O nubank tá tirando o pão da mesa da minha família

há algumas semanas atrás eu fiz uma venda do meu trabalho, e poucos minutos depois a nubank congelou a minha conta por motivos de segurança. a pessoa que tinha comprado comigo contestou a compra, teve seu dinheiro de volta e eu fui banida do nubank. só que eu tenho todas as provas de que o comprador recebeu pelo o que pagou. eu passei dias sem acesso ao meu dinheiro por causa dessa situação. atrasei contas e tive diversas crises mentais. aí após o ocorrido o nubank devolveu meu dinheiro pra uma outra conta no meu nome. achei que esse pesadelo tinha finalmente acabado, mas não. agora todas as vezes que um cliente vai efetuar um pagamento pra minha conta nova, se ele usa nubank automaticamente eu perco a venda pois antes de enviar o dinheiro o banco avisa que pode ser um golpe. eu não sou golpista! eu trabalho pra viver como todos vocês. o nubank não se importa com o fato de que no fim dessa história a vítima sou eu. a pessoa que gerou tudo isso recebeu o meu trabalho e ainda o seu dinheiro de volta. eu que sai perdendo. minha vida que tá sendo afetada. não sei o que fazer além de chorar. vim aqui desabafar porque não acredito mais que algo realmente possa ser feito pra me ajudar. o banco não me vê como um ser humano desde o momento que congelou meu dinheiro sem saber se aquele dinheiro era o que ia botar comida na mesa da minha família (e era!) e agora comprovou que eu não valho nada pra eles prejudicando meu trabalho dia após dia mesmo eu não fazendo mais parte do banco. e eu tenho provas ok? provas que o “comprador” recebeu meu trabalho. provas de que não fiz nada. não só tenho provas como tenho faturas pra pagar no nubank. vou pagar como? como eu vou pagar as minhas contas em aberto no nubank se eles estão literalmente me impedindo de ganhar dinheiro mesmo sendo honestamente? eu sinceramente já pensei até em dar fim a minha vida. nunca antes me senti tão desamparada quanto agora. eu não tô nada bem.

8 curtidas

A sua conta é física ou jurídica?

Seja bem-vinda a comunidade NC!

3 curtidas

Antes de mais nada, se for realmente verdade e não um exagero, sugiro procurar um serviço de saúde mental adequado.

Setembro amarelo está aí. Tive um irmão que tirou a própria vida e isso é algo muito sério.

3 curtidas

eu realmente não sei pq achei que seria minimamente bom vir desabafar aqui. óbvio que vão achar que tô exagerando. só se entende a gravidade disso quando os gastos aumentam, as entradas diminuem e vc se vê totalmente sem meios de arrumar uma situação pq não foi vc quem causou. eu entrei em contato com o nubank enviando todas as provas possíveis mais vezes do que posso contar. eles não se importam com nada, principalmente com a minha saúde mental. nem eles, nem vcs, nem ninguém. quem tá bem hoje foi o cara que me enfiou nisso e destruiu minha vida. dinheiro é tudo! só diz que não é quem tem muito.

1 curtida

Porque vc não procura uma assistência jurídica? Boa sorte!

Fica tranquila clientes de má fé sempre vão existir … abre conta em outro banco e começa a usar o pix por lá

Se permite uma opinião; procure a Defensoria Jurídica de sua Região com a documentação que comprova quem deu causa ao problema, ou seja seu cliente.

Segundo seu relato, foi a contestação dele que causou todo o infortúnio descrito.
É sobre ele que recai a responsabilidade pelo prejuízo que você sofreu.

7 curtidas

Milena, lembre que a vida é longa e na imensa maioria das vezes os desafios são superados mais facilmente que julgamos durante a dificuldade. Normalmente, eu não responderia a esse tipo de mensagem, pois considero uma responsabilidade interagir em situações que não sou especializado, mas experiência eu posso compartilhar e digo com sinceridade que o parece nos sobrecarregar, pode ser resolvido com um pouco de paciência e resiliência. Respire fundo, tente uma noite de sono e se possível, busque apoio de familiares, amigos, colegas (obviamente com filtro de quem realmente do seu círculo de confiança).

Depois:

https://cvv.org.br/
http://www.consumidor.gov.br/
https://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/defensoria-publica/

1 curtida

Você é a maior responsável pela sua saúde mental, independente das circunstâncias. Não culpabilize os outros. Se algo tira a sua estabilidade é hora de procurar serviços especializados e acionar a rede de apoio.

Na minha visão nada justifica tirar a própria vida.

No final das contas, só desejo que fique bem e desculpe algum mal entendido com o termo “exagero”.

física. não sou um peixe grande. nunca nem pensei em fazer uma conta jurídica. pode me chamar de boba, tudo bem, eu realmente tô me sentindo boba e idiota por não ter me protegido. não sabia que eu corria riscos.

Quem tem conta física não pode usar para negócios. Por isso que sua conta foi bloqueada.

2 curtidas

@milenasouza98

Passei seu desabafo para uma Nubanker que repassou internamente! :fist_right::fist_left:
Espero sinceramente que td se resolva brevemente! :crossed_fingers::crossed_fingers:

7 curtidas

Procure abrir uma conta jurídica para os seus negócios assim que conseguir superar essa problema. Andar conformes as regras sempre é a melhor decisão.

1 curtida