O que você usa para fazer anotações?

Com os avanços da tecnologia, muitas tarefas que antes eram feitas manualmente foram digitalizadas (viva o roxinho!), e uma delas é a agenda. Tem gente que prefere usar uma ferramenta digital, enquanto outros não abrem mão da antiga agenda de papel. Eu uso os 2 formatos. Acredito que escrever também ajuda a guardar as informações mentalmente. E vocês, o que usam para fazer anotações? :point_down:

  • Caderno / Folha de papel
  • Notebook / Tablet
  • Celular
  • Não anoto. Memória ótima!

0 votantes

No digital eu uso essas ferramentas:

  • Google Calendar
  • Google Tasks
  • Asana
11 curtidas

Se eu não escrever, eu não lembro :rofl::rofl:

4 curtidas

Eu uso o Google, mais principalmente por causa da sintonização com o Gmail.
Crio os lembretes no PC, e vou acompanhado pelo celular.

3 curtidas

Eu gosto de rascunhar em uma folha de papel que fica embaixo do teclado do meu computador, e quando quero algo mais permanente eu anoto no notepad do computador mesmo :sweat_smile:

Algumas vezes eu também gosto de fazer listas (compras, afazeres e etc) no celular, usando o app Todoist no iOS :wink:

4 curtidas

Na quarentena, o hábito de escrever os afazeres, que já era útil em tempos normais, me fez me sentir mais motivado, a medida que a gente vai riscando da lista, ou marcando como concluída, faz a gente perceber a quantidade de coisas feitas no dia.

2 curtidas

Eu não vivo sem, e vou me entendendo na confusão que pode virar! :joy:

3 curtidas

Depois de um tempo essa folha vira um emaranhado de rabiscos que só a gente entende mesmo :rofl:

4 curtidas

Nos anos 90 comecei a usar agenda eletrônica. Minha agenda tinha 64k de memória; uma super memória para a época. Ficava abismado com a capacidade e tamanho, comparado ao computador da empresa que trabalhava, que ocupava dois andares na Av. Pres. Vargas no Rio, tinha 32k de memória e fazia todo o faturamento da empresa. Desde então utilizo formas eletrônicas de agenda. Hoje uso a agenda do smartphone, mas não abandonei o post it, que ainda grudo no teclado e monitor.

2 curtidas

Uso agenda de papel mesmo :grin:

3 curtidas

Eu anoto tudo em um papel, quase nunca uso depois, mas se eu anotei em algum lugar incrivelmente eu não esqueço, agora se não anotei nem lembro do tratado.

3 curtidas

Eu ganhei essa agendinha do Nubank, mas até agora não usei kk, nos tempos de faculdade ela seria muito útil, ainda preferiria fazer anotações em papel nas aulas.

9 curtidas

Uso Color Note sincronizado con minha conta Google. :+1:

4 curtidas

Pessoal: uso o celular, especialmente o app Notas do Keep.
Profissional: tenho um calendário no Excel, cada dia é uma coluna e vou anotando o que preciso fazer no decorrer do mês.

Depois de váárias tentativas, esses funcionaram para mim :grinning:

3 curtidas

Procuro usar sempre todas as ferramentas do Google. No caso de anotações eu uso o calendário e notas do keep.

2 curtidas

Contem-nos tudo e não nos escondam nada! :joy: @RogerioM @MarioDourado

4 curtidas

@Julian_Lopes :rofl: Ficou curioso né kkkkk Pior que é verdade, nunca esqueço detalhes de nada. E embora o mundo cada vez crie tecnologias que facilitem muito mais nosso dia a dia, eu adoro rabisbar e desenhar muito no velho e bom papel, fazendo isso peguei o hábito de memorizar muito melhor em mente, Mindfulness também ajuda MUITO (segredo :wink:) é excelente, nosso cérebro possui um potencial gigantesco. Mas tanto quem só escreve como quem só digita também é super válido :stuck_out_tongue_winking_eye: :laughing:

5 curtidas

Minha esposa não me deixa esquecer de nada. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Sinceramente, acho que minha vida é relativamente simples, e meus compromissos são fáceis de serem lembrados :man_shrugging:t4:, não lembro se alguma vez na vida precisei usar uma agenda, no máximo deixar a data do retorno ao dentista pendurada na geladeira.

7 curtidas

Eu tenho uma ótima memória. Mas vira e mexe dá uns brancos. Então deixo anotado por segurança

3 curtidas

Eu simplesmente não consigo me adaptar em uma agenda ou ao celular ou qualquer outro meio que não seja a memória… kkkk. Queria poder anotar pelo menos. Talvez seja negligência ao hábito.

3 curtidas

Olha eu faço uma mistura viu @anon20770914! Tem dia que anoto tudo, online e no papel, outros só no computador. Uma coisa eu sei: quando tenho entregas com prazos muito apertados, gosto de fazer uma lista de papel e grudar na parede! :joy:

5 curtidas