O pior banco do brasil

Boa noite, venho através dasta comunidade expressar minha insatisfação e indignação com o banco nubank.
Sou cliente nubank desde final de 2020 e até agora meu limite de cartão de crédito continua o mesmo. Faço uso do cartão todo mês. Nunca paguei atrasado e sempre paguei adiantado e hoje fui fazer uma compra que daria 5,00 a mais do limite disponível e não autorizou. O que adianta pagar o cartão em dia?
Fazer boas movimentações espressivas?
Ter relacionamento com o banco?
“A PALAVRA DO DIA DECEPÇÃO”
''INDIGNAÇÃO"
#NUBANK LIXO.

5 curtidas

Sua renda está atualizada no app?

No mais, o artigo abaixo fornece algumas informações sobre essa questão de limite no Nubank:

22 curtidas

Thal fica com deus e de vez em quando procure outro banco

7 curtidas

Acho que a ideia de limite é essa… não?! :sweat_smile: (na realidade já vi alguns relatos de pessoas que tiveram compras acima do disponível, passando alguns poucos reais)

É importante manter sua renda atualizada mesmo.

caso realmente não te ajude, só vejo essa saída. Mas aconselho a não cancelar o cartão, deixa na gaveta, sei lá

19 curtidas

Não há nenhum mérito em pagar suas contas em dia. É o mínimo que se espera de qualquer pessoa que preza por sua saúde financeira e que almeja obter crédito em seja qual for a instituição. Além disso, nenhuma instituição tem obrigação de te conceder crédito, independente do seu relacionamento, movimentação ou qualquer outro fator.

28 curtidas

Bom dia meu querido gostei de mais dessas lindas palavras , vc falou tudo que eu queria falar , top adorei , tem gente que além de além de reclamar quer que rastar as pessoas junto. Tenha um ótimo dia uma braço .

2 curtidas

Somos livres,se não está agradando temos a opção de mudar de instituição!

Adianta sim! Não devemos fazer isso para conseguirmos aumentos de limites,mas sim, para preservarmos o nosso nome limpo, comprou? temos que pagar! Isso lhe trás controle financeiro, é mais barato e evita problemas futuros.

6 curtidas

Tive o mesmo problema com o nubank e depois de tanto tentar limite pagando certo e muito a mais da fatura e ouvir as verborragias dos atendentes que apenas decoram desculpas pra te dar, deixei de lado o nubank com meus incríveis 500 reais de limite e fiz uma conta no neon que me deu de cara 2 mil.
Hj nem uso mais o nubank. Ate pq o nubank é um banco que so objetiva numero de clientes, apenas numeros, por isso esses limites vergonhosos de 50 reais.
Quem disse ai que o minimo que se espera de alguém é pagar em dia ta bem errado ate pq é totalmente o contrario, aqui vivemos em um pais onde milhoes estao devendo no serasa e spc por nao conseguirem pagar suas contas entao é merito sim pagar em dia. É que este atendimento do nubank é ruim mesmo.
Eu nao te aconselho a nada mas eu deixei do nubank e nao volto mais a usar esse banco vergonhoso. So guardei na gaveta o cartao.

2 curtidas

Concordo com suas palavras, hoje em dia pagar as contas em dia é quase um milagre.
Aliás o próprio Nubank sugere como ponto para aumento de limite o uso do cartão e pagamento da fatura em dia.
É preciso ter sensibilidade com quem precisa de crédito para comprar algo, ou mesmo, pagar suas contas. E é função de um banco conceder crédito, uma vez que estão sempre em busca de aplicações, investimentos por meio dos seus clientes.
Já viram quanto o Nubank e pagará aos seus Diretores?

Bem-vindo, @Paulo_Sergio8!

Como afirmei, é o que se espera de quem deseja obter crédito e ter uma vida financeira equilibrada.

4 curtidas

A função de qualquer instituição financeira é dar lucro para seus controladores e acionistas.
Espere sensibilidade apenas de organizações sem fins lucrativos.

O pagamento está condicionado a metas bem específicas e, a julgar pelo valor atual das ações, estão bem longe de atingí-las.

4 curtidas

Isso é um serviço que o banco presta, mas como, para quem e quanto é ele que decide, por que obrigação não tem nenhuma.

