O que vocês acham da custódia remunerada?

Eu não sei quantos de vocês acham essa funcionalidade ou serviço importante, mas dinheiro na conta é sempre bem-vindo, não acham?

A custódia remunerada é legal para ganharmos um ‘dividendo extra’ dos nossos ativos, pode ser usado até em ETFs que na maioria dos casos não distribuem proventos.

Particularmente gostaria de ver esse serviço no app algum dia, mas talvez fosse necessário a Nubank ter um time de investimentos para trazer de volta uma carinha de corretora para o lado de cá e não me parece que será o caso no curto ou médio prazo, enfim, é uma das razões pela qual também não mantive renda variável no app.

8 curtidas

Acho muito interessante a ideia e também gostaria que fosse avaliada pelo Nubank.
Vou movimentar sua postagem para a categoria Sugestões e Ideias .
Abraço.

16 curtidas

Ideia interessante, @Lucas.b.

Vai que rola!

4 curtidas

Oi @Lucas.b, você conhece alguma instituição que já tenha essa ideia implementadas e que esteja em operação?

4 curtidas

Ágora Investimentos

Eu já uso há algum tempo.

6 curtidas

Tem isso basicamente em todas as corretoras BTG, Banco Inter, Rico, XP etc… até a Avenue no exterior conta com essa funcionalidade.

Queria que tivesse na Nubank, pois é um incentivo a mais para termos renda variável, o melhor exemplo no meu caso são os ETFs, vamos imaginar o NSDV11 da própria Nubank que NÃO paga dividendos mensais, com a custódia remunerada teríamos um dinheiro extra em alguns meses, se fosse o NDIV11 que já paga dividendos poderia ser um complemento de renda passiva ou até cobrir a parte negativa de pagarmos IR nos proventos. Além disso você também pode receber de Fundos Imobiliários e de Ações.

3 curtidas

Acho uma boa ideia, espero que disponibilizem. Ainda me forçando pra não trocar de corretora. Em dados financeiros, aumenta entre 0,1 e 0,5% ao ano a sua rentabilidade. O outro receio era sobre a declaração no IR, mas é só adicionar mais uma linha de declaração.

3 curtidas

É bem simples, já tem o IR descontado na fonte, só declarar.

1 curtida

Respondendo, @Lucas.b (antes tarde do que nunca :rofl::rofl:).

Acho interessante e faria uso com certeza. :slightly_smiling_face:

3 curtidas