O que o Nubank diz sobre a reativação do crédito

Faz um tempo que cancelei a minha conta integralmente, incluindo a função crédito. Voltei e quero muito ter a minha função crédito ativa novamente. Em contato com alguns atendentes pelo app eles disseram que NUNCA mais eu teria a função crédito ativa, mas no próprio app consta a seguinte informação:

“O cancelamento do crédito é um processo irreversível e se você tiver interesse em obter o cartão novamente, será preciso passar por uma nova análise de crédito.”

Entrei em contato no chat com esse argumento e a atendente disse que a função estava indisponível no momento, mas que quando estivesse eu seria notificado. Questionei o prazo e ela disse que não teria. Informei que estaria abrindo uma reclamação no BC por não cumprimento do que é informado e rapidamente o chat foi encerrada. Nem me pediram para avaliaro atendimento.

Abri uma reclamação na Ouvidoria e sigo no aguardo de uma resposta.

Gostaria de saber o motivo do Nubank dificultar tanto a reativação do cartão de crédito. Por tudo o que acontece durante os pedidos, parece que é algo proposital por parte da empresa e não uma regra, legislação ou algo do tipo.

Nubank, reativem nossos cartões de crédito. O meu não foi cancelado por inadimplência ou algo do tipo, foi uma escolha. Verifiquei essas situações com carinho e respeito.

9 curtidas

Infelizmente, até o presente momento, o cancelamento é de fato irreversível, há algumas estórias, sem comprovação cabal, de que alguém conseguiu reativar o crédito, mas até onde sei, são só estórias.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

16 curtidas

Oi Rafael, bom dia. Tudo bem ?

Complementando a resposta do @Mr.Xis, os critérios de concessão de crédito são exclusivos à instituição e passam por análise segundo metodologia própria de cada uma delas.
O fato de ter cancelado totalmente a sua conta joga muito contra, infelizmente.
E disponibilidade não implica automaticamente em concessão. Sempre haverá a análise de crédito, que é uma análise de risco essencialmente.

14 curtidas

Eu super entendo, eu estou apenas questionando o fato de eles informarem que é possível passar por uma nova análise de crédito e não me submeterem a ela.

1 curtida

O cancelamento do cartão de crédito é irreversível, mas segundo o próprio Nubank é possível passar por uma nova análise.

1 curtida

Sim, claro que você passa por uma nova análise, mas no momento que vc tenta essa nova análise, o sistema identifica que você já é cadastrado, te impedindo de fazer uma nova análise do zero.
:point_down::point_down::point_down::point_down:
Fonte:https://www.reclameaqui.com.br/nubank/cancelamento-de-cartao-de-credito-e-irreversivel-politica-punitiva-e-perp_tvA9QKg8P5ne3RYx/

10 curtidas

Olá Alexandre, Boa Tarde!
Tudo bem?

Agradecemos pelo contato com a nossa Ouvidoria e, conforme combinado anteriormente, estamos retornando a respeito do protocolo 63688807, a respeito de seu interesse em reativar seu cartão de crédito conosco.

Verificamos que realmente você solicitou o cancelamento voluntário do cartão de crédito junto ao Nubank. Antes de seguirmos com o cancelamento, te passamos os termos e condições para tal, e uma das condições era de que o cancelamento da função crédito era irreversível, tendo você o aceitado.

Entretanto, pensando em sua experiência conosco, solicitamos que fosse averiguado a possibilidade de conceder a reativação de seu cartão, e que fosse disponível a você essa oportunidade, a fim de estreitarmos ainda mais nosso relacionamento.

Estamos muito felizes em lhe comunicar que reativamos a função crédito no cartão final 1113, nesse momento, você já consegue voltar a utilizá-lo normalmente.

Esperamos que faça uma boa utilização de seu cartão de crédito e agradecemos pelo seu contato junto à Ouvidoria.

Reforçamos nosso compromisso na busca de melhorias nas plataformas, sistemas e ferramentas, bem como no fortalecimento dos processos internos, com objetivo de atender e superar as expectativas dos nossos clientes.

Ao final deste contato com a Ouvidoria, você receberá um email convidando a participar de nossa pesquisa de satisfação, que contempla duas perguntas: se o seu problema foi resolvido e um pedido de avaliação exclusivamente do meu atendimento, com uma nota de 1 a 5. Só levará alguns segundos para respondê-la e caso sinta-se à vontade, pode deixar o seu feedback sobre o atendimento recebido aqui conosco.

Sua participação é muito importante para que possamos trabalhar cada vez mais em oferecer um atendimento de excelência.

Um abraço,

Aline P.

8 curtidas

Eu acho que essa política do nubank de não reativar a função crédito está errada. O nubank está perdendo dinheiro com potenciais clientes que querem usar o cartão de crédito e estão impedidos disso por uma política que só o nubank tem, nenhum banco tem isso, que eu saiba. Tenho conta no BB e já perdi a conta de quantas vezes eu ativei e reativei a função crédito do meu cartão.

1 curtida

Show, tomara que o mesmo aconteça comigo.

Não entendi qual seria sua reclamação de não cumprimento, já q é avisado q o cancelamento é irreverssível e q será preciso passar por uma nova análise, q o resultado pode ser tanto positivo quanto negativo, e conforme o próprio Banco Central:

As instituições não são obrigadas a oferecer cartão de crédito

As instituições financeiras não são obrigadas a conceder um cartão de crédito a quem o solicitar. Cada uma pode estabelecer critérios próprios em decorrência de sua política de crédito.

10 curtidas

Olá comunidade!

Recentemente fiz a reativação da minha conta no Nubank, mas a função crédito não foi reestabelecida. Existe a possibilidade de eu conseguir novamente?

:thinking:

1 curtida

Acredito que vai depender de como seu cartão foi cancelado, vc pode solicitar o cartão novamente e passar por uma nova análise

11 curtidas

É possível sim, mas é raro. Eu consegui, mas só depois de muita insistência reativaram a função crédito do meu cartão.

Eu só fui conseguir quando abri uma solicitação na ouvidoria do nubank, após tentar pelo chat de atendimento sem sucesso.

Eu destaquei na solicitação da ouvidoria o valor que eu tinha investido no nubank. Se você tiver um valor considerável isso pode te ajudar.

Boa sorte!

10 curtidas

Não acho q isso seja fator determinante, já q várias pessoas já apareceram aqui pela comunidade reclamando de terem valores altos investidos/movimentados e mesmo assim não reaprovarem o crédito.
Talvez só tenha passado novamente na análise deles, mas acho q realmente não tem como saber…

11 curtidas

Pois é Lô, eu também não acho, pelo mesmo motivo!:+1:
E depois de tudo que li, ainda continuo sem acreditar na reversibilidade do cancelamento.

4 curtidas

Sigo o voto do relator. :index_pointing_at_the_viewer:

5 curtidas

Recebi um retorno do Nubank e sim, o meu cartão de crédito foi reativado.

1 curtida

O meu acabou de ser reativado.

1 curtida

Também acredito que não, mas o meu cartão acabou de ser reativado.

1 curtida

Obrigado, o meu também acabou de ser reativado.

1 curtida