Uma vez eu ouvi uma frase que me marcou. “O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido”. Não sei de quem é a autoria, mas achei ela genial.
Ela é quase um convite para fazermos o que realmente gostamos. Mesmo que não seja a coisa mais popular do mundo, ou mesmo que não seja nada produtivo. É só uma pausa para o descanso. Um momento de atenção às coisas que nos fazem bem.
Meus hobbies favoritos são astronomia e prática de exercícios físicos.
O primeiro é dependente das condições atmosféricas, já o segundo, depende unicamente de minha vontade.
Amo uma boa maratona de série ou filme no conforto de casa com uma pipoca, mas desde o início desse ano tenho feito caminhadas ao ar livre e pro ano que vem adoraria incluir trilha, porque não tem coisa melhor que se conectar a natureza.
Eu poderia trazer uma lista de coisas que faço mas a gente vive em um mundo com tantas cobranças o tempo todo que ultimamente meu hobby é ser o mais improdutivo possível e to bem feliz com isso.
Como aposentado, tempo livre é o que não me falta, então, meus hobbys são muitos!
Eu começo o dia com uma caminhada no parque de pelo menos uma hora! Hoje eu registrei uma “parceira” que infelizmente não resistiu ao último temporal.
Eu leio enquanto me exercito na bicicleta ergométrica, então, acaba sendo uma terapia física e mental diária.
Antes das essenciais e no mínimo 7 horas de sono, não poderiam faltar os filmes e séries.
Além dos streamings, também tenho uma boa coleção em formato blu-ray!
Poxa, até agora ninguém falou que gosta de cozinhar… Não temos nenhum masterchef na comunidade?
Pergunto isso pois sou do time que gosta de sair pra comer! Gasto todo o meu dinheiro comendo em novos lugares e até me arrisco na cozinha às vezes (mas nunca fica tão bom quanto comendo fora )
Conta bolo? Em 2021 tinha como hobby todas as sextas fazem um bolo diferente, mas após uns meses ficou de lado e acabei virando do time que preferia comer do que fazer, mas ainda tenho algumas fotinha dessa época.
Em casa em gosto de usar meu tempo livre pra desenhar .
Fora de casa eu gosto de me reunir com meus amigos e viver uma boa aventura jogando um RPG do tipo OSR.
Esportes eu gosto de Basquete e Vôlei, os quais eu pratico ao menos duas vezes na semana.
Eu amo essa! Às vezes a gente se sente tão culpado por supostamente “perder tempo” fazendo algo que não é produtivo, que essa frase se tornou um verdadeiro mantra pra mim. Se eu gosto de fazer e se estou feliz fazendo, então não é perda de tempo
Um dos maiores desafios que um dia quero fazer é o Vatapá, só de pensar no Modo de preparo, me faz querer fazer mil bolos no lugar, é quase um teste de resistência, admiro demais quem faz todos os dias pra vender, porque não conseguiria.