Até li um reportagem sobre isso, mas é uma empresa privada, e tem liberdade para pagar quanto quiserem para seus diretores e colaboradores, no Brasil a única coisa não permitida é pagar menos que salário mínimo mas um máximo não existe

10 curtidas

Pagar em dia é o mínimo. Quem não paga em dia tem o cartão bloqueado e provavelmente ficará muito tempo sem conseguir crédito em qualquer instituição. O aumento de limite está principalmente atrelado perfil e a renda do cliente.

Não pagar em dia significa que o limite atual é MAIOR do que o cliente tem condição de arcar.

E os clientes aplicam e investem por vontade própria, para obter um retorno financeiro. É uma relação comercial. Não acho justo trazer esse ponto, pois não tem nenhuma relação com limite de crédito.

Exatamente. Existem muitos executivos de diversas empresas que ganham milhões, é uma realidade que muitos não conhecem e ficam surpresos. Pessoas boas custam muito caro. Inclusive pagar em ações e opções é bastante comum. Até entendo que os acionistas se sintam desconfortáveis, mas como o @LuckPass mencionou, não vamos ser idealistas, toda empresa existe pra dar lucro para os seus executivos.

7 curtidas

O entrave está na distribuição de bônus aos diretores (2022), cerca de 800M à executiva, ações derretendo (levantou dinheiro, mas não souberam trabalhar com a massa de clientes), venda de produtos travada, cresceu demais e agora a tendência é estagnar e depois declinar. A concorrência está agindo e tem potencial para absorver até 40% dos clientes com oferta de crédito e produtos com custos melhores. Deveriam travar a emissão de novos cartões até terem condição de atender a demanda por crédito da massa atual.

Sim! será de 100milhões SE metas ambiciosas de preços de suas ações forem atingidas! De outra maneira não SE concretizará. Vamos passar as informações por completo afim de evitar enganos. Mais de 700milhões serão pagos em ações, e ainda assim existem pré-requesitos para que isso ocorra: As condições para que essa remuneração se concretize incluem que a média do preço da ação ordinária classe A nunca fique abaixo de 18,69 dólares por um período de 60 dias consecutivos no mercado. A segunda condição é que a média de preço da ação ordinária classe A fique igual ou acima de US$ 35,30 por um período de 60 dias consecutivos.

Há elogios assim como há reclamações e sugestões. Mantendo o respeito, a NuCommunity é um espaço aberto para debates.

Este tópico é um exemplo disso. Se só fossem permitidos elogios, ele sequer existiria.

Exponham suas opiniões e respeitem as dos outros que tá tudo certo. :wink:

15 curtidas

Eu nunca pedi aumento de limite. Nubank sempre aumentou automaticamente. Caso vc esteja pedindo muita vezes aumento de limite, isso deve estar prejudicando sua avaliação para aumentar o mesmo.
Manter a renda atualizada ajuda.
E, por incrível que pareça, deixar o cartão em stand-by (sem usar) também ajuda. Nas duas vezes que eu parei se usar o roxinho ele aumentou meu limite. Isso há uns anos atras, não sei se o algoritmo mudou. Quando eu pedi portabilidade de salário ele tbm aumentou meu limite meses depois.
Essas foram minhas experiência, espero que tenha ajudado você.

Eu, particularmente passei por vários bancos e nenhum foi melhor do que nubank por enquanto.

9 curtidas

Em momento algum eu disse que alguém tinha faltado com respeito neste tópico. Só rebati a sua afirmação de que aqui na Comunidade só há elogios ao Nubank.

Infelizmente em tópicos que falam de determinados assuntos, volta e meia os ânimos se exaltam e o cerne da discussão se perde.

Logo, a minha recomendação é válida sim. É muito melhor que as pessoas evoluam essa discussão respeitosamente do que ver a galera perder as estribeiras e esse tópico ter que ser fechado.

14 curtidas

Viu como minha recomendação é necessária? :sweat_smile:

Bastou você ser levemente contrariado para me ofender.

Não é a toa que o respeito é a regra número um desse espaço.

No mundo ideal, todos usariam o bom senso e atritos não existiriam. Mas a gente sabe que na prática a teoria é outra.

14 curtidas

Justamente por isso que não passo pano para instituições financeiras, no fim são todas iguais!