O que são saques parciais?

Como eles ocorrem? Quem retirou esse valor? Como ele é devolvido? Em quanto tempo ele é devolvido?

Eu entrei na minha NuConta para verificar o andamento da mesma e realizar algumas transferências. Quando cliquei na sessão de rendimentos, constava num dos valores que um saque parcial havia sido feito sendo que eu nem possuo cartão ainda, ele está a caminho pelo Sedex inclusive. O primeiro foi extraviado e cancelado pela própria Nu pois eu entrei em contato no mesmo dia em que o problema ocorreu.

Att,

Isadora.

4 curtidas

Olá seja bem vinda a comunidade, este saque parcial não precisa ser necessariamente um saque, pode ser uma transferência que você fez ou alguma conta que você pagou, e ele baixa de um dia de seus depósitos e aparece como saque parcial

5 curtidas

Isa, não tenho certeza, mas acredito que os pagamentos que são realizados através da Nuconta, entra como saque na informação do rendimento.
E parcial seria pelo fato de não ter sido utilizado o valor todo que vc tinha depositado.

3 curtidas

Obrigada pela elucidação William! Facilitou minha compreensão. Então quando realizo uma transferência ele escolhe um dos valores que eu depositei aleatoriamente para remover ou utilizam algum parâmetro?

1 curtida

Faz sentido.
Obrigada Ju!

1 curtida

Existe uma padrão, ele escolherá o valor que tiver a menor taxa de imposto que são o IOF e o Imposto de Renda, para que você perca o menor rendimento possível em impostos

1 curtida

Maravilhoso!
Mais uma vez, obrigada William.

Abraço.

1 curtida

Acho que não fez muito sentido pra mim.
Eu tenho uma conta NUBANK.
Nela tenho uma parte de saldos, e outra parte de dinheiro guardado.

Se a transferência que eu fiz, foi feita com o dinheiro que estava LIVRE para uso e não o DINHEIRO GUARDADO, como que o saque vai aparecer no DINHEIRO GUARDADO?

Se o dinheiro TÁ GUARDADO, e eu não resgatei nada de lá…
Não faz o menor sentido.

Podem explicar melhor?

3 curtidas

Oi, Ana. Acabei de passar por isso e fiquei todo confuso porque assim atrapalhou a forma como os lançamentos estavam organizados. Entrei em contato com o suporte 2x hoje pra verificar isso

Germano, qual foi o retorno que eles te deram?
Pois entrei em contato agora e ninguém soube me explicar

Bom, eu acabei meio que encontrando por conta própria. Pelo que eu entendi, quando vai fazer uma movimentação, a aplicação escolhe de onde vai tirar. No meu caso achei ruim porque eu tinha um valor lá e ficava acompanhando os rendimentos em cima dele. Agora, sendo dessa forma, ele fica quebrado, tipo 1800 pra cá, 200 pra lá

Dá uma olhada:

https://comunidade.nubank.com.br/t/o-que-sao-saques-parciais/123202/3

1 curtida

A função “guardar dinheiro” é apenas virtual e não separa os valores de fato.
Funciona semelhante ao limite ajustável do cartão de crédito: se você tem $300,00 e guarda $100,00, você limitou seus gastos pra $200,00.

Boa noite pessoal,
Hoje passei pelo mesmo inconveniente, que me custou tempo e demandou tempo do suporte.

Em bancos tradicionais você tem um valor em conta corrente (sem rendimento algum, por estarem disponíveis a qualquer momento). E, os valores reservados.

Aqui na nuconta tenho a impressão que o próprio saldo em conta fica aplicado, por vezes é vantajoso ao usuário resgatar outra aplicação do que essa aplicação que simbolicamente está disponível, quando na verdade é mais uma aplicação.

Dessa forma conseguem 100% para o saldo em conta.

Eu como usuário abriria mão desse rendimento do saldo/conta corrente em prol de melhor organização e monitoramento dos valores aplicados.

Fica sugestão

Diante disso o dinheiro nunca rende. Se eu tenho um valor de 200 reais na lista de depositos que vai começar a render amanhã e hoje eu recebo uma transferência de 350 reais e a uso. Parte sair dos 200 da lista, perdendo completamente a possibilidade de render. A aplicação zera a contagem e o primeiro rendimento é adiado para o proximo mes, e assim por diante. nunca rendendo. Isso estimula a evitar de receber no nubank.

Boa noite. Pessoal. Esses saques parciais complemetem o rendimento do dinheiro guardado. Eu guardei 8 mil e tinha 400 reais na conta. Recebi 1 mil via pix para poder pagar uma conta de 900 reais. Quando eu paguei a conta o dinheiro nao saiu dos 1400 que eu tinha em conta livre para movimentar. Percibi que saiu parte do dinheiro guardado e parte do dinheiro em conta e os 1 mil que recebi via pix passou a ser aplicado. Agora os dinheirinho que tinha guardado diminuiu e com isso o seu rendimento. Acho que o dinheirinho que entra na conta deveria permanecer nela ate que o cliente decida fazer seus investimento.