Por questões internas decidimos suspender seus produtos Nubank, respaldados por nosso contrato. Salientamos que os motivos são confidenciais. Dessa forma, seus produtos serão bloqueados e posteriormente cancelados no prazo de 05 (cinco) dias úteis contados desta comunicação.
Pois é! Por algum motivo estou sendo expulso do Nubank. Estou desde o inicio por aqui. Só tive 1 único problema que foi um bloqueio do cartão por engano. De la pra cá foi só uma ou duas faturas atrasadas.
Uma boa quantia investida no NuConta não foi o suficiente também para me manter aqui.
Mas vou continuar para saber o que houve. Apesar de parecer irreversível.
Será que vou para alguma lista preta do Nubank e não posso voltar mais ou será que posso depois de algum tempo? Claro! Pedindo uma nova análise.
Pode ter sido essa a causa do cancelamento, nenhuma empresa tem obrigação de manter os serviços a um cliente inadimplente, ainda que esporadicamente. De todo modo, meio chato isso de não informar o motivo. Se há respaldo no Contrato como foi informado, não custa indicar a cláusula, não mesmo? Enfim, sinto muito que isso tenha acontecido, de verdade.
Se certifique de transferir os valores que porventura ainda estejam na sua conta para outra instituição antes do término dos cinco dias, para que você não sofra maiores prejuízos.
Vale a tentativa, mas não podemos garantir. Geralmente quem cancela ou tem a conta cancelada, não retorna e nos raríssimos casos de retorno, ocorreram depois um longo tempo. Procure buscar e tentar entender o motivo da sua suspensão, caso consiga nos informe. Sugiro que tente entrar em contato por meio telefônico, talvez possam ser mais flexíveis quanto à confidencialidade.
Não aceitaram resolver meu problema por telefone o Chat. Apensar por e-mail. Estou aguardando aqui. Mas pelo teor do e-mail, acho que não tem volta mesmo.
Estou a tarde toda trocando serviços que tem o Nubank.
Agora é esperar a resposta do e-mail para ver se veem com mais detalhes para entender o que aconteceu.
Pelos ditames contratuais, seu dinheiro será retirado das aplicações, com os devidos descontos de impostos (IOF/IR), sendo aplicáveis as alíquotas de hoje e o restante (dinheiro + rendimento - impostos) será disponibilizado na Conta para transferência.
Cláusula 11.3 do Contrato da Conta: “caso a conta do Nubank não apresente saldo disponível, o Nubank poderá realizar, a seu critério, resgate de suas aplicações financeiras, para amortização ou liquidação do saldo devedor relacionado a este Contrato. Qualquer resgate ou saque de valores das aplicações indicadas neste item será creditado na conta escolhida para pagamento. Qualquer aplicação futura que você venha a fazer no Nubank integrará a autorização prevista neste item”.
Fique na cola para que eles efetuem esse procedimento o quanto antes e você tenha tempo hábil de transferir seu dinheiro.
Continuo aguardando reposta deles. Se eles liberarem o dinheiro antes do prazo eu faço questão de quitar meus parcelamentos. Se é para acabar, que acabe logo com isso.
Ainda está inadimplente com a Nubank? Provavelmente poderão usar seu saldo para liquidar suas dívidas, justamente por isso é importante descobrir o motivo e transferir seus valores integrais ou o que restar da liquidação.
Sinto acontecer isso com vc colega. Não vi motivos pra o nubank fazer isso. Tenho colegas que estão com nome sujo e tem cartão com o Nubank com limite razoável. Mas vida que segue, não se apegue a essas coisas não. Tem outros cartões até melhores do que o nubank. Eu mesmo não uso cartão, quando eu fiz o nubank, eles me ofereceram cartão e conta, e o limite inicial foi até razoável (2500) mas como disse, não gosto de cartão, então eu mesmo pedir pra cancelar, e fiquei só com a conta, mas nem uso ela mas, tem outras iguais e até melhores que o nubank. Espero que vc resolva esse incoveniente e que tudo dê certo pra vc
Salvo os equívocos, no mundo financeiro nada é por acaso, tudo tem um motivo de ser. Não quero jogar um balde de água com gelo na sua vontade de voltar a ser cliente, mas sinceramente, com um cancelamento feito dessa forma, não acredito que há possibilidade de volta.
Não precisa ter motivo grave. Uma falta de interesse já é suficiente. No começo da pandemia, parei de usar o BB pq pagava tudo no contactless do Nubank. Em junho recebi uma cartinha avisando que minha conta não era movimentada havia 3 meses e que se eu não fizesse nada ela seria cancelada. Nada grave da minha parte mas uma conta que não movimenta nada não é interessante para eles.
Claro que devem ter outros motivos aqui, não sabemos…