serviço com o objetivo de que os clientes usem?
Eu também não gosto de propagandas e anúncios, mas isso me parece o curso natural das coisas.
Eu também acabei me adaptando, achei fácil!
Propagandas, pop ups e em casos mais agressivos, redirecionamentos, fazem parte da estratégia, não apenas do NU, mas de qualquer entidade financeira ou bancária.
Entenda que, ao ser agraciado com a isenção de tarifas que os bancos tradicionais, em geral, cobram, as fintechs tem de captar recursos de outras fontes.
E, sem receio de errar, o NU é um dos que menos utilizam desses recursos.