Pessoal, percebi que uma coisa que acontece frequentemente é o Nubank preparar os clientes para serem abocanhados por grandes bancos.
Quando entrei no Nubank meu limite era de R$400,00. Em 3 anos subiu muito, e quando comecei a gastar mais de R$3.000,00 no crédito, recebi propostas de cartões de crédito muito melhores, sem anuidade, com programa de pontos mais vantajoso, embarque preferencial em aeroporto e etc.
Cheguei a conclusão que o Nubank apresenta a vida financeira para seus clientes. Mas quando nós crescemos, alguns pontos do Nubank começam a ficar para trás.
Por isso acho que o Nubank deveria pensar em soluções e produtos para pessoas que gastam mais. Algumas coisas seriam:
Programa de pontos diferenciado, com multiplicador melhor
Parcerias com aeroportos para áreas premium para clientes Nubank
Quando seu score está alto, é absolutamente normal você receber mil e uma propostas de bancos, ofertas de crédito e limite alto, isso é fato.
A questão é que o Nubank ainda não é um banco, e a NuConta é uma conta de pagamentos na qual deixa tudo mais limitado, entende?
No entanto, o Nubank está crescendo muito e as novidades estão chegando, e nós estamos fazendo parte dessa evolução. Por exemplo, o Rewards irá melhorar muito para todos, o Nubank está a caminho de ter uma parceria com a Smiles para os clientes que gostam de viajar e talvez no futuro pode até rolar cashback, etc.
Até hoje eu não vi programa melhor que o do Nubank, com a possível exceção do cartão do Méliuz (que eu não usei). Você poderia descrever pontualmente o que seria o programa melhor? Acumular pontos para comprar passagem aérea, sem anuidade, é isso?
Sinceramente, @Felipe_Sousa, durante anos tive um desses cartões VIP e estou contando os dias para me livrar dele, bem como do banco convencional.
Como se diz, não há almoço grátis, e as ‘vantagens’ que eles oferecem têm contrapartidas que não enchem mais meus olhos.
Agora, só quero este tipo de cartão enxuto.
Discordo pois fiz o caminho inverso, tenho um limite exorbitante num bancão, com programa de pontos cheio de vantagens, mesmo assim, parei de comprar com o cartão de crédito dele, pra concentrar minhas compras no Roxo. Fiz isso por n… motivos.
Concordo totalmente! Tenho um Master Black, teoricamente um dos melhores, mas quando você faz as contas, não tem tanta vantagem assim em relação ao Rewards. E sobre salas vips, eu viajo muito a trabalho, mas mesmo assim uso as salas só 3 ou 4 vezes por ano.
É muito pouca diferença para justificar ter que aguentar todos os “penduricalhos” que vem junto com o cartão, inclusive o “penduricalho” chamado Bradesco.
Só estou esperando o meu limite do Nu aumentar (tenho feito compras e efetuado o pagamento da fatura adiantado, 2 ou 3 vezes por mês) para mandar o outro passear…
Eu pessoalmente fiz o caminho inverso. Tinha vários produtos no bancão e cartão bom, que rendia “muitas milhas” e no fim, acabei indo pro Nubank e ficando com ele mesmo.
Com o tempo o limite do Nubank ficou legal e a chegada da NuConta fez eu abandonar ainda mais o meu antigo banco. Prefiro assim. Chega de taxas exorbitantes só para ostentar cartão e benefícios que eu nunca uso.
O Nubank é uma porta de entrada para a garotada que está iniciando no mundo financeiro. Leva um bom tempo até eles se enquadrarem como clientes black/infinite. Sinceramente não vejo o roxo como um trampolim. Pelo menos ainda.