O que o Nubank diz sobre a reativação do crédito

Faz um tempo que cancelei a minha conta integralmente, incluindo a função crédito. Voltei e quero muito ter a minha função crédito ativa novamente. Em contato com alguns atendentes pelo app eles disseram que NUNCA mais eu teria a função crédito ativa, mas no próprio app consta a seguinte informação:

“O cancelamento do crédito é um processo irreversível e se você tiver interesse em obter o cartão novamente, será preciso passar por uma nova análise de crédito.”

Entrei em contato no chat com esse argumento e a atendente disse que a função estava indisponível no momento, mas que quando estivesse eu seria notificado. Questionei o prazo e ela disse que não teria. Informei que estaria abrindo uma reclamação no BC por não cumprimento do que é informado e rapidamente o chat foi encerrada. Nem me pediram para avaliaro atendimento.

Abri uma reclamação na Ouvidoria e sigo no aguardo de uma resposta.

Gostaria de saber o motivo do Nubank dificultar tanto a reativação do cartão de crédito. Por tudo o que acontece durante os pedidos, parece que é algo proposital por parte da empresa e não uma regra, legislação ou algo do tipo.

Nubank, reativem nossos cartões de crédito. O meu não foi cancelado por inadimplência ou algo do tipo, foi uma escolha. Verifiquei essas situações com carinho e respeito.

9 curtidas

Infelizmente, até o presente momento, o cancelamento é de fato irreversível, há algumas estórias, sem comprovação cabal, de que alguém conseguiu reativar o crédito, mas até onde sei, são só estórias.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

16 curtidas

Oi Rafael, bom dia. Tudo bem ?

Complementando a resposta do @Mr.Xis, os critérios de concessão de crédito são exclusivos à instituição e passam por análise segundo metodologia própria de cada uma delas.
O fato de ter cancelado totalmente a sua conta joga muito contra, infelizmente.
E disponibilidade não implica automaticamente em concessão. Sempre haverá a análise de crédito, que é uma análise de risco essencialmente.

14 curtidas

Eu super entendo, eu estou apenas questionando o fato de eles informarem que é possível passar por uma nova análise de crédito e não me submeterem a ela.

1 curtida

O cancelamento do cartão de crédito é irreversível, mas segundo o próprio Nubank é possível passar por uma nova análise.

1 curtida

Sim, claro que você passa por uma nova análise, mas no momento que vc tenta essa nova análise, o sistema identifica que você já é cadastrado, te impedindo de fazer uma nova análise do zero.
:point_down::point_down::point_down::point_down:
Fonte:https://www.reclameaqui.com.br/nubank/cancelamento-de-cartao-de-credito-e-irreversivel-politica-punitiva-e-perp_tvA9QKg8P5ne3RYx/

10 curtidas

Show, tomara que o mesmo aconteça comigo.

Não entendi qual seria sua reclamação de não cumprimento, já q é avisado q o cancelamento é irreverssível e q será preciso passar por uma nova análise, q o resultado pode ser tanto positivo quanto negativo, e conforme o próprio Banco Central:

As instituições não são obrigadas a oferecer cartão de crédito

As instituições financeiras não são obrigadas a conceder um cartão de crédito a quem o solicitar. Cada uma pode estabelecer critérios próprios em decorrência de sua política de crédito.

10 curtidas

Olá comunidade!

Recentemente fiz a reativação da minha conta no Nubank, mas a função crédito não foi reestabelecida. Existe a possibilidade de eu conseguir novamente?

:thinking:

1 curtida

Acredito que vai depender de como seu cartão foi cancelado, vc pode solicitar o cartão novamente e passar por uma nova análise

11 curtidas

Não acho q isso seja fator determinante, já q várias pessoas já apareceram aqui pela comunidade reclamando de terem valores altos investidos/movimentados e mesmo assim não reaprovarem o crédito.
Talvez só tenha passado novamente na análise deles, mas acho q realmente não tem como saber…

11 curtidas

Pois é Lô, eu também não acho, pelo mesmo motivo!:+1:
E depois de tudo que li, ainda continuo sem acreditar na reversibilidade do cancelamento.

4 curtidas

Sigo o voto do relator. :index_pointing_at_the_viewer:

5 curtidas

Recebi um retorno do Nubank e sim, o meu cartão de crédito foi reativado.

1 curtida

O meu acabou de ser reativado.

1 curtida

Também acredito que não, mas o meu cartão acabou de ser reativado.

1 curtida

Obrigado, o meu também acabou de ser reativado.

1 curtida

Eu solicitei o cancelamento do meu cartão voluntariamente e ele foi reativado pelo Nubank, após minha solicitação.

2 curtidas

Eu consegui a reativação do meu cartão de crédito.

3 curtidas

Eu acabei de conseguir a reativação.

3 curtidas