O Nubank me Roubou 8500 - Não venda pelo Nubank!

Eu tenho minha conta PJ do Nubank a alguns anos.

O Ano passado movimentei mais de um milhão de reias em vendas de cursos de inglês entre outro e em muitas vezes vendas de produtos, mentorias e cursos.

Sempre usei o link de pagamento do Mercado Pago que sempre funcionou perfeito e entregou sempre em dia. Mas o nubank lançou recentemente o link de pagamento.

Esse link eu tentei criar para fazer uma venda anual do curso, e um celular que era da empresa que usariamos o dinheiro para investir no marketing da escola.

A venda foi feita, o celular foi enviado para o comprador e o recebimento dos 3000 mil reais será agora dia 25 de outubro.

Depois da venda, o Nubank bloqueou minha conta PJ e PF e pediu os esclarecimentos da venda. Além de nós enviarmos a nota do aparelho, os comprovantes e prints do envio e da negociação tbm enviamos nota fiscal dos serviços que prestamos.

E hoje recebo um email dizendo que os 3000 da venda estão bloqueados por 6 meses!!! isso mesmo 6 meses, que o saldo de 4400 da PJ tbm e que o saldo da PF tbm. Na PF tinha cartao de credito e investimentos em ações.

E alem de bloqueado parece que eu fui excluido tbm do Banco,

Como um pequeno negocio esses 8mil farão muita diferença.

Se criam um link de pagamento e depois vão bloquear me parece algo intencional para ficar com nosso dinheiro, se prezam tanto pela segurança pq nao criam um campo antes para enviar os documentos e só depois de aprovado nos deixam fazer a venda.

Estamos sem o dinheiro algo no caixa, sem nem um celular para levantar um dinheiro e nos sentimos roubados.

Se não me querem no banco vendendo, de forma legal, tudo bem, só me dovolvam o dinheiro em conta e SIM A VENDA QUE EU FIZ! EU QUERO RECEBER O DINHEIRO DIA 25 DE OUTUBRO.

oUTRA COISA O EMAIL FOI SUPER GENERICO, COMO VOCES BLOQUEIAM 8500 DE ALGUEM POR SEIS MESES? SEM NENHUMA LIGAÇÃO?

1 curtida

Olá @Diego_YouBecome_Idio aqui somos todos clientes, para ver o que aconteceu, somente o atendimento do Nubank que pode esclarecer.

Você tem 3 opções para entrar em contato:

01] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117

02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

03] Email: meajuda@nubank.com.br

11 curtidas

Olha banco nenhum bloqueia conta até pq eles não podem fazer isso por conta própria.

O que deu a entender pelo seu comentário é que a conta foi bloqueada judicialmente e é nos canais oficiais que deve procurar informações se foi isso mesmo…

Só podem te ajudar por aqui :arrow_heading_down:

Se o comentário visa atingir alguém, pode ter certeza que passou longe, pois o nosso dever como membro da comunidade é informar todos os fatos, antes de tirar conclusões precipitadas.

E pra finalizar, até agora você só apresentou palavras, nenhuma prova de bloqueio ou nota de bloqueio por email. Já que eles informam esse tipo de caso “específico” e o motivo pelo qual foi bloqueado.

Grato! :kissing_heart:

10 curtidas

@Lucas.R Concordo com seu raciocínio.
O texto do @Diego_YouBecome_Idio está mais para uma indignação com alguma ação incomum realizada por ele junto ao banco, o qual parece não ter o conhecimento para resolver junto ao NU.

Contudo, chama a atenção algumas alegações do autor; “Ano passado movimentei mais de um milhão de reias em…” ora, isso exclui a empresa da modalidade MEI e ME em razão do faturamento presumido e, ao que consta no confuso texto apresentado o autor ficou “sem o dinheiro algo no caixa, sem nem um celular para levantar um dinheiro”.

Parece mais um bait, com conteúdo inverídico (ou fantasioso), visando, de forma inócua, descredibilizar o NU.

