O preço do Bitcoin é baseado em qual corretora?

O preço do Bitcoin é baseado em qual corretora? Estou percebendo uma diferença muito grande de preço com Binance e no Mercado Bitcoin, tanto na alta quanto na baixa.
Por exemplo: quando a
Binance está com 320.000 na alta e a
Nubank está com 318.000

e na baixa é o contrário, quando a

Binance está com 298.000 a
Nubank está com 300.000
Ou seja você vai estar sempre perdendo Além das taxas absurdas

4 curtidas

Um tempo atrás a Renata trouxe uma explicação na NuCommunity a respeito da diferença entre plataformas. :point_down:t4:

15 curtidas

Eu entendo a lei da oferta e procura mas parece que a nubank não está baseando seu preço com base na oferta e demanda

2 curtidas

Desde o início eu percebo essa diferença.

Então vou comprar na binance e vender a binance. Porque a baixa da binance tá mais Atrativa do que da nubank e a alta da binance está mais Atrativa do que a nubank. Dá impressão que o preço é manipulado, o preço do BTC na nubank tá sempre Ali, nem muito alto e nem muito baixo

2 curtidas

Tem outros fatores amigo, além da oferta e demanda como spread e slippage.

O Slippage com a alta e queda do preço chega um momento que ele aparenta uma queda maior de preço do que o habitual do mercado. Isto vi na SOL (Solana)!!

No spread o valor que está na tela, ao comprar tem outro preço unitário. Então, sofre uma pequena oscilação de antes ao emitir a ordem de compra.

6 curtidas

Porque eu acompanho o preço na Binance. Quando percebo que caiu, corro para o aplicativo da Nubank achando que também caiu, mas não. Está faltando uma diferença de mais de 2 mil reais. O mesmo acontece na alta. Quando vi que o preço subiu, hoje mesmo, foi para R$ 325.000, e quando corri para o app da Nubank, ainda estava em R$ 318.000. Mas eu sei que o preço é baseado na lei da oferta e demanda. Não acredito que a regra da natureza funcione de forma diferente na Binance em comparação com a Nubank.

Isto está sendo manipulado, sem sombra de dúvida. A partir de hoje, quero que vocês prestem atenção nisso. Por que o mesmo não acontece ao contrário? Só acontece com esse mesmo padrão do exemplo que dei acima?

2 curtidas

E o slippage.

A Binance é diferente, pois tem a sua própria custódia, tem ativos em pool que geram um capital maior, lança qualquer criptomoeda que gera altos retornos financeiros e por isso a sua taxa é razoavelmente baixa. Por fim, a Binance é internacional e isso querendo ou não, gera uma alta oferta e procura, criando uma liquidez maior, além de ter mais produtos que rentabilizam todo o seu ecossistema.

Não tô elogiando, nada disso só pra te mostrar porque as suas taxas são atrativas, mas infelizmente não ajuda em nada para a declaração. Logo, é ilegal no país por não possuir CPNJ estando “desobrigado” a cooperar para a legislação local.

Eu não recomendo a Binance, pois eu sei como sofro para declarar todo ano e a cada 3 meses tem que pegar o histórico, mas não ajuda em nada para adaptarmos as legislação local.

4 curtidas

Papo encerrado deixa pra lá

Esse é o slippage. Como o preço do BTC ficou muito tempo “lateralizando” ele demora a subir de preço para manter um “equilíbrio”. Quando você olha na tela do celular no app do Nubank está lá 300 mil e você vai emitir a ordem pra comprar e o preço está 310 mil, esse é o spread.

4 curtidas

Aproveitando o embalo da conversa também queria reclamar outra coisa:

Comprei uma criptomoeda pelo Nubank e percebi uma má intenção da empresa em relação ao valor investido. Eles colocam como o valor investido apenas o montante depois de deduzir o desconto da compra da moeda, sendo que o valor investido é o total que gastei para comprar a moeda. Dessa forma, isso pode causar confusão na hora de calcular os ganhos.

PRA MIM O VALOR APLICADO FOI R$ 500,00 E NÃO R$ 494,00

Cara se você não prestar atenção na Nubank você vai estar sempre perdendo.

2 curtidas

Segundo este artigo o Nubank usa a Paxos.

Não sei em quais pools a Paxos vai buscar liquidez, o máximo que eu consegui foi chegar aqui: :point_down:

7 curtidas

Cada empresa que oferta criptoativos possui sua própria corretora e, portanto, uma quantidade própria de criptoativos para negociação.

Elas não necessariamente se baseiam em outras corretoras (pode ocorrer mas não é uma obrigação), pois possuem seu próprio “Livro de Ofertas”.

Se você for em 10 corretoras de criptoativos diferentes (seja no Brasil ou exterior), verá que existem variações nos valores que podem chegar a mais de R$ 500,00.

2 curtidas

Pois é esse livro de oferta deveria estar disponível em tempo real. Você tem que ficar deslizando a tela para atualizar o preço

Assim que a empresa ganha além das taxas. No mercadopago é a mesma coisa. Quer pagar mais barato compra em corretora e não em aplicativo financeiro.

Eles provavelmente “terceirizam” o serviço e aí precisa ter uma segurança no valor pra dar tempo de casar a operação externamente.

1 curtida

Enquanto essa bagunça de declarar imposto de renda for do jeito que é, será difícil optar por uma corretora internacional.

4 curtidas