O que fazer com sua NuConta?!

Já sabe tudo que sua NuConta pode fazer??
Desde pagamento de contas de consumo e boletos bancários até o pagamento da fatura do roxinho com valor pago liberado em minutos! Seja durante o dia, ou até mesmo na madrugada quando precisamos liberar uma parte da fatura.

Além dos pagamentos feitos pela sua NuConta, você pode mandar e receber transferências via TED(aquela transferência que cai ainda no mesmo dia que foi feita!) pra quase todos os bancos do país. Tudo isso contando com um rendimento acima da poupança!

Uma função muito legal que comecei a usar e achei muito boa(que só vi no NU), é a de Cobrar. Por ela, é possível mandar um link para os amigos dividindo a conta do jantar que só você pagou sem precisar mandar aquela mensagem que nos deixa muitas vezes sem graça. rs
Aah, se seu amigo só tiver conta em outra instituição financeira, não tem problema, o link já mostra todos os dados que ele vai precisar pra te transferir! :slight_smile:

Tem também débito e saque sendo disponibilizado aos poucos para vários clientes, então é legal se inscrever na lista de espera do site do NU para mostrar seu interesse em testar com a gente, hein! Tudo que você precisa para receber, movimentar e guardar seu dinheiro.

23 curtidas

Olha que bacana, eu acreditava que o cobrar era só de Nu para Nu, sabendo disso agora meus amigos não escapam :rofl::rofl:

Obrigado por compartilhar :smiling_face_with_three_hearts:

8 curtidas

para mim a nuconta é um ótimo serviço, tem um bom rendimento, melhor que a poupaça… e utilizo ele como o meu fundo de reserva de emergencia. tenho uma quantia na poupança para ter um dinheiro mais rapido, caso ocorra algum problema no dia que não consiga fazer um ted. Mas o restante fica tudo lá. Amei a nuconta e o rendimento que ela oference.

3 curtidas

Eu sou apaixonado pela NuConta, sempre que algum amigo meu usa a “poupança” em uma frase, eu dou um grito e proíbo disso voltar a acontecer.

Porém algo que eu vivo na dúvida é, comparado a poupança, ela da um show, mas e o Tesouro Selic? Eu sei que é sempre pau a pau, mas alguém conhece alguma forma efetiva de ter esse comparativo?

1 curtida

Gente, será que alguém sabe me responder uma dúvida sobre a Nuconta?
Quando entro no site do FGC aparece a Nu Financeira, e muitas pessoas que investem sempre falam que a Nuconta não é protegida pelo FGC… Alguém sabe me dizer se o saldo dela já esta protegido?
:money_mouth_face::money_mouth_face:

2 curtidas

NuConta é a melhor coisa que me aconteceu. Receber meu salário pela NuConta e ainda ver meus dinheirinhos rendendo não tem preço.

1 curtida

Infelizmente desconheço uma ferramenta para essa comparação, e comprovar matematicamente quem rende mais.
Mas pensando aqui de modo rápido (mas posso naturalmente estar equivocado), talvez a NuConta ganhe por não ter a taxa de custódia que é cobrada no tesouro.
Ou seja, em ambas as opções há o desconto do mesmo imposto de renda, têm a mesma taxa de remuneração, e há a mesma cobrança do IOF. A única diferença é que no tesouro direto ainda é cobrada a taxa de 0,25% da B3.

2 curtidas

Nu Financeira é a razão social da Nubank, trata-se da mesma empresa. No começo a NuConta não era protegida pelo FGC, agora passou a ter a segurança do FGC, ou seja, até R$ 250 mil de saldo por instituição está protegido.

3 curtidas

Obrigada! Eu imaginava isso, mas várias pessoas que conheço (que trabalham em instituições financeiras - que não são bancos kkk) continuam falando que não é, por isso ficava confusa.

Isso, no longo prazo a NuConta vai render um pouquinho a mais que o Tesouro Selic justamente por causa da taxa da B3. Em comparação com o Tesouro Selic o mesmo vai ocorrer com qualquer CDB de liquidez diária.

Eu uso a NuConta como reserva de emergência. Acho bem prático

Bom dia. A nuconta não precisa do fGC, pois seus investimentos são feitos em títulos públicos. Sendo assim, seu dinheiro é garantido pelo Banco Nacional.:slightly_smiling_face:

2 curtidas

1 curtida

Oii! Não acho que o dinheiro da Nuconta renda mais que o tesouro Selic. É fato que rende mais que a poupança. Mas acho que não rende mais que o tesouro Selic, visto que o Nubank aplica esse dinheiro da Nuconta exatamente no tesouro Selic. Na verdade a nuconta rende exatamente a msm coisa que o tesouro Selic, podendo render menos caso a nubank decida pegar uma porcentagem desse rendimento, mas ainda não é o caso.

Eu uso a nuconta pra guardar meus rendimentos a curto prazo. Por exemplo, viajo em junho agora e tô jogando minha grana até trocar por Euro.

Acho que seria bacana ter saques internacionais com uma taxa de câmbio justa, porque as casas de câmbio aqui no Brasil são um roubo.

1 curtida

Isso eu sei, mas se vc entrar no site do CEI, onde encontram-se todos os seus investimentos (pelo CPF) o valor da Nuconta não consta como investimento

1 curtida

Eu também estou fazendo o mesmo que você @netokruger.
Estou deixando o valor da viagem rendendo na @Ohmoises e torcendo para poder fazer saques internacionais com um valor justo, para não ter que ficar carregando muito dinheiro durante a viagem.

2 curtidas

A NuConta para mim está sendo uma serviço bastante útil uso bastante! somente não uso para saques devido o valor que ela cobra para sacar, fora isso, uso todas as suas funcionalidades e APROVO!!! :smiley::+1:t2:

1 curtida

A Nuconta felicitou muito a minha vida :heart: Posso pagar em qualquer lugar, não pago mais taxas absurdas dos bancos tradicionais e o fato do dinheiro entrar e já começar a render trás uma praticidade enorme no dia a dia.

@kmilabk segundo essa reportagem atual sim :

https://seucreditodigital.com.br/entenda-o-risco-em-depositar-o-seu-dinheiro-na-nuconta/

2 curtidas