O que faz baixar score

O que pode baixar o score?

  • Atrasar o pagamento de contas, faturas, boletos etc.;
  • Pedir vários cartões de crédito;
  • Pedir vários empréstimos;
  • Pedir aumento exagerado de limite;
  • Não ter contas registradas seu nome.

Todos estes itens são responsáveis por baixar score, evite.

12 curtidas

@anon95820378
Interessante que eu não fiz nada disso e meu score caiu ,(pouco mas caiu).
Acho que foi por causa de uma compra parcelada!!
É outro mistério!!!
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

O meu caiu de 900 para menos de 300, eu abusei destes recursos.

1 curtida

Caiu muito mesmo!!!
Em quanto tempo caiu??
Foi de uma vez ou foi caindo com o tempo?
O meu caiu de 980 para 955 em 3 dias.
:face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle:

2 curtidas

Eu não percebi, mas parece que dentro de uns 2 meses, esta queda se deu.Mas um caso é que tenho um financiamento de carro e o vencimento é sempre antes do meu pagamento estava pagando atrasado, agora vou adiantar uma parcela, para acertar,espero subir um pouco.

3 curtidas

Acho que é subjetivo. Não é uma regra. Não cometi nenhum dos itens que você colocou, mesmo assim o meu score baixou.

3 curtidas

Isso é uma regra sim, se existem outros fatores não conheço mas esta regra existe.

2 curtidas

Então é uma regra subjetiva!!
Fica bom pra todo mundo!!!

:rofl::rofl::joy::sweat_smile::sweat_smile:
:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Na verdade é tudo meio obscuro, ninguem deixa muito claro é para complicar a vida da gente sim.

1 curtida

“Criar dificuldades pra vender facilidades”
(Acho que a frase é assim)
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Concordo

1 curtida

Podemos acrescentar na lista o cadastro positivo (lembrando que não necessariamente vai diminuir seu score, mas em alguns casos sim). Pelo seguinte motivo:
Ao aderir ao cadastro positivo, a pontuação vai sofrer interferência de todos os registros incluídos nos últimos 5 anos em determinado CPF, mesmo que tenham sido pagos. Isso faz com que naqueles casos que você teve negativação no seu nome, reduzam consideravelmente a sua pontuação do score de crédito.
Para melhorar o seu score de crédito através do Cadastro Positivo, é necessário ter um pouco de paciência. Por isso, que em alguns casos, realmente não vale a pena aderir. Se você teve recentes negativações no seu nome, por via das dúvidas aguarde pelo menos 5 anos da passagem do último evento para aderir ao Cadastro Positivo. A inteligência que compõe o modelo precisa entender que o consumidor não ofereça mais uma alta probabilidade de repetição de não pagamento.

9 curtidas

Quando fui aceito pelo Nubank meu Score era bem baixo, e eu não me encaixava em nenhum desses fatores.
Depois do Nubank meu Score só fez subir e deu um salto depois que fiz o cadastro positivo.

No dia 01/07 recebi esse e-mail:

Hoje dia 15/07 recebi mais essas:

2 curtidas

Minha maior burrada foi pedir crédito várias vezes, com certeza foi o que mais deu queda no meu score.

1 curtida

Pedir muito crédito realmente derruba. Fui abrir uma conta no C6bank, fizeram várias consultas no meu CPF. Meu score que já não era alto caiu pela metade. Agora está voltando a subir, mas está demorando.

2 curtidas

O fato de não movimentar o nome também deixa ele baixo

Eu também @VitorFB fiz esta “burrada” o pior é que estas instituições ficam nos assediando e acabam nos induzindo a isso, todos os dias recebo email oferecendo crédito, cartão etc…

1 curtida

Engano seu @ThiagoHenrique o meu score estava acima de 900 e eu sem fazer nenhuma operação, foi só começar a fazer estes pedidos e solicitações que despencou.

Não sei o que aconteceu, eu tinha 973 e agora do nada baixou para 962

Qual será o(s) pré requisito(s) para essa baixa ?
Se a pessoa atender a todos os requisitos descritos acima, então qual o motivo para baixar ?