O que desejo numa conta PJ

Sou sócio de uma consultoria de engenharia, exportamos e importamos serviços.
Infelizmente ainda não da para abrir uma conta PJ no Nubank.

Mas, se for para pedir algo, seria a possibilidade de um cartão PJ para cada sócio e funcionário (pré-pago), com controle de bloqueio e limite. Pois nossos cartões são facilmente clonados e somos surpreendidos.

Além de facilidade de receber valores em outras moedas, pois vemos uma grande burocracia nisso. E uma taxa abusiva.

Armazenamento de dados bancários dos funcionários e sócios, bem como seus recebimentos. (Extrato de saída e entrada por CPF e CNPJ e “CNPJ”-internacional).
Assim, sabemos o histórico de pagamentos e recebimentos.
Também com o armazenamento de dados podemos buscar a pessoa e fazer o pagamento de maneira mais fácil.

Extrato consolidado, com a possibilidade de vincular um determinado CNPJ ou CPF, a uma descrição. Exemplo: CNPJ da EDP = Energia Elétrica.
Fica muito difícil observar os extratos cheio de números e boletos avulsos. Ficar linkando uma coisa com outra manualmente.
Chegamos até elaborar um código em R, para fazer isso, mas o banco mudou o formato de saída… ou seja sempre é uma perda de tempo.

Acesso conjunto para todos os sócios e funcionários, com travas. (O funcionário ver o gasto do seu cartão corporativo, mas não ver os gastos da empresa). O contador poder lançar os tributos na conta e os sócios ( ou aquele que tem poder) dar o pagamento.

Possibilidade de financiamento específico, principalmente para compra de um determinado produto (Ex: computadores, passagens, equipamentos). Ou possibilidade de compra de produtos nos cartões de crédito PJ, com as mesmas coisas que tem na PF. (Divisão em parcelas e antecipação de parcelas).

Cartão de crédito internacional.

Extrato diferenciado entre receita e despesas. (Em colunas diferentes).

Possibilidade de fazer investimentos com o dinheiro na conta de forma automática.

Possibilidade de colocar pagamentos em forma automática. ( com possibilidade de redução, porém sem retirar o automático)

*Basicamente falei tudo que tem de bom com as contas do BB (gerenciamento) e Itau (formato dos extratos e operação), com o que tem de melhor no Nubank.

**Outras coisas seria mais para aumentar o gerenciamento porém seria específico para mim, neste caso eu mesmo teria que fazer em outro programa. (Seria legal a possibilidade de criar recursos de programação para Windows/Linux/python/google/vba/MSteams).

*** A melhor e extrema situação, seria tornar os extratos consolidados, algo próprio de uma contabilidade, com vínculos (link) de documentos, NF, boletos (em imagem). Isso tudo sendo colocado num banco de dados. Assim quando existir a exportação desses extratos, o contador poder fazer o serviço de maneira rápida e prática. (Esse banco de dados pode ser pago, desde que não seja caro)

6 curtidas

Olá @Diogo_Pio seja bem-vindo a Nucommunity

3 curtidas

Ótimas sugestões! :wink:

Sugiro que você também poste no tópico abaixo, já que existem várias sugestões da conta PJ concentradas lá!

1 curtida

Sugestões perfeitas, se o Nubank adotar apenas as coisas básicas que vc citou como: Cartão de crédito, armazenamento de dados bancários e extrato diferenciado entre receitas e despesas já seria uma coisa maravihosa.

2 curtidas