O que você faria com a nova cédula de R$200?

Olá comunidade! O Banco Central através do Conselho Monetário Nacional acaba de anunciar a nova cédula de R$200

Veja os animais que compõem as notas atualmente:

  • R$ 1: Beija-flor-de-peito-azul.
  • R$ 2: Tartaruga marinha
  • R$ 5: Garça-branca-grande.
  • R$ 10 : Arara-vermelha.
  • R$ 20 : Mico-leão-dourado.
  • R$ 50: Onça Pintada.
  • R$ 100: Garoupa.

E para a cédula de R$200 será o …

lobo-guará

  • Nome científico: Chrysocyon brachyurus
  • Tipo: mamífero
  • Dieta: onívoro
  • Tempo de vida médio na natureza: 12 anos
  • Tamanho: entre 95 cm a 115 cm
  • Peso: entre 20 kg e 33 kg
  • Status de ameaça: quase ameaçado
  • Tendência populacional: declinando

Apesar de ser um animal emblemático do Cerrado, o lobo-guará tem uma distribuição ampla, que inclui áreas de transição com a Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica, Pampa, além de Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai. No Sul do Brasil, a situação da espécie é crítica: estima-se que existam apenas 50 indivíduos no Rio Grande do Sul, por exemplo. O lobo-guará é o maior canídeo brasileiro e tem hábitos alimentares oportunistas. Caça tanto pequenos vertebrados, como roedores, aves e répteis, quanto artrópodes. Em alguns casos, foram encontrados restos de animais de grande porte, como veados-campeiros, nas fezes do lobinho. No entanto, pesquisadores não chegaram a um consenso sobre se os lobos-guarás atacam essas presas ou apenas consomem carcaças já mortas.

Mais em: National Geographic Brasil

De acordo com a instituição, a nova cédula deverá entrar em circulação no final de agosto, e a previsão é que sejam impressas 450 milhões de cédulas de R$ 200 em 2020.

Mais em G1

Assim que a imagem da nota for divulgada atualizo o post, enquanto isso, voltando ao titulo do tópico, o que você faria com R$200 hoje?

34 curtidas

Iria direto derpositar no nubank

8 curtidas

Compraria algumas pizzas. Piada interna
tenor

20 curtidas

kkkk onde eu moro com R$200 paga 4 pizzas de 12 pedaços cada, com borda recheada de camarão e mais 2 refrigerantes de 2L

10 curtidas

Compraria umas pizzas ou uns hambúrguer :rofl:

8 curtidas

Já da pra começar. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

3 curtidas

O nubank guardaria pra mim

1 curtida

Está passando nesse exato momento aqui na TV no G1. Kkk

9 curtidas

Investiria em ações na Bovespa. :money_mouth_face:

5 curtidas

Seu maravilhoso @RogerioM! :joy:

4 curtidas

Guardar também tá valendo :joy:

16 curtidas

Gostei dessa nova cédula. Fico imaginando ela na minha carteira toda cheirosinha ia dá pena de usa _ la. Como será novidade as pessoas, de uma forma geral ,ficarão empolvorosas para te la em suas mãos. Para chama la de minha.kkkk
Compraria para mim o kit para cabelos cacheados da marca Deva. Ainda sobraria uns trocos… E meu cabelo agradece. Afinal, temos cuidar de nós e my hair não fica atrás. :wink::star_struck:

8 curtidas

Assim foi também com a nota de R$2,00. Quando saiu aquela mais pequena, aqui ninguém queria usá-la. Kkk imagina a de R$200,00.

7 curtidas

Ai q fome agradecer :taco::ramen::pie::coffee::beers::cookie:

2 curtidas

Vai ser ruim para que trabalha com comércio. Pessoal compra alguma coisa de poucos reais e dá R$ 200. Se hj com R$ 100 a gente já fica puto, imagina esses caras comprando algo de R$ 1,00 … R$ 1,50 e dando R$ 200,00 para pagar.

Vai pagar uma passagem de ônibus, tome R$200.
Comprar um sorvete, tome R$200.

Imagina só… com 5 notas vc paga o salário de um mês de algumas pessoas. Pessoal vai trabalhar o mês inteiro e pegar 5 notas. Dá até desgosto kkkk

12 curtidas

Nem me fala, nesse caso tem que haver o bom senso, não só do consumidor, como dos caixas eletrônicos, diversas vezes para mim como opção só tinha R$50 e R$100 para sacar. Espero que o PIX evolua bastante para assim reduzir o número de cédulas em uso.

2 curtidas

A vida de cacheada que ama gastar com produtos de cabelo, faria o mesmo e acrescentaria produtos de skin care :smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Entendedores entenderão @RogerioM!

5 curtidas

Preocupo-me deveras com essa emissão. Mostra que nossa moeda está a desvalorizar muito. :frowning:

8 curtidas

Estou vendo que alguma outra cédula vai sair de circulação, e se acontecer será por motivos óbvios. Mas voltando ao tópico, com uma cédula de 200 contos na carteira eu trocaria pra ir gastando aos poucos e quando necessário.

1 curtida