O que acham de não ser necessário senha para as compras de até R$ 50,00 utilizando o contactless?

O próprio NuBank já se respondeu alguém aq da comunidade no chat deles, e infelizmente ñ teria como “ativar” e “desativar” esta função na hora q quisermos, por ser algo entre a mastercard e os cartões emitidos.
Eu particularmente, adorei a nova tecnologia, MAS…
Tem q ter mt cuidado, como sempre ando com meu cartão bloqueado e só desbloqueio momentos antes da compra, ñ vejo risco. Mas em relação a perigo de passarem varias vezes valores diferentes e inferiores a 50,00, eu concordo, é de se preocupar.
Estando em uma balada, ou fila de lotérica sei lá.
Ou msm esquecer em algum lugar como o amigo citou acima.
Unica proteção q eu vejo é andar com o cartão bloqueado, com esta nova função contactless.

1 curtida

Eu acho bacana a ideia de não precisar digitar a senha, mas poderia ter a opção disponível no aplicativo para permitir ou não, compras sem a necessidade de digitar a senha.
Pois o único ponto “negativo” seria a parte da segurança. Não sei se tem um limite, por exemplo
“Vou realizar umas 40 compras e cada uma no valor próximo a 50 reais”
Não sei se tem um limite quanto a isso ou se simplesmente é liberado para todos, mas até então, eu gosto da ideia de não precisar por a senha.

Segundo o @Maxon é 500,00 por dia o limite de compras pelo contactless. Ñ sei a origem da fonte desta informação, mas provavelmente ele falou com o próprio Nubank pelo chat.

1 curtida

Nos EUA, todos os cartões não precisa de senha, e é um risco. As operadoras de cartão de crédito, usam chip e senha para aumentar a segurança… E agora dão um passo a atrás.
Se o cartão da NuBank tivesse parceria com o Google Pay para usar o celular, seria bom, pq no celular tem a opção de ativar e desativar o NF C.


  • Auternativa :

a forma que encontrei foi ajustar o limite disponível para 80 reais. E quando eu for usar o cartão, eu aumento o valor disponível.
:atom_symbol::star_of_david::six_pointed_star::id::infinity:

Estamos ansiosos para eles liberarem isto mesmo, e tb para o Apple Pay obvio.

*Ou bloquear o cartão pelo app tb, acredito ser mais fácil. *
E na hora de usar pegar algum wifi ou usar os dados moveis, para quem tem plano de operada como eu, é simples. :slightly_smiling_face:

O ladrão faz 80 compras de 49 reais, aí seria uma forma de cabeça.

Muito bom, e poderia ter uma chave de segurança para a gente liberar a função só quando quisesse, pois é muito inseguro também o contactless.

1 curtida

Aqui na minha cidade poucos lojas tem rs

Na primeira já daria tempo de bloquear o cartão, não? Afinal de contas estamos com o celular o tempo todo no bolso.

Se tiver internet no celular, sim! @Xande

2 curtidas

Eu gosto da praticidade, portanto o fato de não precisar colocar senha nas compras de pequeno valor não me incomoda. Mas precisamos ficar sempre atentos para não perder o cartão e de olho no aplicativo.

As regras do contactless são regidas pela própria Mastercard, e não sei o quanto de controle o Nubank tem sobre as regras da tecnologia.

1 curtida

Acho muito prático. E no caso de mau uso é um valor, creio eu, de fácil restituição. Só acho que poderia ser uma opção do cliente ativar/desativar função de compra sem senha, inclusive podendo ajustar esse valor para mais/menos pelo app.

Fiz 1 tópico sobre este assunto, se tiver interesse leia os pós e contra.
E vote, deixando seu comentário com sua opinião tb.

Internet é algo muito acessível hoje, enfim.

Sim, mas muitas pessoas não têm condições, mesmo sendo acessível.

2 curtidas

Olá bom dia, na minha primeira compra sem senha foi um pouco estranho, depois acostumei e amamos​:purple_heart::purple_heart::purple_heart: