O que você não sabe ainda sobre Nucoin, e gostaria de saber?

Ok então, serei o “advogado do diabo”. :imp:

Uma das críticas mais citadas em relação à blockchains, é que a grande maioria se apresenta como sendo um conjunto de soluções para problemas que não existem. (Pelo contrário, ironicamente muitas acabam criando novos problemas.)

A Nucoin se encaixa perfeitamente nessa narrativa, já que qualquer um pode criar um ótimo programa de benefícios sem sequer tocar em blockchains.

Minha hipótese seria de que a Nubank planeja adicionar funções inéditas em programas de benefícios, que venham a justificar o uso de uma blockchain. De qualquer forma, seguem algumas perguntas:

• Por que utilizar uma blockchain para criar um programa de benefícios, quando não é necessário?
  • Quando vocês se referem à web3, vocês tem algo sólido em mente ou apenas estão se referindo ao conceito abstrato (muitas vezes utilizado como buzzword)?
  • A Nubank diz ter nascido “para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro”. Entretanto, aqui temos pelo menos uma contradição: pelo que entendi, inicialmente a custódia da Nucoin será feita pela Nubank e eventualmente “usuários avançados” vão poder fazer a própria custódia. Em outras palavras, ou o usuário permite que a Nubank mantenha o controle de suas criptomoedas, ou abraça a complexidade de controlá-las. Essa afirmação é correta?
  • Manter Nucoins sob a custódia da Nubank garante ressarcimento em caso de algum problema que resulte no furto ou perda de Nucoins?
  • Algumas horas atrás, a Polygon passou por um problema relacionado à reorganização de blocos em decorrência de nódulos fora de sincronia. Aparentemente cerca de 5 minutos foram perdidos e não é a primeira vez que isso ocorre. A Nubank tem ciência desses problemas?
1 curtida

Essa meio que foi respondida já, são coisas diferentes e vão ser tratadas de maneiras diferentes inicialmente, pelo que foi respondindo pelo time.

Como vai funcionar o programa do Ultravioleta com Nucoin?

O Nucoin faz parte de uma prateleira de benefícios que o Nubank está trabalhando para recompensar seus clientes pela confiança em nosso produto. No momento, as iniciativas funcionam de forma separada. Entenda mais aqui!

13 curtidas

Apesar de o Carnaval ter acabado eu to pulando com essa noticia…

9 curtidas

Alguém sabe se vai se possível enviar nucoins para outra conta do Nubank ou ela fica “fixa” apenas na sua conta?

5 curtidas

Gente… Gente… Gente!!! :face_with_peeking_eye:

E o que estou vendo ou acho que estou vendo muito na 1° foto?

Na imagem, está descrito da seguinte forma:

"Um seleto grupo de participantes, validam as transações da rede usando sua credibilidade. Inicialmente, o Nubank será o único validador da Rede.
Gradativamente irá trazer outros validadores profissionais para a rede, deixando de ter a maioria dos validadores."

Ladies and gentlemen.

@Bini Vamos ter essa honra de ser um validador da rede, participar do grupo seleto de validadores Nubank?

8 curtidas

Não sou o @Bini mas acredito que essa eu consiga responder rs com base no que ja foi falado aqui.

o “Um seleto grupo de participantes” realmente é um seleto grupo de participantes da rede Polygon e o nubank não tem planos para mudar isso, segundo as ultimas resposta aqui na comunidade.

Em outro post você chegou a perguntar isso. segue abaixo sua pergunta e a resposta do Bini

Não há planos para isso, @Lucas.R. O Nubank também não vai interferir nos validadores da Polygon, desde que estejam devidamente aprovados no processo deles para ser um validador.

8 curtidas

Sabia que vc iria mencionar este post. Mas, mudou. Lá diz a polygon, aqui diz o Nubank.

Se e o Nubank, tem sim uma grande diferença. :wink:

1 curtida

Me parece que funcionaria mais ou menos assim:

O smart contract vai começar estabelecendo que haverá apenas um nó validador, que será, inicialmente, o Nubank. Entendo que seja um mecanismo de certa prudência dando uma oportunidade a mais para consertar algo que seja, inicialmente, implementado com erro, apesar de todo o cuidado na implementação, incluindo a auditoria pela Hexens.

Acredito que, aos poucos, o Nubank (ou um mecanismo automático já implementado desde o início do smart contract) vai aumentar a quantidade de nós validadores para até 9, como havia sido informado originalmente.

A inclusão e a exclusão de um validador vai depender da resolução por consenso (PoA) feita entre os validadores ativos.

Assim, a partir do momento em que haja mais do que 2 nós validadores, o Nubank já não tem mais autoridade para determinar quem entra e quem sai. Pode ser que haja um mecanismo assegurando que o Nubank seja sempre um dos nós, mas se não houver tal mecanismo, pode ser que até o Nubank deixe de ser um dos nós validadores em algum momento.

5 curtidas

Bom ponto! Importante salientar, se tratam de validadores definidos pela Polygon :warning:

14 curtidas

Só tenho uma pergunta !

QUAL A DATA DE LANÇAMENTO ?

3 curtidas

Quando o Nubank vai me dar 50 NuCoins? :rofl: :rofl:
Zoando um pouco com as “matérias” das internets por ai q sempre falam q o Nubank distribui 50$ pros clientes

7 curtidas

Fala galera!!!

Aqui em casa :house: aguardando a chegada da nossa querida moeda!bc49937dd9e30588d01bbbbc108931fbf39f3182
E,de quebra,já criei até uma caixinha para ela,para quando possível for comprá-la,já ter um dinheiro reservado só para esse fim…

12 curtidas

@Fernando_C Não entendi muito bem o funcionamento do congelamento dos NuCoins. Poderia explicar melhor? A gente só consegue aproveitar e subir de nível congelando?

9 curtidas

Por enquanto só aparece no app a opção de Comprar Nucoins (função ainda não habilitada, mas que já aparece na página). Eventualmente poderemos vender os Nucoins ou converter eles em valores?

13 curtidas

Para mim ainda não apareceu a opção de conhecer as nucoins

2 curtidas

Vai ter opção de NFTs também?

2 curtidas

Só conseguimos congelar NuCoins a partir do Nível 2, correto?

7 curtidas

Acho que não, até porque o requisito para subir de nível é justamente congelar os Nucoins. A partir do nível 02 você consegue ganhar Nucoins por compras no crédito, pelo que eu entendi.

12 curtidas

Qual o valor de Cada Nucoin?

2 curtidas

Ah!!! Nucoins recebidas :tada: e devidamente congeladas!!! :cold_face: :snowflake:

Quem determina o nível é justamente a quantidade de Nucoins congeladas. Você pode ter 1 milhão de Nucoins, mas se não congelar nenhuma estará no primeiro nível.

8 curtidas