O Nubank força a aceitação das "Caixinhas"!

Desde que foi criado e anunciado, este banco tem, incessantemente, “forçado a barra” para que eu aceite seu modelo novo modelo de poupança. Apesar das minhas constantes recusas, o Nubank insiste em tentar me convencer a usar as “Caixinhas”. Além disso, recentemente, descobrir que o banco irá, sem o consentimento de seus clientes, transformar todo valor guardado em alguma “Caixinha”. Um absurdo!

1 curtida

Como tem sido esse “forçado a barra” , de que modo eles insistem pra vc aceitar as caixinhas?

Achei interessante seu relato, não tinha visto antes aqui na NuCommunity.

17 curtidas

Eu costumava usar bastante o “porquinho” e não dava muita bola para as “Caixinhas”. Entretanto, vi com o tempo o primeiro produto perdendo os seus atrativos com o tempo e acabei migrando de vez para a novidade.

Confesso que não curti em um primeiro momento, mas acabei me adaptando a elas. Qual é, de fato, a sua reclamação com as “Caixinhas”?

20 curtidas

O rendimento do porquinho de quem tinha dinheiro nele será o mesmo na caixinha, não haverá perda alguma.

6 curtidas

Muitas vezes em que abro o aplicativo, aparece uma propaganda ou uma recomendação para conhecer/ usar as “Caixinhas” - o que é bem irritante - Além disso, a transição automática do Porquinho para as “Caixinhas” sem seja que ouvido a opinião de todos os clientes.

1 curtida

Que a fintech criou essa novidade e quer o clientes comecem a usá-la goste ou não.

1 curtida

Discordo.

Investi em um RDB do banco, por 2 anos, que irá render 118% do CDI.

Desde do anúncio da transição do porquinho para as caixinhas, o máximo que o dinheiro pode render, no mesmo período, é 107% do CDI.

1 curtida

A caixinha criada com base no valor que estava no porquinho vai render o mesmo que o porquinho. Essa é a mensagem oficial do Nubank, para discordar disso precisa apresentar evidências de que o rendimento no porquinho era maior ou menor do que na nova caixinha.

Não estou falando de RDB de outros bancos. Não estou falando que a caixinha rende mais do que eles.

4 curtidas

Eles só mudaram a forma de visualização. Nada mudou com seu rendimento

5 curtidas

Tem várias opções de CDB com rendimentos mais altos.

1 curtida

Descobriu isso onde?
Manda a fonte dessa notícia aí pra nós?

Essa narrativa só faria sentido se, somente se as caixinhas tivessem o mesmo rendimento da poupança, mas como as caixinhas rendem 100% do CDI e a poupança somente 70,05% então, não cabe comparação, pois produtos distintos.

Fonte: Qual percentual do CDI que rende a poupança?

5 curtidas

Com a Selic ainda apresenta uma performance rentável.

1 curtida

Neste caso você foi induzido a utilizar o produto?

2 curtidas

Me desculpe a franqueza, mas não é isso o que todas as empresas fazem? Lançam um produto ou serviço com o objetivo de que os clientes usem?

Eu também não gosto de propagandas e anúncios, mas isso me parece o curso natural das coisas.

11 curtidas

Eu também acabei me adaptando, achei fácil!

11 curtidas

Propagandas, pop ups e em casos mais agressivos, redirecionamentos, fazem parte da estratégia, não apenas do NU, mas de qualquer entidade financeira ou bancária.

Entenda que, ao ser agraciado com a isenção de tarifas que os bancos tradicionais, em geral, cobram, as fintechs tem de captar recursos de outras fontes.

E, sem receio de errar, o NU é um dos que menos utilizam desses recursos.

2 curtidas