O que você não sabe ainda sobre Nucoin, e gostaria de saber?

Olá pessoal! Como estão nesta quinta-feira pós Carnaval?

Antes de trazer mais um spoiler sobre o nosso lite paper sobre o Nucoin, vou me apresentar :smiley:

Muito prazer, sou o Gab, Xpeer aqui no time de Nucoin, e com muito prazer vou mostrar mais um pouco do nosso documento oficial que será lançado em um futuro próximo!

Se você perdeu as primeiras informações que mostramos do lite paper, não deixe de ver aqui.

E aí, o que acharam? Contem pra gente!

Dessa vez vamos levar vocês pro mundo da imaginação…

Se hipoteticamente, vocês pudessem fazer uma pergunta para o CEO do Nucoin, o que vocês perguntariam?

Mandem aqui pra gente, vai que ele responde as mais curtidas :eyes:

Dica: Esses spoilers podem ajudar vocês nessa pergunta hipotética

37 curtidas

Tranquilo, e seja bem vindo :slight_smile:

Quando libera o Nucoin pra galera ? vai ser talvez a pergunta mais feita aqui. fica vendo rs

18 curtidas

Quinta-feira é sempre dia de provocar nossa ansiedade com a Nucoin.

Só pra provar que eu estou atento :joy:, reparei que trocou de NUC pra NCN :eyes:

Minhas perguntas:

  • quem serão os primeiros parceiros a distribuir NCN além do Nubank?
  • além do coinback nas compras feitas no cartão e no investimento em cripto, que outros aspectos do relacionamento com o Nu servirão para obter NCN?
  • quanto tempo após o lançamento começarão os sorteios?
  • quando lança?!!! :face_holding_back_tears:
20 curtidas

Eu achei excelente… e estou ansioso por esse momento! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::purple_heart:

Opa… seja bem vindo @gab.m! É muito bom sabermos que temos mais um Xpeer do time aqui com a gente! :hugs:

Eu perguntaria quando será lançado oficialmente o NuCoin e como saber a quantidade que receberemos inicialmente! Hehe :grimacing::pray:t3:

15 curtidas

Olhos de águia! :eagle: hahaha

16 curtidas

Prazer conhecê-lo! Seja muito bem-vindo a nossa nação roxa :purple_heart:

A pergunta de milhões que o pessoal já deixou no tópico, quando será que teremos essa maravilhosa moeda em nossos apps :eyes:

Isso que é um observador viu! :joy:

15 curtidas

Sei não hein, galera…

Eu, se fosse vocês, pensaria com bastante carinho nessas perguntas aí…

:zipper_mouth_face:

18 curtidas

Quem fez quatro perguntas está desclassificado? :grimacing:

14 curtidas

Seria icônico a logo do Nu na comunidade magicamente virar a do NuCoin (NCN) temporariamente, geraria muita curiosidade :eyes:

13 curtidas

De forma alguma, a partir de três já pode pedir música no Fantástico :stuck_out_tongue_closed_eyes:

14 curtidas

Então toca aquela “Vem neném!”, mas troca “neném” por “NuCoin”! :purple_heart: :rofl:

13 curtidas
  1. Qual a relação do NuCoin com o Ultravioleta?
  2. Já tem uma lista prévia de parceiros?
  3. Que tipo de cliente pretendem atingir? O que me faria sair de um cartão pontuando 2.2 pontos para o programa NuCoin?
8 curtidas

Esse eu ja tinha alertado que existia uma crypto com a sigla NU a NuCypher.

8 curtidas

Ok então, serei o “advogado do diabo”. :imp:

Uma das críticas mais citadas em relação à blockchains, é que a grande maioria se apresenta como sendo um conjunto de soluções para problemas que não existem. (Pelo contrário, ironicamente muitas acabam criando novos problemas.)

A Nucoin se encaixa perfeitamente nessa narrativa, já que qualquer um pode criar um ótimo programa de benefícios sem sequer tocar em blockchains.

Minha hipótese seria de que a Nubank planeja adicionar funções inéditas em programas de benefícios, que venham a justificar o uso de uma blockchain. De qualquer forma, seguem algumas perguntas:

  • Por que utilizar uma blockchain para criar um programa de benefícios, quando não é necessário?
  • Quando vocês se referem à web3, vocês tem algo sólido em mente ou apenas estão se referindo ao conceito abstrato (muitas vezes utilizado como buzzword)?
  • A Nubank diz ter nascido “para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro”. Entretanto, aqui temos pelo menos uma contradição: pelo que entendi, inicialmente a custódia da Nucoin será feita pela Nubank e eventualmente “usuários avançados” vão poder fazer a própria custódia. Em outras palavras, ou o usuário permite que a Nubank mantenha o controle de suas criptomoedas, ou abraça a complexidade de controlá-las. Essa afirmação é correta?
  • Manter Nucoins sob a custódia da Nubank garante ressarcimento em caso de algum problema que resulte no furto ou perda de Nucoins?
  • Algumas horas atrás, a Polygon passou por um problema relacionado à reorganização de blocos em decorrência de nódulos fora de sincronia. Aparentemente cerca de 5 minutos foram perdidos e não é a primeira vez que isso ocorre. A Nubank tem ciência desses problemas?
1 curtida

Essa meio que foi respondida já, são coisas diferentes e vão ser tratadas de maneiras diferentes inicialmente, pelo que foi respondindo pelo time.

Como vai funcionar o programa do Ultravioleta com Nucoin?

O Nucoin faz parte de uma prateleira de benefícios que o Nubank está trabalhando para recompensar seus clientes pela confiança em nosso produto. No momento, as iniciativas funcionam de forma separada. Entenda mais aqui!

13 curtidas

Apesar de o Carnaval ter acabado eu to pulando com essa noticia…

9 curtidas

Alguém sabe se vai se possível enviar nucoins para outra conta do Nubank ou ela fica “fixa” apenas na sua conta?

5 curtidas

Gente… Gente… Gente!!! :face_with_peeking_eye:

E o que estou vendo ou acho que estou vendo muito na 1° foto?

Na imagem, está descrito da seguinte forma:

"Um seleto grupo de participantes, validam as transações da rede usando sua credibilidade. Inicialmente, o Nubank será o único validador da Rede.
Gradativamente irá trazer outros validadores profissionais para a rede, deixando de ter a maioria dos validadores."

Ladies and gentlemen.

@Bini Vamos ter essa honra de ser um validador da rede, participar do grupo seleto de validadores Nubank?

8 curtidas

Não sou o @Bini mas acredito que essa eu consiga responder rs com base no que ja foi falado aqui.

o “Um seleto grupo de participantes” realmente é um seleto grupo de participantes da rede Polygon e o nubank não tem planos para mudar isso, segundo as ultimas resposta aqui na comunidade.

Em outro post você chegou a perguntar isso. segue abaixo sua pergunta e a resposta do Bini

Não há planos para isso, @Lucas.R. O Nubank também não vai interferir nos validadores da Polygon, desde que estejam devidamente aprovados no processo deles para ser um validador.

8 curtidas

Sabia que vc iria mencionar este post. Mas, mudou. Lá diz a polygon, aqui diz o Nubank.

Se e o Nubank, tem sim uma grande diferença. :wink:

1 curtida