@anon95820378
Interessante que eu não fiz nada disso e meu score caiu ,(pouco mas caiu).
Acho que foi por causa de uma compra parcelada!!
É outro mistério!!!
Eu não percebi, mas parece que dentro de uns 2 meses, esta queda se deu.Mas um caso é que tenho um financiamento de carro e o vencimento é sempre antes do meu pagamento estava pagando atrasado, agora vou adiantar uma parcela, para acertar,espero subir um pouco.
Podemos acrescentar na lista o cadastro positivo (lembrando que não necessariamente vai diminuir seu score, mas em alguns casos sim). Pelo seguinte motivo:
Ao aderir ao cadastro positivo, a pontuação vai sofrer interferência de todos os registros incluídos nos últimos 5 anos em determinado CPF, mesmo que tenham sido pagos. Isso faz com que naqueles casos que você teve negativação no seu nome, reduzam consideravelmente a sua pontuação do score de crédito.
Para melhorar o seu score de crédito através do Cadastro Positivo, é necessário ter um pouco de paciência. Por isso, que em alguns casos, realmente não vale a pena aderir. Se você teve recentes negativações no seu nome, por via das dúvidas aguarde pelo menos 5 anos da passagem do último evento para aderir ao Cadastro Positivo. A inteligência que compõe o modelo precisa entender que o consumidor não ofereça mais uma alta probabilidade de repetição de não pagamento.
Quando fui aceito pelo Nubank meu Score era bem baixo, e eu não me encaixava em nenhum desses fatores.
Depois do Nubank meu Score só fez subir e deu um salto depois que fiz o cadastro positivo.
Pedir muito crédito realmente derruba. Fui abrir uma conta no C6bank, fizeram várias consultas no meu CPF. Meu score que já não era alto caiu pela metade. Agora está voltando a subir, mas está demorando.
Eu também @VitorFB fiz esta “burrada” o pior é que estas instituições ficam nos assediando e acabam nos induzindo a isso, todos os dias recebo email oferecendo crédito, cartão etc…
Engano seu @ThiagoHenrique o meu score estava acima de 900 e eu sem fazer nenhuma operação, foi só começar a fazer estes pedidos e solicitações que despencou.