É a primeira vez que crio conta em banco e eu não entendo nada, alguém me ajuda a entender o que isso significa: na aba “configurar cartão” diz que o vencimento do cartão é “06/05”. O que isso significa? a minha conta vai parar de funcionar nesse dia?
E mais uma coisa, eu preciso fazer um depósito pra minha conta funcionar? não posso receber pix sem fazer um depósito primeiro?
Existe a data de fechamento e a de vencimento, através dessa aba pode configurar quando a sua fatura vence, ou seja, quando deve ser pago a fatura do mês do seu cartão.
Já o fechamento ocorre 7 dias antes do vencimento, significa que será compilado os gastos do mês, assim os novos gastos contarão para a fatura seguinte (próximo mês).
Tem um artigo que explica em detalhes como funciona.
Exatamente! Inclusive, como entrou recentemente ao universo do roxinho, @Canis. Sinta-se acolhido por todos nós e vale salientar para sempre que precisar do Nubank, use os canais oficiais ou apenas o aplicativo oficial do Nubank.
É importante lembrar para caso alguém tente entrar em contato te oferecendo algum produto do Nubank em troca de baixar algo ou transferir dinheiro, desconfie e encerre o contato. Todo cuidado é importante hoje em dia na internet.
O vencimento da fatura é o último dia que você tem para fazer o pagamento da fatura. É importante saber a diferença da data de fechamento e vencimento. A data de fechamento normalmente ocorre 7 dias antes da data de vencimento e todas as compras realizadas na data de fechamento irão para a fatura do próximo mês.
Não. Sua conta irá se manter funcional desde sua criação e independente de haver algum valor nele ou não.