O primeiro passo para o limite Nubank!

Olá, comunidade! Tudo bom?

Estou aqui para falar de algo muito bacana e que aparece muito por aqui! Sabe quando você faz aquele pedido do cartão de crédito Nubank, mas não é aprovado e você fica chateado porque gostaria muito de começar sua história conosco?

Temos uma ótima notícia para você: Rufem os tambores

Iremos te ajudar a ganhar o seu limite pré aprovado aqui no Nubank com um cartão que dará aquele empurrãozinho que faltava.

giphy (16)

A partir de hoje, clientes que somente haviam sido aprovados para a conta do Nubank terão a possibilidade de usar o cartão de uma forma diferente: usar a função de crédito.

giphy (17)

Isso mesmo! Pode celebrar. Eu sei que o teste que fizemos já virou notícia e muitos até comentaram sobre ele por aqui e agora eu digo, É OFICIAL.

“Mas como esse cartão irá funcionar?"

Ele continua sendo o seu roxinho de sempre. Você ainda pode utilizar ele no débito junto da sua conta, porém, terá a possibilidade de usá-lo também para fazer compras no crédito. E tudo isso no jeito Nubank de ser: sem pagar nenhuma tarifa!

Para que você consiga fazer suas compras no crédito, você precisará reservar um valor da sua conta como limite. Você tem autonomia para reservar o valor que quiser (ela faz o limite dela) e resgatá-lo quantas vezes quiser!

Depois de reservar um valor como limite, você consegue fazer compras online e assinar serviços de streaming e assinatura e você quem escolhe como irá pagar: se será à vista ou parcelado.

“E o que acontece com o valor da minha conta que está reservado como limite?"

Ele continua em sua conta do Nubank, porém estará indisponível para uso na conta enquanto você faz suas compras no crédito. Quando fizer compras, elas aparecerão no seu aplicativo e entrarão na sua fatura. Você precisará fazer o pagamento da fatura até a data de vencimento que você escolheu.

Após o pagamento, o valor ficará disponível no seu limite novamente para que continue suas compras no crédito - sem que precise reservar novos valores , mas se você quiser, você pode.

E quanto mais você usar o cartão dessa forma e pagar sua fatura em dia, mais chances você terá de ganhar um limite pré-aprovado.

Caso seja convidado, você receberá um e-mail e poderá ver a opção através do aplicativo. Se fizer sentido para você, em 04 passos você pode contratar essa função e acelerar seu acesso a um limite pré aprovado no Nubank.

E nosso atendimento continua disponível para qualquer dúvida que vocês possam ter, portanto podem chamar a gente no chat, nos ligar (0800 608 6236) ou até enviar aquele e-mail (meajuda@nubank.com.br).

Nós desenvolvemos essa solução a partir do que vocês nos trouxeram! Estamos sempre ouvindo vocês e toda a geração roxa espalhada por aí. Por isso, queremos saber o que acharam da novidade e especialmente ouvir mais sobre esses pontos:

  • Vocês entenderam o que é essa solução?
  • Como explicariam para um amigo? Como a chamariam?
  • No que essa solução não ajuda os clientes hoje?

Contamos com vocês!

giphy (18)

62 curtidas

Ótima função. O único chato é o fato do dinheiro estar parado sem gerar nem uns centavinhos :pensive:
Mas é sim, sem dúvidas, uma ótima função pra quem não tem acesso a crédito.

25 curtidas

Muito bom pra quem as vezes precisa fazer uma compra que o valor seja um pouco mais elevado

14 curtidas

Ótimo tópico @PedroB assim tira as dúvidas de muitas pessoas

14 curtidas

Legal @PedroB, tópico bem esclarecedor sobre a função! :clap:

14 curtidas

Caro @PedroB, é só ser mais direto, é um cartão pré pago. Na minha opinião não é muito interessante, eu não aderia a ideia, mas isso é minha opinião :+1:

15 curtidas

É uma ótima função pra quem precisa ou gostaria de aproveitar algumas vantagens da função crédito. Obrigado por esclarecer os pontos @PedroB! :handshake:

19 curtidas

Obrigado pela sugestão!!

Diferente do cartão pré-pago, esse cartão gera faturas, possui data de vencimento, e o valor que você adicionar como limite não será consumido instantaneamente no momento em que você efetuar uma compra.

20 curtidas

Caro @PedroB Vai render igual a conta? Se for vale a pena :+1:

4 curtidas

O valor só renderá caso esteja na sua conta do Nubank! E a sugestão de rendimentos é muito boa e foi até o ponto que @ThiagoM trouxe no primeiro comentário :smiley:

14 curtidas

Tópico muito bom, para sanar dúvidas de muita gente, principalmente essa carrada de novos clientes que não tem a mínima noção de como a adição de limite funciona.:+1:

9 curtidas

Caro @PedroB, essa eu já uso. Muito obrigado pela sua atenção e educação, muito diferente de alguns aqui na comunidade, que em vez de explicar e ajudar “já que sabem tanto” jogam pedras em quem não conhece bem o Nubank.

