O Nubank matura o cliente para os grandes bancos

Pessoal, percebi que uma coisa que acontece frequentemente é o Nubank preparar os clientes para serem abocanhados por grandes bancos.

Quando entrei no Nubank meu limite era de R$400,00. Em 3 anos subiu muito, e quando comecei a gastar mais de R$3.000,00 no crédito, recebi propostas de cartões de crédito muito melhores, sem anuidade, com programa de pontos mais vantajoso, embarque preferencial em aeroporto e etc.

Cheguei a conclusão que o Nubank apresenta a vida financeira para seus clientes. Mas quando nós crescemos, alguns pontos do Nubank começam a ficar para trás.

Por isso acho que o Nubank deveria pensar em soluções e produtos para pessoas que gastam mais. Algumas coisas seriam:

  • Programa de pontos diferenciado, com multiplicador melhor
  • Parcerias com aeroportos para áreas premium para clientes Nubank
  • Mais opções para troca de pontos
8 curtidas

Olha, matura, eu fiz essa decisão a dois anos atrás. E olha eu tentando voltar, porque depois o banco tira os beneficios e fica dificil voltar.

Se vale de conselho, não cancele, a gente (inclusive eu) se arrepende.

1 curtida

Quando seu score está alto, é absolutamente normal você receber mil e uma propostas de bancos, ofertas de crédito e limite alto, isso é fato.

A questão é que o Nubank ainda não é um banco, e a NuConta é uma conta de pagamentos na qual deixa tudo mais limitado, entende?

No entanto, o Nubank está crescendo muito e as novidades estão chegando, e nós estamos fazendo parte dessa evolução. Por exemplo, o Rewards irá melhorar muito para todos, o Nubank está a caminho de ter uma parceria com a Smiles para os clientes que gostam de viajar e talvez no futuro pode até rolar cashback, etc.

As coisas boas vem com o tempo! :slight_smile:

1 curtida

Até hoje eu não vi programa melhor que o do Nubank, com a possível exceção do cartão do Méliuz (que eu não usei). Você poderia descrever pontualmente o que seria o programa melhor? Acumular pontos para comprar passagem aérea, sem anuidade, é isso?

Sinceramente, @Felipe_Sousa, durante anos tive um desses cartões VIP e estou contando os dias para me livrar dele, bem como do banco convencional.
Como se diz, não há almoço grátis, e as ‘vantagens’ que eles oferecem têm contrapartidas que não enchem mais meus olhos.
Agora, só quero este tipo de cartão enxuto. :purple_heart:

4 curtidas

Discordo pois fiz o caminho inverso, tenho um limite exorbitante num bancão, com programa de pontos cheio de vantagens, mesmo assim, parei de comprar com o cartão de crédito dele, pra concentrar minhas compras no Roxo. Fiz isso por n… motivos.

1 curtida

Concordo totalmente! Tenho um Master Black, teoricamente um dos melhores, mas quando você faz as contas, não tem tanta vantagem assim em relação ao Rewards. E sobre salas vips, eu viajo muito a trabalho, mas mesmo assim uso as salas só 3 ou 4 vezes por ano.

É muito pouca diferença para justificar ter que aguentar todos os “penduricalhos” que vem junto com o cartão, inclusive o “penduricalho” chamado Bradesco.

Só estou esperando o meu limite do Nu aumentar (tenho feito compras e efetuado o pagamento da fatura adiantado, 2 ou 3 vezes por mês) para mandar o outro passear…

3 curtidas

Eu pessoalmente fiz o caminho inverso. Tinha vários produtos no bancão e cartão bom, que rendia “muitas milhas” e no fim, acabei indo pro Nubank e ficando com ele mesmo.

Com o tempo o limite do Nubank ficou legal e a chegada da NuConta fez eu abandonar ainda mais o meu antigo banco. Prefiro assim. Chega de taxas exorbitantes só para ostentar cartão e benefícios que eu nunca uso.

O Nubank é uma porta de entrada para a garotada que está iniciando no mundo financeiro. Leva um bom tempo até eles se enquadrarem como clientes black/infinite. Sinceramente não vejo o roxo como um trampolim. Pelo menos ainda.

5 curtidas

Perfeito @endydealmeida, exatamente o meu pensamento e o meu caso.

2 curtidas