O que acham do layout do Nu Invest?

Atualmente invisto através de outra corretora de investimentos, porém gostaria muito de centralizar tudo apenas no Nubank, levando em consideração que é o meu banco principal.
Criei a minha conta no Nu Invest, mas sinceramente achei o layout do app muito “poluído”, muitos textos que acabam deixando a usabilidade bem ruim.
Entendo que a proposta do Nu Invest seja atrair e disponibilizar o máximo de informações para os iniciantes nos investimentos, mas na minha opinião acaba afastando alguns clientes que já possuem contas em corretoras onde o app é mais simples e objetivo.

Seria muito interessante disponibilizarem uma opção de “tema escuro”, ou adicionar o tom roxo igual do app do Nubank.

8 curtidas

Olá, Cesar. Tudo bem?

Como cliente da antiga Easynvest, antes da compra pelo Nubank, eu entendo o que quer dizer. O layout do app da Easy me agradava muito mais. Principalmente as informações que já me eram mostradas com um único clique. Mas não é necessariamente ruim, é só uma questão de gosto pessoal. O que for realmente relevante será ajustado pelo Nu aos poucos. A empresa acabou de ser comprada e é necessário um período de pesquisa e adaptação. Felizmente, ela costuma ouvir bastante a opinião dos clientes.

Por hora, a única coisa que posso te oferecer é meu testemunho e dizer que no período que sou cliente Easy/Nu Invest nunca tive problemas graves. Das vezes que precisei, fui pronto atendido com eficiência e rapidez. Essa atenciosidade, confiabilidade e presteza eu não encontrei nas concorrentes. E não trocaria por layout ou design.

Quanto ao market share, mesmo que o Nubank não faça nada - e eu não acredito que ela irá ficar parada de fato - é esses clientes terem o primeiro problema pra verem a simplicidade e objetividade se esvaírem.

Seja bem vindo a Nu Invest. Espero que goste. Ela já era uma empresa digital bem pra frente e familiar (literalmente) antes da compra e o Nubank veio exceder o limite que ela já não conseguia mais sozinha no mercado. Agora, é questão apenas de paciência.

7 curtidas

Então, vejo isso tbm. Poluição. Mas, já viu na aba investimentos do nubank? Acredito que ficará muito parecido com aquela aba. De forma simples no IPO pra poder ler. E informações relevantes que estamos procurando.

Já voltando pro nu invest, acredito que eles tentaram trazer algo novo e moderno, porém, não ouve estudo sobre. Então, o design que o criou, fez na ideia dele e não na questão de usabilidade dos clientes.

O que eu vejo. Voltando pro nubank, eles voltaram com o programa beta testing. Acredito que esse será o pioneiro das novas mudanças. Ali vc poderá sugerir mudanças , dar sua opinião, pois estão fazendo exatamente pensando no cliente.

Coisa que no Nu invest não tinha isso.

Agora o que me diz da aba investimentos do nubank? Vc gostou?

3 curtidas

Considerando a experiência que tive em outras corretoras como Modalmais e XP, sinceramente gosto bastante do layout da NuInvest. Vejo muita margem para melhorias, como aprimorar o gráfico de rentabilidade, criar uma espécie de notificação para registrar o pagamento de dividendos e solucionar as instabilidades que estão recorrentes nos últimos dias (que atrapalham, mas não inviabilizam o uso).

Mas de tudo que mencionei, acho que o layout não é bem o maior problema. O tema escuro seria bem interessante, concordo com você nisso!

9 curtidas

Não posso falar muito sobre a Nu Invest por quê realmente não utilizo a corretora, apenas criei a conta e infelizmente não gostei da questão visual, pode parecer bobagem mas um app muito poluído de informações acaba me atrapalhando, gosto de coisas mais simples.
Dado esse motivo por enquanto vou continuar na corretora que já utilizo, mas estarei sempre acompanhando de perto as eventuais atualizações que com certeza irão acontecer na Nu Invest.

2 curtidas

Eu gostei dessa aba de investimentos referente a informações de alguns produtos de renda variável, achei bacana exibirem alguns números para análises de ações e Fiis.
Porém continuo achando que dá pra melhorar e muito a questão dos layouts.

Por exemplo, seria ótimo liberarem a funcionalidade de organizar os atalhos da forma que eu quiser, sendo assim eu poderia ocultar todas aquelas recomendações de investimentos, poderia ocultar categorias de produtos na qual não invisto, deixando visível apenas o que utilizo atualmente.

3 curtidas

Atualmente eu utilizo a XP e não tenho o que reclamar, o layout e a usabilidade do app me satisfazem muito bem.

O grande diferencial da Nu Invest para me fazer trocar de corretora, seria realizar esses ajustes no layout e incluir a notificação dos dividendos (a xp atualmente não possui essa função).

