Como eles ocorrem? Quem retirou esse valor? Como ele é devolvido? Em quanto tempo ele é devolvido?
Eu entrei na minha NuConta para verificar o andamento da mesma e realizar algumas transferências. Quando cliquei na sessão de rendimentos, constava num dos valores que um saque parcial havia sido feito sendo que eu nem possuo cartão ainda, ele está a caminho pelo Sedex inclusive. O primeiro foi extraviado e cancelado pela própria Nu pois eu entrei em contato no mesmo dia em que o problema ocorreu.
Olá seja bem vinda a comunidade, este saque parcial não precisa ser necessariamente um saque, pode ser uma transferência que você fez ou alguma conta que você pagou, e ele baixa de um dia de seus depósitos e aparece como saque parcial
Isa, não tenho certeza, mas acredito que os pagamentos que são realizados através da Nuconta, entra como saque na informação do rendimento.
E parcial seria pelo fato de não ter sido utilizado o valor todo que vc tinha depositado.
Obrigada pela elucidação William! Facilitou minha compreensão. Então quando realizo uma transferência ele escolhe um dos valores que eu depositei aleatoriamente para remover ou utilizam algum parâmetro?
Existe uma padrão, ele escolherá o valor que tiver a menor taxa de imposto que são o IOF e o Imposto de Renda, para que você perca o menor rendimento possível em impostos
Acho que não fez muito sentido pra mim.
Eu tenho uma conta NUBANK.
Nela tenho uma parte de saldos, e outra parte de dinheiro guardado.
Se a transferência que eu fiz, foi feita com o dinheiro que estava LIVRE para uso e não o DINHEIRO GUARDADO, como que o saque vai aparecer no DINHEIRO GUARDADO?
Se o dinheiro TÁ GUARDADO, e eu não resgatei nada de lá…
Não faz o menor sentido.
Oi, Ana. Acabei de passar por isso e fiquei todo confuso porque assim atrapalhou a forma como os lançamentos estavam organizados. Entrei em contato com o suporte 2x hoje pra verificar isso
Bom, eu acabei meio que encontrando por conta própria. Pelo que eu entendi, quando vai fazer uma movimentação, a aplicação escolhe de onde vai tirar. No meu caso achei ruim porque eu tinha um valor lá e ficava acompanhando os rendimentos em cima dele. Agora, sendo dessa forma, ele fica quebrado, tipo 1800 pra cá, 200 pra lá
A função “guardar dinheiro” é apenas virtual e não separa os valores de fato.
Funciona semelhante ao limite ajustável do cartão de crédito: se você tem $300,00 e guarda $100,00, você limitou seus gastos pra $200,00.
Boa noite pessoal,
Hoje passei pelo mesmo inconveniente, que me custou tempo e demandou tempo do suporte.
Em bancos tradicionais você tem um valor em conta corrente (sem rendimento algum, por estarem disponíveis a qualquer momento). E, os valores reservados.
Aqui na nuconta tenho a impressão que o próprio saldo em conta fica aplicado, por vezes é vantajoso ao usuário resgatar outra aplicação do que essa aplicação que simbolicamente está disponível, quando na verdade é mais uma aplicação.
Dessa forma conseguem 100% para o saldo em conta.
Eu como usuário abriria mão desse rendimento do saldo/conta corrente em prol de melhor organização e monitoramento dos valores aplicados.
Diante disso o dinheiro nunca rende. Se eu tenho um valor de 200 reais na lista de depositos que vai começar a render amanhã e hoje eu recebo uma transferência de 350 reais e a uso. Parte sair dos 200 da lista, perdendo completamente a possibilidade de render. A aplicação zera a contagem e o primeiro rendimento é adiado para o proximo mes, e assim por diante. nunca rendendo. Isso estimula a evitar de receber no nubank.
Boa noite. Pessoal. Esses saques parciais complemetem o rendimento do dinheiro guardado. Eu guardei 8 mil e tinha 400 reais na conta. Recebi 1 mil via pix para poder pagar uma conta de 900 reais. Quando eu paguei a conta o dinheiro nao saiu dos 1400 que eu tinha em conta livre para movimentar. Percibi que saiu parte do dinheiro guardado e parte do dinheiro em conta e os 1 mil que recebi via pix passou a ser aplicado. Agora os dinheirinho que tinha guardado diminuiu e com isso o seu rendimento. Acho que o dinheirinho que entra na conta deveria permanecer nela ate que o cliente decida fazer seus investimento.