O que devo fazer?

Bom dia! Agora pouco, chegou uma notificação da Nu no meu celular, dizendo de uma tentativa de compra, mas foi negada porque eu não tenho limite o suficiente pra aprovar, mas, eu não tentei comprar nada, e o que da a entender é que tentaram fazer uma compra se passando por mim e usando a minha conta. :thinking:

2 curtidas

se for com o cartao virtual vc exclui e faz novamente uma dica que sempre faço deixo bloqueado o cartao no app super seguro. mais qualquer coisa chama o chat espero ter ajudado

3 curtidas

Primeira coisa a se fazer é bloquear o físico e excluir o virtual, e já liga ou fala no chat com o pessoal do Nubank.

1 curtida

Telefone do Nubank 08005912117

1 curtida

Obrigado! Ajudou sim, eu desde que tenho a Nu, deixo os 2 bloqueados. Mas, já mandei um chat pra eles.

Eu deixo eles bloqueados. Vou excluir o virtual. Obrigado!

3 curtidas

Entre em contato com o Nubank

3 curtidas

Essa dica do @Andrestefani de deixar o cartão bloqueado é ótima! :closed_lock_with_key:

3 curtidas

Isso é relativo, já me ferrei 2 vezes por causa dessa atitude, inventei de deixar o cartão bloqueado, mas um belo dia quando fui fazer uma compra, o local que eu estava não tinha sinal GSM das minhas 2 operadoras.

3 curtidas

Ótimo ponto @Mr.Xis, muito bem colocado! :metal:

2 curtidas

O bloqueio é a melhor solução mas não a perfeita (que não existe, a meu ver). E o ponto negativo é este que vc citou, junto com a questão de pagamento recorrente. Temos que escolher o que causa menor impacto ou tem menor probabilidade de ocorrência.
Que a bandidagem está só procurando brecha para pegar o numero do cartão e gastar, é fato. Cada compra que fazemos (especialmente digital) é um risco que a que nos expomos.

3 curtidas

Pois é, Por isso eu fui bem claro ao dizer:

2 curtidas

sim mais antes de sair de casa ja faz o desbloqueio simples assim

Já experimentei e também me dei mal com a Netflix e o Spotify. Então mano, pra mim, deixar o cartão bloqueado, definitivamente não é uma boa opção. O controle que faço por enquanto é o ajuste do meu limite.

3 curtidas

ha dai vc tem debito automatico dai fica dificil mesmo eu ja nao uso nada em debito automatico. mais pra muito e uma boa opção tambem baixar o limite

Pois é

Exatamente isso :+1:t3:

1 curtida