O que fazer em Buenos Aires? Dicas de lugares não óbvios

Boa tarde gente! :argentina:

Estou pela terceira vez BA, e já visitei todos os pontos turísticos mais conhecidos. Têm dicas de lugares menos óbvios? Com menos turistas, teatros, cidades próximas, restaurantes/bares bons, etc.

Obrigada!

11 curtidas

Hum… Você quer conhecer novos lugares na Argentina :argentina:! :thinking:

Alguém? @Everton_J_da_Silva, @andrezzacastro78, @Julian_Lopes

8 curtidas

Oi, @hannahprado, quando viajei pela Argentina, eu apenas passei por Buenos Aires uma tarde e uma parte da noite e segui pro interior. Fui visitar amigos em Córdoba (capital e interior) e depois, fui conhecer Los Hornillos, Salta e Tílcara, Humauaca e Jujuy, em Jujuy. Fiquei 25 dias pelos interiores. Uma viagem maravilhosa!
Na volta, passei mais uma tarde/noite em Buenos Aires e peguei o vôo de volta pro Brasil.
Se você não tiver disposição de sair da capital, eu te sugiro pesquisar no Google palavras chaves como “pontos alternativos em Buenos Aires” ou “Buenos Aires lado B”.
Uma plataforma que eu uso há mais de 10 anos e que eu acho maravilhosa é o Couchsurfing. Ela nos possibilita conhecer os locais pelo olhar do local. É uma rede de hospedagem e, sobretudo de intercâmbio cultural onde não há pagamento, como AirBnb. Os membros recebem e se hospedam nas casas de outros membros ou, aqueles que não podem receber, podem se disponiblizar para levar outros membros que eu estão na sua cidade para um passeio, uma visita guiada ou mesmo um restaurante/barzinho pra bater papo.
Outra ferramenta do Couchsurfing são os eventos, criados pelos membros para interação. Já criei vários e já fui a vários quando estou viajando.

11 curtidas

Não sei se você já fez, mas na minha ida a Buenos Aires foi um programa que, na nossa visão, saiu um pouco do “mainstream”, apesar de parecer ser uma atração típica, mas na qual os brasileiros não costumam ir: fizemos um tour guiado para conhecer e apreciar a arte urbana, no qual passávamos por vários paineis/murais/fachadas e a guia ia falando sobre os artistas e sobre a arte urbana em Buenos Aires.

Eu não me lembro exatamente com que fornecedor fizemos esse passeio, mas achei um no Trip Advisor que deixo de dica: :wink:

2025 Palermo Graffiti Tour (Buenos Aires) - with Reviews

===

EDIT: achei aqui registros da minha visita, em Dez/2019

9 curtidas

Visite a Patagônia e dê um pulo nas Malvinas.

3 curtidas

Ola Hanna. Estive recentemente em BA. Um amigo meu que mora la me levou para alguns lugares e nao sei se voce ja visitou no passado.

O cemiterio da Chacarita é bem interessante e a entrada é gratuita ao contrario do Cemitério da Recoleta. La esta o tumulo do Carlos Gardel, um famoso cantor de tango.

Outros lugares que fui sao os bares secretos. Basta uma pesquisa rapida no google para ver pelo menos uns 10.

Tambem tem o passeio pelo Delta do Tigre e acho que esse voce ja deve ter feito. O legal é parar em todas as cidades do caminho ao pegar o trem.

Espero ter ajudado.

6 curtidas

Olha só dois endereços que eu sempre amei visitar em Buenos Aires! :argentina:

Um deles é o Paul French Gallery, uma lojinha com cara de antiquário, super especial. Fica meio escondida, o lugar é lindíssimo e ainda tem uma casa de chá encantadora dentro – vale muito a visita!

O segundo talvez você já conheça: o MACBA, o Museu de Arte Contemporânea. Ele é muito especial, sempre com exposições interessantes e um espaço super inspirador. Se tiver um tempinho, acho que você vai curtir muito!

7 curtidas