O que acham de não ser necessário senha para as compras de até R$ 50,00 utilizando o contactless?

O que acham de não ser necessário senha para as compras de até R$ 50,00 utilizando o contactless?

5 curtidas

isso já esta em pratica, só pedem senha compras acima de 50

Acho bom. Agiliza a compra. E em caso de roubo, você não toma uma ferrada tão grande. Enfim, deixa a compra mais rápida e gostamos disso.

1 curtida

Uma pena são os estabelecimentos desatualizados que não sabem usar a nova tecnologia.

6 curtidas

@Niltonf

Acho que não é uma boa.

Se entendi. Basta que o bandido repita a operação varias vezes enquanto você não se da conta de que foi furtado, ou até esgotar o saldo.

Por exemplo, tem gente que esquece cartão de débito e crédito em caixa eletrônico (por incrível que pareça). Se alguém encontrar, e já tiver “de olho” antes…pode fazer isso tranquilo…

Com isso, seri melhor que tivesse senha pra evitar esse tipo de situação.

5 curtidas

Gosto pela agilidade, é bom também que não vejam sua senha, mas é necessário alguns cuidados como esse

3 curtidas

Acho que essa funcionalidade poderia ser opcional…para alguns é uma ótima ferramenta, para outros nem tanto…poderíamos habilitar ou não…sei la, apenas uma sugestão!!!

3 curtidas

Já funciona dessa forma mano .

Mas onde fica está opção?

Fora de tópico isso mano

Na verdade, tem um limite diário de R$500, e a qualquer momento você pode bloquear o cartão no app ou ligando na central.

Além disso, as maquinhas não aceitam compras seguidas com o mesmo valor no mesmo cartão, fora isso acho que o Nubank iria suspeitar de várias compras em um curto intervalo de tempo.

1 curtida

Você fala da opção de não usar senha? Ela é padrão nos cartões contactless, não precisa ativar.

Aceitam compras seguidas com valores diferentes?

1 curtida

Na minha cidade é assim até agora só consegui usar contactless em dois lugares.

:sleepy: bate até aquele desânimo

acho ótimo. Agiliza a compra e não dá tanto preju em caso de roubo do cartão.

1 curtida

Sim, até atingir o limite de R$500,00 mas acredito que se houver o número incomum de transações o cartão é bloqueado.

1 curtida

Verdade, deveria ser divulgado mais como usar essa ferramenta. Ela é tão prática e rápida.

1 curtida

O YouTube me recomendou vídeo falando sobre fraude no Contactless …

Eu gosto. É bem rápido.