O primeiro passo para o limite Nubank!

Olá, comunidade! Tudo bom?

Estou aqui para falar de algo muito bacana e que aparece muito por aqui! Sabe quando você faz aquele pedido do cartão de crédito Nubank, mas não é aprovado e você fica chateado porque gostaria muito de começar sua história conosco?

Temos uma ótima notícia para você: Rufem os tambores

Iremos te ajudar a conquistar o seu limite pré aprovado aqui no Nubank com um cartão que dará aquele empurrãozinho que faltava.

giphy (16)

A partir de hoje, clientes que somente haviam sido aprovados para a conta do Nubank terão a possibilidade de usar o cartão de uma forma diferente: usar a função de crédito.

giphy (17)

Isso mesmo! Pode celebrar. Eu sei que o teste que fizemos já virou notícia e muitos até comentaram sobre ele por aqui e agora eu digo, É OFICIAL.

“Mas como esse cartão irá funcionar?"

Ele continua sendo o seu roxinho de sempre. Você ainda pode utilizar ele no débito junto da sua conta, porém, terá a possibilidade de usá-lo também na função do crédito. E tudo isso no jeito Nubank de ser: sem pagar nada!

Para que você consiga usá-lo na função do crédito, você precisará adicionar o seu limite. E você poderá fazer isso usando um saldo da sua conta do Nubank. Você tem autonomia para colocar o seu limite (ela faz o limite dela) e resgatá-lo de volta para a sua conta quantas vezes quiser!

E após adicionar o seu limite, você consegue fazer compras online e assinar serviços de streaming e assinatura e você quem escolhe como irá pagar: se será à vista ou parcelado.

“E o que acontece com o valor da minha conta que foi adicionado ao limite?"

Ele é transformado em seu limite de crédito e é o que permitirá que você faça todas as compras e assinaturas na função crédito. E é sempre bom lembrar que esse valor não será utilizado para pagar sua fatura automaticamente. Quando fizer compras, elas aparecerão no seu aplicativo e entrarão na sua fatura. Você precisará fazer o pagamento da fatura até a data de vencimento que você escolheu.

Após o pagamento, o valor ficará disponível no seu limite novamente para que continue suas compras no crédito - sem que precise adicionar mais uma vez, mas se você quiser, você pode.

E quanto mais você usar o cartão dessa forma e pagar sua fatura em dia, mais chances você terá de conquistar um limite pré-aprovado.

Caso seja convidado, você receberá um e-mail e poderá ver a opção através do aplicativo. Se fizer sentido para você, em 04 passos você pode contratar essa função e acelerar seu acesso a um limite pré aprovado no Nubank.

Se estiver com essa função liberada e quiser adicionar o limite pela primeira vez, basta seguir as etapas desse GIF abaixo:

E nosso atendimento continua disponível para qualquer dúvida que vocês possam ter, portanto podem chamar a gente no chat, nos ligar (0800 608 6236) ou até enviar aquele e-mail (meajuda@nubank.com.br).

Nós desenvolvemos essa solução a partir do que vocês nos trouxeram! Estamos sempre ouvindo vocês e toda a geração roxa espalhada por aí. Por isso, queremos saber o que acharam da novidade e especialmente ouvir mais sobre esses pontos:

• Vocês entenderam o que é essa solução?
  • Como explicariam para um amigo? Como a chamariam?
  • No que essa solução não ajuda os clientes hoje?

Contamos com vocês!

giphy (18)

40 Curtidas

Ótima função. O único chato é o fato do dinheiro estar parado sem gerar nem uns centavinhos :pensive:
Mas é sim, sem dúvidas, uma ótima função pra quem não tem acesso a crédito.

18 Curtidas

Muito bom pra quem as vezes precisa fazer uma compra que o valor seja um pouco mais elevado

13 Curtidas

Ótimo tópico @PedroB assim tira as dúvidas de muitas pessoas

12 Curtidas

Legal @PedroB, tópico bem esclarecedor sobre a função! :clap:

10 Curtidas

Caro @PedroB, é só ser mais direto, é um cartão pré pago. Na minha opinião não é muito interessante, eu não aderia a ideia, mas isso é minha opinião :+1:

5 Curtidas

É uma ótima função pra quem precisa ou gostaria de aproveitar algumas vantagens da função crédito. Obrigado por esclarecer os pontos @PedroB! :handshake:

14 Curtidas

Obrigado pela sugestão!!

Diferente do cartão pré-pago, esse cartão gera faturas, possui data de vencimento, e o valor que você adicionar como limite não será consumido instantaneamente no momento em que você efetuar uma compra.

15 Curtidas

Caro @PedroB Vai render igual a conta? Se for vale a pena :+1:

1 Curtida

O valor só renderá caso esteja na sua conta do Nubank! E a sugestão de rendimentos é muito boa e foi até o ponto que @ThiagoM trouxe no primeiro comentário :smiley:

13 Curtidas

Tópico muito bom, para sanar dúvidas de muita gente, principalmente essa carrada de novos clientes que não tem a mínima noção de como a adição de limite funciona.:+1:

7 Curtidas

Caro @PedroB, essa eu já uso. Muito obrigado pela sua atenção e educação, muito diferente de alguns aqui na comunidade, que em vez de explicar e ajudar “já que sabem tanto” jogam pedras em quem não conhece bem o Nubank.

@PedroB,você deveria fazer um tópico ensinando esse pessoal a se dirigir às pessoas. Pessoal é bruto aqui.

Em outro tópico quem me ajudou bastante foi o caro @Julian_Lopes, ele também é muito educado e prestativo.

Educação não é para todos

6 Curtidas

Agora sim, muitas dúvidas esclarecidas, excelente tópico @PedroB :clap::clap:

7 Curtidas

@PedroB gostei muito dessa função pena que não chegou pra mim sempre usei minha Nuconta desde do lançamento dela e nunca tive a função crédito aprovada, enquanto vejo pessoas que mal usa a conta e tem o crédito liberado ou e chamado para testar alguma função nova confesso que já estou para cancelar minha conta devido isso espero mesmo que essa função seja liberado para todos

2 Curtidas

Vai ser uma excelente alternativa pra muitos que não conseguiram a função crédito. Porém reforço o que o colega @ThiagoM afirmou, seria ainda melhor se esse dinheiro rendesse.

7 Curtidas

1 - Creio que sim.
2 - É como um cartão de crédito pré-pago.
3 - Difícil encontrar alguma vantagem nessa função. Não seria tão diferente de usar o débito.

4 Curtidas

@PedroB :

• Vocês entenderam o que é essa solução?
  • Como explicariam para um amigo? Como a chamariam?
  • No que essa solução não ajuda os clientes hoje?
  1. Sim.

2. É um cartão pré pago, mas que gera fatura, como você mesmo disse, você faz o seu limite, assim não caímos na ideia do “mas e melhor pagar no débito” no caso de cartões pré pago em geral. Chamaria de NuLimite+.

3. Pode criar uma falsa sensação de crédito, já que o dinheiro podendo ser resgato pode ser usado para “n” coisas e não apenas para o pagamento da fatura, se você não tiver um controle financeiro sabendo da obrigação, pode desencadear uma bola de neve.

2 Curtidas

Uma reformulação do cartão pré-pago tradicional (uso no débito), que agora passar a ser usado no crédito. É uma solução que permite ao Nubank negar os pedidos de crédito sem necessariamente dizer não. Em outras palavras, o “novo” produto permite a liberação de “cartões de crédito” em massa sem que haja risco de crédito. Pode não ser um cartão pré-pago convencional, mas também definitivamente não é um cartão de crédito. Seria um filho bastardo do cartão pré-pago com o cartão de crédito de limite 50,00.

Diria que é um cartão pré-pago para fazer compras no crédito. Só é útil para quem não tem nenhum outro cartão, e por algum motivo não pode ter um cartão de crédito (o de fato). Chamaria de cartão de autocrédito, mesmo que o nome não tenha relevância comercial. Pessoalmente preferiria receber 50,00 de limite do que 0,00.

A comunidade vai continuar reclamando dos limites baixos. Os critérios para obter o limite pré-aprovado a partir do cartão de autocrédito precisariam ser bem claros para serem justos sob a ótica do consumidor, caso contrário vai ser mais do mesmo. Já existe uma legião de clientes que se sente insatisfeita por “seguir a cartilha de bom consumidor” como pagar faturas em dia, score bom etc. etc. etc… e mesmo assim não obter os aumentos almejados ou a função empréstimo habilitada. Não adianta oferecer o cartão de autocrédito como porta de entrada, como um produto de degustação, e não ser transparente sobre como passar para o próximo nível (tal como atualmente ocorre com os que possuem os famigerados limites de 2 dígitos).

4 Curtidas

Ahh, que bacana! Olha atualmente essa modalidade de cartão é uma nova opção que ainda está sendo desenvolvida e liberada para os clientes aos poucos.

Mas não se preocupe, pois se isso mudar e você puder ter essa modalidade no futuro, nós avisaremos você pelo seu aplicativo ou pelo seu e-mail cadastrado!

Sim!! Contamos com isso!

Ele não é um cartão pré-pago. Existem algumas diferenças e eu vou comentar algumas:

1. No cartão pré-pago, uma vez que você recarrega um valor, essa quantia não pode ser resgatada. Já no Nubank, se você precisar, dá para retirar parte ou o total do valor que adicionou como limite, e esse processo pode ser feito direto pelo app.

2. No cartão pré-pago parcelar compras não é possível. E com a gente, isso será possível. Dessa forma, quem tiver o cartão vai construindo um histórico (parcelamentos, faturas pagas, adição de limite e etc) - algo que não é feito no pré-pago também.

No nosso blog, tem um post explicando mais essas diferenças.

Esse cartão é uma porta de entrada para quem quer construir um limite de crédito com a gente.

Com ele, você consegue ter acesso as compras no crédito - muitos sites hoje em dia somente aceitam a função do crédito e se você somente tiver o débito, você estaria limitado em relação as compras que pode fazer.

Você tem autonomia para adicionar e resgatar um valor do seu limite e o cartão não possui tarifas escondidas ou anuidade.

9 Curtidas