Pessoal, a comunidade é bem bacana, tenho aprendido e ensinado muita coisa por aqui. No entanto, já me deparei com algumas discussões mais acaloradas e respostas atravessadas, a maioria sem qualquer necessidade. Tenho feito a minha parte apaziguando os ânimos e sinalizando, mas algumas situações continuam lá. Os mesmos autores parecem repetir o comportamento em tópicos diferentes.
Bom, isso é a única coisa que me incomoda na comunidade. E você, já sentiu algo parecido ou se incomodou com outra coisa?
Eu penso do mesmo jeito.
Tem gente aqui que leva a sério demais as coisas.
A comunidade deve ser um lugar agradável, temos que nos ajudar e não atacar uns aos outros
Me incomoda também, muitos tópicos desnecessário
Mas relevo pq tem muita gente nova entrando
Sempre vejo alguém orientando pra dar força nos tópicos existentes
Me divirto com a comunidade, mas infelizmente o mundo não é um mar de rosas. Você tá fazendo o que qualquer um deveria fazer, dialogar calmamente e sinalizar sempre que necessário. Um dia a resposta vem
Vejo esse tipo de comportamento aqui, inclusive já aconteceu comigo. Isso me incomoda muito, pois aqui é pra troca de ideias, discordar da ideia do outro ou opinar diferente é normal, mas o que vi e senti foi lastimável. Infelizmente vai existir, pelo menos por enquanto até que se formem moderadores suficientes para punir/banir essas pessoas que julgam estar em sua casa e podem tratas as pessoas como se fossem mal como se.forrem seus parentes.
Tópicos repetidos…
Verdade, Gustavo @gpaulinno. Quando a comunidade estiver mais madura, com moderadores suficientes, acredito que essas situações serão drasticamente reduzidas. Realmente algumas situações nos deixam muito desconfortáveis. Por ora, quando chega a esse ponto, eu evito responder e (se necessário) sinalizo aos moderadores.
Oi Raquel, @Quelmaturana, tudo bem? Pesquisei bastante entre os tópicos existentes, mas considerei que nenhum me atendeu completamente. Mas ficaria muito grato se você pudesse copiar o link! Não quero contribuir para excesso de tópicos, e venho fazendo a minha parte sinalizando tópicos repetidos. Um abraço!
@anon25395193, essa comunidade é grande e vai crescer mais ainda, se não tiver um número suficiente de moderadores vai ficar.impossivel interagir nela. Creio que daqui uns três meses já comece haver mudanças.
Sim @anon25395193 , não me referi a este tópico e sim aos montes que tem sobre mimos por exemplo!!
Ah, entendi! Mil desculpas! Você tem toda razão, muito bem lembrado! Cheguei a responder num tópico sobre nubank rewards e fiquei abismado com a quantidade de tópicos repetidos!
Acho que antes disso!
@anon25395193 é, pode ser, vai começar quando os membros se tornarem NoLeader creio eu.
Estou nessa também amigo. Está complicado. Tentamos ajudar. Mas tem coisas que realmente são lastimáveis aqui.
Concordo
Bom dia @anon25395193, desde quando comecei há 3 semanas, ainda não vi nenhuma situação que me causasse incômodo, mas se acontecer comigo, nem vou perder tempo, informo aos moderadores, tasco logo um bloqueio e pronto.
Ótimo, Adriano. Isso é um exemplo de que não sejam situações comuns ou generalizadas. Que bom.
Quando tiver os moderadores, acredito eu que ficará mais calmo o clima na comunidade
Infelizmente se tratando de um lugar com pessoas, isso é algo que sempre vai acontecer, sinceramente nem me estresso mais, apenas sinalizo e sigo navegando.
Entendo, @Maxon, é uma estratégia menos estressante para quem a adota. Mas a frequência e a intensidade podem chegar a um nível que você não conseguirá mais ignorar, ou podem eventualmente acontecer com você. Por isso acho que mais moderação cairia bem