Mas vou aguardar alguns meses ainda, tenho certeza que muitas novidades vão chegar em 2022 para a corretora.

3 curtidas

Eu gosto muito do layout do app. Porém tem falhas que já citei em outros posts aqui. O que mais me incomoda é a aba de “rentabilidade” toda bugada, demora 2 dias pra atualizar sem falar que está contabilizando errado os meus investimentos, tenho um valor X mas lá mostra Y então é impossível de acompanhar por lá, fui abrigado a usar um app de terceiros pra isso. Já reclamei no chat várias vezes, da última, me disseram que a equipe de TI estava analisando o caso e já se passaram 2 meses sem resposta. Isso é o que mais me irrita, mas, fazer o que né? Torcer para resolverem isso logo.

Amigo, de resto, é um ótimo app. Se eu não me importasse muito com esse problema que falei, seria o meu principal meio de investir, mas não quero passar raiva com isso (como já passei muito).

Meu ativos de renda variável estão na Clear, quando concertarem o Nu Invest, eu migro tudo pra lá, mas por enquanto, não.

Inclusive, pra renda variável, a Clear tem um ótimo layout, só é ruim pra iniciantes.

Entre o que tinha quando era Easynvest e o que tem agora, prefiro o agora e quando me pedem uma dica de corretora, sempre indico o Nu Invest.

3 curtidas

Ué a notificação de dividendos tem sim. Eu recebo todo dia deles da nu invest

2 curtidas

Você poderia nos mostrar como é essa notificação e como habilitar? Venho sempre apontando isso como melhoria da plataforma pois nunca identifiquei a função.

4 curtidas

Bom, aparece a mensagem “Lucas, temos uma boa notícia, você recebeu dividendos”.

Não tenho foto agora, mas todo dia aparece. Só que geralmente lá para as 10 horas quando abre o pregão. Porém, 7 hrs eu confiro, em Conta nu invest, depois “ver extrato” aí lá aparece.

Eu tenho 1 ano de nuinvest, pode ser que eu peguei na fase que era da easynvest e eles já mandavam. Agora, se vcs vieram depois, pode ser alguma pausa, sei lá.

Já pediu no chat deles pra saber o motivo?

1 curtida

Não, nunca recebi nenhuma notificação remotamente parecida da corretora.

Ao longo da semana você consegue tirar um print para nos mostrar?

Acredito que não, eu também sou cliente desde antes da migração, quando ainda atendia pelo nome de Easyinvest. De todo modo vou tentar contato com o suporte amanhã para averiguar isso.

6 curtidas

O Home Broker deles, comparado ao Inter, por exemplo, é bonzinho, mas achei meio lento, meio travado. Adicionei saldo e tive que sair várias vezes do HB e entrar para atualizar. Fora que fazia ordem de compra e o saldo não diminuía de forma automática.
Já o HB integrado na Nuconta ainda tem muito a melhorar, muito ruim.

2 curtidas

@Lucas.R e @Vittoria_Cunha, boa tarde.

Compartilho das mesmas experiências que vocês, mas com algumas ressalvas: as vezes eu recebia a notificação e as vezes não.

E por das mesmas ações e FII com amigos, os mesmos recebiam a notificação com muito mais assertividade do que eu (porém eles tinham conta em outra corretora).

Podem existir alguns problemas relacionados a isso com a NuInvest, como é o caso de celulares de diferentes fabricantes, no meu outro celular eu recebia melhor as notificações do que no atual.

Mas ao que parece os esforços do Nubank estão mais propensos a colocar essa parte de investimentos no próprio app do Nubank, para depois ir melhorando a NuInvest.

2 curtidas

Então bora marcar o @Gah responsável pelo beta testing que agora funciona.

Gah, olha aí o que está acontecendo, registra esse probleminha pra equipe.

1 curtida

@Gah sugere a equipe sobre o https://statusinvest.com.br/

Seria uma ótima alternativa para adquirir no app, tantas funcionalidades para o pessoal entender sua rentabilidade, projeções e leituras de materiais de tudo ações, fii, Bdr, etfs…

Se já recomendei esse desconsidera essa mensagem.

Óia quem apareceu!
Raro, mas apareceu

2 curtidas

Aconteceu uma repaginada legal na tela inicial…

Gostei

5 curtidas

Cesar, concordo com você!

Realmente eu prefiro investir pelo próprio aplicativo do Nubank.

Layout não é dos melhores.

Está anos luz das melhores corretoras. Eu que trabalho com análise de vendas e mercado, crio acompanhamentos melhores kk. Horrível, tem muito o que melhorar. O facelift que fizeram recentemente no próprio app do Nubank já ficou muito confuso e poluído.

1 curtida