O que é o Google Temporary Hold?

Google tempory hold
Apareceu essa compra indevida no meu cartao quero meu estorno
Ja é a 3 vez

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Bom dia, o “GOOGLE *TEMPORARY HOLD” é uma verificação que geralmente é feito quando você adiciona o cartão a conta Google ou quando utiliza o Google Pay em uma assinatura online. Normalmente cobram um valor para validar o cartão e em pouco tempo é estornado, mas se você de fato não reconhecer nenhum cadastro ou assinatura feita, se for cartão virtual você pode excluí-lo, se foi o cartão físico só emitindo uma segunda via. Vou deixar um artigo oficial do Google que explica em detalhe como funciona a cobrança:

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Pode ser que alguém esteja tentando incluir os dados do seu cartão em algum serviço. É bom ter cautela e entrar em contato com os canais oficiais para esclarecer os fatos.

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Provavelmente o seu celular usa Android. O android utiliza sistema Google Pay. Entao, o Google fez essa verificação no seu cartão para autenticar alguma compra realizada no celular ou algum cadastro. Até mesmo em jogos do celular pode ocorrer isso.

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Google temporary hold significa que foi feita uma cobrança de R$ 0,00 (ou a cobrança de algum valor, mas de forma temporária e depois de algumas horas será estornada) em sua fatura. Essa verificação, geralmente, ocorre quando alguém ou você mesmo iniciou uma assinatura no período de teste gratuito.

Ou quando você ou alguém adicionou um cartão na Google Play Store ou no Google Pay.

Nós serviços do Google em geral.

Quando ocorre o cadastro do cartão ou quando ocorre a ativação de uma assinatura em período gratuito.

Em alguns casos, quando você cadastra muitos cartões virtuais no Google Play Store. O Google coloca uma restrição em sua conta de pagamentos (pay.google.com), aí para adicionar novos cartões de crédito é necessário fazer a verificação de um código de uma cobrança temporária em sua fatura (depois de algumas horas o valor é estornado).

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Aconteceu a mesma coisa comigo apareceu como se eu tivesse feito uma transação para está destinado mais não fiz transferência nenhuma

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Tive uma cobrança descrito “temporary hold” no valor de $121,33 sem ter feito nenhuma permissão! Meu celular também é iOS e eu geralmente não uso serviços Google para aquisição de nada. Fiz a contestação porque não teve estorno sequente após débito gerado. Estou aguardando retorno de reembolso.

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Como você desconhece a compra, verifique se foi feita no seu cartão físico ou em um cartão virtual.

Se foi em um cartão virtual, exclua-o da lista em “Meus cartões” > Clique no cartão virtual > Informe sua senha > Configurar > Excluir cartão virtual.

Se a compra indevida foi feita no seu cartão físico, considere entrar em contato com o atendimento para cancelar o cartão e solicitar outro para que não haja novas compras não autorizadas por você, pois é possível que tenha ocorrido algum comprometimento no seu cartão.

Lembrando que a comunidade é formada por usuários e interessados no Nubank, clientes assim como você. Para atendimento ou informações sobre o seu estorno, entre em contato por meio de um dos canais oficiais, clicando no link abaixo.

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Já entrei com a solicitação para a nubank. A compra foi feita pelo cartão virtual que já foi cancelado.

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Só um complemento > é prudente monitorar as transações regularmente e manter os dados pessoais seguros. :facepunch:t5: :facepunch:t5:

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Acabaram de tentar clonar meu Cartão e antes apareceu essa notificação.
Graças a Deus os cartões estavam bloqueados por segurança.
TOMEM CUIDADO, SÃO TEMPOS PERIGOSOS.

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Obrigado @Camila.BGA pelo alerta e compartilhamento de informações :clap:t5: :clap:t5:

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Oi boa noite apareceu essa notificação no meu cartão dizendo que fiz um pagamento no cartão física,sendo que não usei ele e Graças a Deus que deu $0,00 pois diz quem tentou paga o colocou o código de segurança errado

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Nesse caso, bloqueie o cartão e solicite uma segunda via, melhor previnir.

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Oi @Gabriely_Solano_Soar, seja bem vinda à Comunidade.

A recomendação do @FelipeMoraes é o caminho mais adequado a ser seguido.

Se não puder ficar sem o cartão físico por alguns dias (por algum motivo), veja no seu app a possibilidade de solicitar um adicional. Se for possível, solicitei um adicional.

Daí você mantém o cartão bloqueado (desbloqueando apenas no momento da necessidade do uso e bloqueando imediatamente após o uso) até seu adicional chegar.

Após chegar o adicional, aí vc solicita um novo cartão (titular).

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oi, quero saber como eu recebo o reembolso

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Oi @Thalyson_chagas_Mour, o que aconteceu?
Se não for expor dados pessoais ou sensíveis, conte-nos mais?!

Aconteceu contigo a mesma coisa relatada pela @Ellem_Rita, no tópico?

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Se for o valor cobrado na verificação do cartão, ele estorna quase que instantaneamente.

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