Inexoralvelmente eu AMO o Nubank! Sou assumidamente apaixonado por essa Fintech!
Mas quero deixar registrado aqui o porquê do Nubank AINDA não ser a minha conta principal!
Primeiramente quero dizer que eu CONFIO PLENAMENTE na solidez do Nubank como instituição financeira (inclusive eu até ouso a dizer que é a ÚNICA conta digital a qual eu confio plenamente).
Também não posso deixar de elogiar o atendimento do Nubank, que na minha opinião é EXCELENTE ☆☆☆☆☆!!!
Agora que já falei das flores, vou falar dos “espinhos”, que a meu ver são os BLOQUEIOS que ocorrem diariamente em várias contas!
Muitos dirão que tais bloqueios às vezes são necessários para A NOSSA PRÓPRIA SEGURANÇA, fato que eu concordo profundamente!
O que eu NÃO CONCORDO é o que ocasionam esses bloqueios, e também os meios para solucioná-los!
Tenho uma conta no Banco Itaú e outra na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, ambas com mais de 17 anos como cliente.
Em todos esses anos, meu saldo já sofreu altos e baixos, isto é, já movimentei valores pequenos e também VALORES ELEVADOS, em em todos esses anos nem o Itaú e nem a CAIXA bloqueram minha conta querendo saber a origem do meu dinheiro na conta, pois a meu ver, essa fiscalização compete a autoridades e ao poder público, e não a uma instituição financeira privada.
Outro PONTO NEGATIVO é o meio de comunicação usado para solucionar bloqueios nas contas, que nesse caso se limita APENAS por meio de e-mails.
Bom… Muitos dirão que tudo isso que eu NÃO gosto está no contrato aceitado por mim na abertura da conta.
Mas… enquanto persitirem esses pontos que para mim são EXTREMAMENTE negativos… Infelizmente eu não elegerei o Nubank como a minha conta principal, e muito menos depositarei valores altos na conta digital do Nubank!