O que faz o nucoin valorizar?

Tenho dúvida do que faz o nucoin valorizar. Como funciona esse sistema ?

3 curtidas

Olá, @Rhehnan!

Se eu tivesse mais tempo agora poderia usar sua pergunta pra filosofar um pouco sobre a diferença de conceito entre valor e preço, e começar a discutir formas de aumentar o valor do Nucoin. Quem sabe uma outra hora…

Sem mais rodeios, o que faz o preço do Nucoin subir é uma operação de compra, e o que faz o preço cair é uma operação de venda. É simples assim.

No fim, o que determina se o preço sobe ou desce é a diferença entre a quantidade de Nucoins vendidos e a quantidade de Nucoins comprados no somatório das operações.

Agora, o que faz as pessoas quererem comprar ou quererem vender ao preço do momento? Aí cada um tem seus motivos, suas expectativas, seus instintos, suas análises, suas estratégias, suas necessidades… é aí que a simplicidade desaparece e a coisa fica complexa.

28 curtidas

@FernandoLacerda você que manja mais desse assunto e deu essa excelente explicação, me diz uma coisa…

Os NuCoins ganhos como Coinback entram como se fossem compras, fazendo o token valorizar? Notei que agora após a virada do mês, quando reseta o limite de coinback, está valorizando o token, pode haver essa ligação entre a valorização e o resete do limite?

11 curtidas

@BrayanRampin, eu acho que não entra nessa conta. Pois é como se os Nucoins do coinback são apenas uma transferência dos Nucoins da Nubank para os clientes.

O que faz a cotação realmente mudar são os Nucoins do pool da liquidez. As operações feitas por nós, clientes, alteram a quantidade de Nucoins ou Reais no pool, e isso faz a cotação mudar.

Então o preço está aumento realmente pelo fato de terem mais pessoas comprando Nucoins.

7 curtidas

@FernandoLacerda, quando tiver um tempo fala sobre a diferença entre valor e preço, suas explicações são as melhores!

5 curtidas

@BrayanRampin, não entram não, é como @HappyFace falou: :point_down:


Blz, vou deixar anotado aqui :wink:

8 curtidas

@FernandoLacerda , @HappyFace , excelentes contribuições, obrigado. :clap:t5:

Quero “estar presente” quando forem se aprofundar neste tema. Construções colaborativas são sempre fonte de muito aprendizado e insights. :yin_yang:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

5 curtidas