@PedroB,você deveria fazer um tópico ensinando esse pessoal a se dirigir às pessoas. Pessoal é bruto aqui.

Em outro tópico quem me ajudou bastante foi o caro @Julian_Lopes, ele também é muito educado e prestativo.

Educação não é para todos

8 curtidas

Agora sim, muitas dúvidas esclarecidas, excelente tópico @PedroB :clap::clap:

8 curtidas

@PedroB gostei muito dessa função pena que não chegou pra mim sempre usei minha Nuconta desde do lançamento dela e nunca tive a função crédito aprovada, enquanto vejo pessoas que mal usa a conta e tem o crédito liberado ou e chamado para testar alguma função nova confesso que já estou para cancelar minha conta devido isso espero mesmo que essa função seja liberado para todos

7 curtidas

Vai ser uma excelente alternativa pra muitos que não conseguiram a função crédito. Porém reforço o que o colega @ThiagoM afirmou, seria ainda melhor se esse dinheiro rendesse.

10 curtidas

1 - Creio que sim.
2 - É como um cartão de crédito pré-pago.
3 - Difícil encontrar alguma vantagem nessa função. Não seria tão diferente de usar o débito.

9 curtidas

@PedroB :

  • Vocês entenderam o que é essa solução?
  • Como explicariam para um amigo? Como a chamariam?
  • No que essa solução não ajuda os clientes hoje?
  1. Sim.

  2. É um cartão pré pago, mas que gera fatura, como você mesmo disse, você faz o seu limite, assim não caímos na ideia do “mas e melhor pagar no débito” no caso de cartões pré pago em geral. Chamaria de NuLimite+.

  3. Pode criar uma falsa sensação de crédito, já que o dinheiro podendo ser resgato pode ser usado para “n” coisas e não apenas para o pagamento da fatura, se você não tiver um controle financeiro sabendo da obrigação, pode desencadear uma bola de neve.

4 curtidas

Uma reformulação do cartão pré-pago tradicional (uso no débito), que agora passar a ser usado no crédito. É uma solução que permite ao Nubank negar os pedidos de crédito sem necessariamente dizer não. Em outras palavras, o “novo” produto permite a liberação de “cartões de crédito” em massa sem que haja risco de crédito. Pode não ser um cartão pré-pago convencional, mas também definitivamente não é um cartão de crédito. Seria um filho bastardo do cartão pré-pago com o cartão de crédito de limite 50,00.

Diria que é um cartão pré-pago para fazer compras no crédito. Só é útil para quem não tem nenhum outro cartão, e por algum motivo não pode ter um cartão de crédito (o de fato). Chamaria de cartão de autocrédito, mesmo que o nome não tenha relevância comercial. Pessoalmente preferiria receber 50,00 de limite do que 0,00.

A comunidade vai continuar reclamando dos limites baixos. Os critérios para obter o limite pré-aprovado a partir do cartão de autocrédito precisariam ser bem claros para serem justos sob a ótica do consumidor, caso contrário vai ser mais do mesmo. Já existe uma legião de clientes que se sente insatisfeita por “seguir a cartilha de bom consumidor” como pagar faturas em dia, score bom etc. etc. etc… e mesmo assim não obter os aumentos almejados ou a função empréstimo habilitada. Não adianta oferecer o cartão de autocrédito como porta de entrada, como um produto de degustação, e não ser transparente sobre como passar para o próximo nível (tal como atualmente ocorre com os que possuem os famigerados limites de 2 dígitos).

10 curtidas

Ahh, que bacana! Olha atualmente essa modalidade de cartão é uma nova opção que ainda está sendo desenvolvida e liberada para os clientes aos poucos.

Mas não se preocupe, pois se isso mudar e você puder ter essa modalidade no futuro, nós avisaremos você pelo seu aplicativo ou pelo seu e-mail cadastrado!

Sim!! Contamos com isso!

Ele não é um cartão pré-pago. Existem algumas diferenças e eu vou comentar algumas:

  1. No cartão pré-pago, uma vez que você recarrega um valor, essa quantia não pode ser resgatada. Já no Nubank, se você precisar, dá para retirar parte ou o total do valor que adicionou como limite, e esse processo pode ser feito direto pelo app.

  2. No cartão pré-pago parcelar compras não é possível. E com a gente, isso será possível. Dessa forma, quem tiver o cartão vai construindo um histórico (parcelamentos, faturas pagas, adição de limite e etc) - algo que não é feito no pré-pago também.

No nosso blog, tem um post explicando mais essas diferenças.

Esse cartão é uma porta de entrada para quem quer construir um limite de crédito com a gente.

Com ele, você consegue ter acesso as compras no crédito - muitos sites hoje em dia somente aceitam a função do crédito e se você somente tiver o débito, você estaria limitado em relação as compras que pode fazer.

Você tem autonomia para adicionar e resgatar um valor do seu limite e o cartão não possui tarifas escondidas ou anuidade.

https://blog.nubank.com.br/cartao-para-adicionar-limite-no-nubank/

12 curtidas