9 curtidas

Historia ta estranha hein amigo.
tenho conhecidos com loja e fazem vendas normalmente pelo NuTap e nunca tiveram problemas.

de toda forma se vc tem alguma problema, entra em contato com o atendimento, verifica o motivo do bloqueio, envia todos os documentos, aguarda a analise, pega os protocolos, e depois se o prazo não for respeitado, entra em contato com a ouvidoria do banco.

4 curtidas

@Everton_J_da_Silva @ClaudioSilvaDigital

PESSOAL NÃO FOI JUDICIAL, E TENHOS TODAS AS PROVAS VOU MANDAR AQUI PARA VOCÊS, SE CONSEGUIREM ME AJUDAR EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO.

sEGUE O BLOQUEIO ILEGAL DA MINHA CONTA

lUIS,

NÃO TEM NADA FANTASIOSO O DE BAIT É SÓ UMA HISTORIA VERIDICA
NÃO SOMOS MEI SOMOS ME CNPJ 25464755000178- YOUBECOME ENSINO DE IDIOMAS LTDA
1MM DIVIDIDO POR 12 ALGO EM TORNO DE 80K, LOGO 10% DE FATURAMENTO IMACTO E MUITO A MINHA VIDA FINANCEIRA NO MES DE OUTUBRO.
FIZ UMA VENDA, O BLOQUEIO FOI FEITO AS INFORMAÇÕES FORAM ENVIADAS E O DINHEIRO FICARA RETIDO POR 6 MESES.


eNVIADO TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS, AI POR CAUSA DA VENDA DE 3000 NAO CONSIGO FAZER MAIS NDA

Quem compra tbm pode te prejudicar,a pessoa fala pro banco que nao recebeu nenhum produto seu,ou que vc nao quis cancelar a tal venda.

Pessoas que queiram pegar seu conteudo na malandragem,compram e depois pedem estorno,alegando que nao receberam,ai te complica seu nome e firma no seu banco o protestando

zOIO,

PODE SER MAS, MAS ENVIEI A PROVA PARA O BANCO DA PESSOA DIZENDO QUE REVEBEU O PRODUTO =(… E ELES FICAM SÓ NO EMAIL UMA CALL SIMPLES CMG MOSTRARIA QUE SOU UM CLIENTE HONESTO DELES.

Como já foi explicitado pelo @ClaudioSilvaDigital, nessa Comunidade, somos clientes do NU, logo as interações aos questionamentos e afirmações se baseiam nos dados que voluntariamente são fornecidos por quem faz a postagem.

No seu caso, o título é acusatório e imputa um crime ao NU, que, baseado nos dados que você apresentou, não ocorreu.

Considere que a venda de seu produto/serviço possa ter sido constestada pelo comprador e, se a negociação foi feita pela Internet ou Telefone, pode ser cancelada pelo comprador em até 7 dias após o recebimento do produto/serviço.

Face aos dados que você apresentou, ao que se mostra, dentro do direito que o Contrato de Conta Corrente estabelece, o NU analisou o caso e decidiu cancelar sua conta e demais produtos relacionados.

Com relação a eventuais valores retidos, se houver débitos futuros (cartão de crédito, empréstimos, antecipação de recebíveis, etc) é permitida a retenção, pois o contrato já citado prevê essa possibilidade.

4 curtidas

Olha pelo que eu vi no print é algo com o ramo de atividades da empresa, a movimentação está bloqueada por isso.

Sinto muito por essa situação. Acredito que seja bem difícil mesmo passar por isso. Mas aqui na comunidade ninguém vai conseguir te ajudar nesta situação, pelo contrário vai achar pessoas para desacreditar da sua história. Entre em contato com um advogado e peça para que ele adiantem isso para você. Para que você consiga resolver o mais rápido possível. Eu fico aqui na torcida para que tudo se resolva de forma mais rápida possível.

2 curtidas

Sempre é bom entender bem como funciona essas questões de conta PJ e PF e movimentá-las em separado. Se sua empresa trabalha com cursos online e você vende um smartphone, os sistemas já detectam alguma incosistência e bloqueiam de forma cautelar.

1 curtida