O que sai mais barato: PayPal ou nubank sem mediação?

Olá. Minha dúvida é meio boba pois não uso muito o PayPal.

Pretendo fazer uma compra no eBay. O produto em questão custa cerca de 40 dólares. As formas para pagamento são: Cartão de Crédito e PayPal.

Se tratando de taxas de conversão, IOF, etc, qual a diferença entre usar o meu cartão no PayPal e usar o cartão diretamente (sem PayPal)?

As taxas para compras internacionais no caso do Nubank atualmente são: PTAX + 4% (conversão) + 6.38% (IOF). Ou seja, pago mais de 10% de taxas ao usar diretamente o Nubank, o que é bem elevado.

Mas usando o Nubank no PayPal, que diferença haveria nessas taxas? Pagarei menos? Pagarei mais ou pagarei exatamente o mesmo?

Pois vi que o PayPal calcula de um jeito diferente essas conversões. Talvez seja mais lucrativo usa-lo… ou talvez menos. Quero evitar surpresas.

Muito obrigado a todos que responderem.

1 curtida

Não sei se ainda funciona dessa forma, mas quando eu precisei usar o PayPal para fazer comprar internacionais, ele te dava duas opções antes de finalizar o pagamento: cobrar em Dólar no seu cartão e pagar a taxa do banco, ou deixar o PayPal converter o valor, e eles te mostravam a taxa cobrada por eles. Ai bastava comparar qual das duas valia mais a pena. Tenta fazer isso, e vê se aparecem essas opções antes de finalizar o pagamento

Homi eu só uso PayPal, apenas pelo fato de proteger os dados do meu cartão de crédito nas compras internacionais.
Quanto essa parada aí da conversão de moeda, e das taxas, isso é feito pelo Nubank e fica disponível no App, na aba do cartão de crédito. O Pay Pal apenas faz a ponte entre a operadora do cartão e a empresa que vende o produto.


Eis aí um exemplo do eu disse 63,43 R$ foi o valor da compra, já os 70,06 R$ foi o valor calculado do IOF + câmbio.

5 curtidas

A diferença é que comprando com o Paypal eles fazem a intermediação da compra se houver problemas, porém na maioria das vezes o próprio Ebay resolve, se for diretamente com o Nubank é a Mastercard

5 curtidas

Eu sei disso amigo. A minha pergunta é se existe diferença nas taxas ao pagar com paypal ou nubank, supondo que eu tenha dinheiro no paypal.

Se existe diferença, qual o valor?

1 curtida

Desculpe eu não uso minhaa conta do Pay Pal, para pagamentos, só uso o cartão cadastrado nela. Mas acho que nesse caso, se a compra for internacional talvez vc não pague o IOF, se usar o saldo do conta. Só acho…