Cada um tem seus itens indispensáveis na hora de arrumar a mala, né? Para uns, é aquela bolsinha cheia de produtos. Para outros, um bom livro ou até um lanchinho estratégico para o caminho.
Se tem algo que nunca deixo de levar, seja qual for o destino, é protetor solar e um par de chinelos. Não importa se estou indo para a praia ou para um lugar frio, esses dois sempre vão comigo!
E vocês, o que não pode faltar na mala de jeito nenhum?
Para ajudar a criar um checklist colaborativo da comunidade, respondam nos comentários:
Qual item de viagem você nunca esquece?
Tem algum truque para economizar espaço na mala?
O que sempre vale a pena levar e pouca gente lembra?
Algum item já salvou sua viagem de um perrengue?
Bora compartilhar dicas e montar o guia definitivo da mala perfeita?
Qual item de viagem você nunca esquece? Um bom desodorante para viagens longas, que durem mais de um dia.
Tem algum truque para economizar espaço na mala? Guardar algumas roupas em forma de rolinho.
O que sempre vale a pena levar e pouca gente lembra? Ter um cartão de reserva e dinheiro em alguma bolsa secreta por dentro da roupa, afinal estamos no Brasil.
Algum item já salvou sua viagem de um perrengue? Diferentes meios de pagamento são essenciais.
Alem dos documentos, um bom power bank e carregador de celular. ( sempre verifico umas 10x se guardei , imagina fazer uma viagem longa e ficar sem celular e ter que comprar um carregador a mais )
ja usei sacos a vacuo, acho que as vezes vale a pena, e outra dica é sempre embargar usando varias roupas pra nao precisar ir na ,mala kkk
almofada de pescoço , principalmente se der pra retirar as espumar e colocar roupas lá
Documentos, carregadores, powerbank e adaptadores de tomada.
Meu truque é usar aqueles sacos à vacuo para roupas, reduz em pelo menos 40% do volume das roupas (depende da peça) e fica mais facil para organizar a mala de mão.
Eu sempre tenho comigo um kit saúde com antilergico, analgésicos,repelentes e band-aids sempre acaba precisando rs
Zero perrengues por aqui, planejamento sempre em dia.
Sim, já foi confirmado. Uma ótima notícia mesmo para bater de frente com a concorrência no quesito viagem. Mas infelizmente o acesso vai ser limitado apenas para clientes em voos internacionais.
Ou seja, clientes em voos nacionais que é o que mais tem não terão acesso. Então esta novidade é só 50% boa hehe. A maioria nunca vai poder nem conhecer .
Invés de fazer uma sala gigante só no terminal 3 tinham que fazer uma menor no terminal 2 pelo menos né
Para economizar espaço na mala, utilizo organizadores de bagagem, que ajudam a compactar as roupas e mantê-las organizadas. Uma dica valiosa é optar por roupas versáteis que possam ser combinadas de diferentes maneiras, reduzindo a quantidade de peças necessárias.
Mas se nada disso der jeito é só utilizar aqueles sacos plásticos (citado pelo @Everton_J_da_Silva) e retirar o ar para compactar Ajudam a economizar uns bons espaços.
Por aqui raramente viajo só, portanto a mala sempre vai abarrotada de itens pra família toda; nunca falta os antialérgicos e cartões de crédito, claro.
Pra compactar tudo, eu faço tipo trouxinhas com as peças, enrolo como rocambole e economizo espaço, também levo miniaturas de produtos, como shampoo, sabonete, hidratante… menos peso.
Kit de ferramentas e macarrão de colar pneus já salvou e muito várias viagens nossas