O que mais te incomoda na comunidade?

Pessoal, a comunidade é bem bacana, tenho aprendido e ensinado muita coisa por aqui. No entanto, já me deparei com algumas discussões mais acaloradas e respostas atravessadas, a maioria sem qualquer necessidade. Tenho feito a minha parte apaziguando os ânimos e sinalizando, mas algumas situações continuam lá. Os mesmos autores parecem repetir o comportamento em tópicos diferentes.
Bom, isso é a única coisa que me incomoda na comunidade. E você, já sentiu algo parecido ou se incomodou com outra coisa?

12 curtidas

Eu penso do mesmo jeito.
Tem gente aqui que leva a sério demais as coisas.
A comunidade deve ser um lugar agradável, temos que nos ajudar e não atacar uns aos outros

3 curtidas

Me incomoda também, muitos tópicos desnecessário
Mas relevo pq tem muita gente nova entrando
Sempre vejo alguém orientando pra dar força nos tópicos existentes

3 curtidas

Me divirto com a comunidade, mas infelizmente o mundo não é um mar de rosas. Você tá fazendo o que qualquer um deveria fazer, dialogar calmamente e sinalizar sempre que necessário. Um dia a resposta vem :wink:

2 curtidas

Vejo esse tipo de comportamento aqui, inclusive já aconteceu comigo. Isso me incomoda muito, pois aqui é pra troca de ideias, discordar da ideia do outro ou opinar diferente é normal, mas o que vi e senti foi lastimável. Infelizmente vai existir, pelo menos por enquanto até que se formem moderadores suficientes para punir/banir essas pessoas que julgam estar em sua casa e podem tratas as pessoas como se fossem mal como se.forrem seus parentes.

1 curtida

Tópicos repetidos…

2 curtidas

Verdade, Gustavo @gpaulinno. Quando a comunidade estiver mais madura, com moderadores suficientes, acredito que essas situações serão drasticamente reduzidas. Realmente algumas situações nos deixam muito desconfortáveis. Por ora, quando chega a esse ponto, eu evito responder e (se necessário) sinalizo aos moderadores.

1 curtida

Oi Raquel, @Quelmaturana, tudo bem? Pesquisei bastante entre os tópicos existentes, mas considerei que nenhum me atendeu completamente. Mas ficaria muito grato se você pudesse copiar o link! Não quero contribuir para excesso de tópicos, e venho fazendo a minha parte sinalizando tópicos repetidos. Um abraço!

@anon25395193, essa comunidade é grande e vai crescer mais ainda, se não tiver um número suficiente de moderadores vai ficar.impossivel interagir nela. Creio que daqui uns três meses já comece haver mudanças.

Sim @anon25395193 , não me referi a este tópico e sim aos montes que tem sobre mimos por exemplo!!

2 curtidas

Ah, entendi! :grin: Mil desculpas! :man_facepalming: Você tem toda razão, muito bem lembrado! Cheguei a responder num tópico sobre nubank rewards e fiquei abismado com a quantidade de tópicos repetidos!

2 curtidas

Acho que antes disso!

1 curtida

@anon25395193 é, pode ser, vai começar quando os membros se tornarem NoLeader creio eu.

1 curtida

Estou nessa também amigo. Está complicado. Tentamos ajudar. Mas tem coisas que realmente são lastimáveis aqui.

3 curtidas

Concordo

1 curtida

Bom dia @anon25395193, desde quando comecei há 3 semanas, ainda não vi nenhuma situação que me causasse incômodo, mas se acontecer comigo, nem vou perder tempo, informo aos moderadores, tasco logo um bloqueio e pronto.

1 curtida

Ótimo, Adriano. Isso é um exemplo de que não sejam situações comuns ou generalizadas. Que bom.

1 curtida

Quando tiver os moderadores, acredito eu que ficará mais calmo o clima na comunidade

Infelizmente se tratando de um lugar com pessoas, isso é algo que sempre vai acontecer, sinceramente nem me estresso mais, apenas sinalizo e sigo navegando.

Entendo, @Maxon, é uma estratégia menos estressante para quem a adota. Mas a frequência e a intensidade podem chegar a um nível que você não conseguirá mais ignorar, ou podem eventualmente acontecer com você. Por isso acho que mais moderação cairia bem :wink: