O que fazer com o saque imediato do FGTS? #SegundaFinanceira

O saque imediato do FGTS (contamos tudo sobre isso no nosso blog, corre lá) começou a ficar disponível nesta última semana e a gente está doido para saber o que vocês estão planejando fazer com esse dinheiro. Conta pra gente!

Rich Dave Chappelle GIF

  • Vou pagar as dívidas: não está sendo fácil. :sweat_smile:
  • Vou deixar tudo rendendo na NuConta: não sou bobo, nem nada. :moneybag:
  • Vou viajar: sou muito mochileiro, sim! :airplane:
  • Não vou sacar: deixa lá, um dia quem sabe? :thinking:
  • Nem sei. :laughing:
  • Não tenho/Sou PJ. :necktie:
  • Outros planos: que tal você compartilhar aqui nos comentários? :purple_heart:

0 votantes

9 curtidas

Fiquei observando a questão de Rendimento do FGTS, como eu não contava com esse Dinheiro, vou preferir investir em algo mais rentável, como o IPCA 35, por mais que seja mais pra frente, esse valor ajudará muito nos meus planos futuros, e até lá, irá render um bom valor. :slight_smile:

5 curtidas

Eu infelizmente estou usando pagar pagar umas contas! E como foi um dinheiro que não esperava ajudou bastante a adiantar as coisas!

2 curtidas

Deixar na Nuconta vai render menos que deixar no FGTS a partir desse ano por outro lado deixou no FGTS não tira mais fácil com essa oportunidade que o governo está dando.
Eu vou usar ele investindo na bolsa :slightly_smiling_face:

Vou deixar aqui vídeos de duas rainhas:

5 curtidas

Poxa, que dúvida, hein galera?

Mas por enquanto estou em não vou sacar, mas um dia, quem sabe?!

thinking

7 curtidas

Eu vou mandar no IPCA também, se for pra sacar e gastar que seja para pagar algumas contas urgentes.

4 curtidas

Eu pretendo deixar rendendo na NuConta tb! Mas uma coisa que eu comecei a pensar aqui é se não valeria a pena deixa lá quietinho.

Gosto de pensar: quem guarda sempre tem e se eu deixar lá, com certeza eu esqueceria da existência dessa grana.

6 curtidas

Os Juros em cima dos valores aumentaram de uma forma muito positiva, sacar para investir em X talvez não seja mais tão lucrativo que deixar lá.

Notei uma variação de quase 30% no valor dos Juros. :scream_cat:

Deveria ter feito o mesmo.

4 curtidas

Deixar parado é mais rentável, são 3% previsto por lei + 3,4% referente a distribuição de 100% dos lucros depositada anualmente.

3 curtidas

Por mais que seja bom ter um valor extra na conta,
vou deixar como está e aguardar uma situação em que eu realmente tenha que utilizar, afinal de contas, foi para isso que o FGTS foi criado.
E além do mais, sem previsão de uma aposentadoria, creio eu que terá bastante dinheiro guardado, no final.
E então, realizarei o saque, mas até lá, aguardo…
:purple_heart: :purple_heart:
Ui ui

4 curtidas

Bom, com a grana do saque imediato pretendo viajar em Novembro. Sabe como é, né? Sair um pouco de SP, recarregar as energias e por aí vai…rs

Tipo, eu não esperava essa grana e como as contas estão em dia…vou me dar esse presente :smiley: litoral de SP, me aguarde. :desert_island::desert_island::desert_island:

7 curtidas

Eu tenho 3 contas disponíveis pra saque, e pretendo deixar o dinheiro guardado rendendo por um tempinho junto com a minha reserva (por pelo menos um ano).

E aí: olá, Europa.

giphy

8 curtidas

Vou deixar na nuconta, redendo

2 curtidas

Tomar mais um pouco de fôlego pagando umas dividas remanescentes… @laix :wink:
Sempre bom está em paz financeiramente.

1 curtida

Praieiro detectado :rofl::rofl::rofl::rofl: ótimo investimento @FernandoPH . Nada melhor do que nos presentear.

4 curtidas

Aproveitar e sacar de uma conta parada. Já comprei minha casa, as contas em dia, acho que vou comprar tudo de bala. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Vou deixar render também!!!

1 curtida

Já saquei e já está reinvestido :slight_smile:

1 curtida