Vejo relatos de pessoas que tem alguns problemas com o cartão
Me conte mais sobre esses problemas vamos interagir um pouco e saber mais sobre o roxinho
Bom, @myllaJp… Pelo meu tempo de cliente Nu, e membro desta Community, vejo relatos de problemas bastante relativo e pessoais, ou seja, não é problema que afete ah todos, ah não ser, bugs e erros, que sempre acontecem, nós ficamos doentes, porque um sistema não pode falhar, né? Vou fazer 4 anos como cliente e ate hoje, não passei por problemas causados pelo Nubank, exemplo: Fiz uma compra e por falta de comunicação de minha parte, meu cartão foi bloqueado, mas logo tudo foi esclarecido e meu cartão foi desbloqueado.
Por tanto, não tenho nada ah reclamar, ah não ser do meu limitem hehehe pra não sair como fanboy!
eu tenho a 4 anos e nunca tive problemas.
Sou cliente desde 2016 e nunca tive problema com o meu cartão.
Minha tia teve o cartão clonado e o problema foi resolvido rapidamente.
“Banco” nota 10!
@myllaJp nunca tiver problemas em quase um ano que uso
Já estou com meu cartão a muito tempo e nunca tive um problema se querer, pelo contrário resolveu vários problemas para mim e digo continua resolvendo.
Sou cliente desde 2017, e desde essa época só tive boas experiências, possuo o crédito e a NuConta ativos, faço uso do cartão como meu cartão principal e não tenho nada a reclamar até então.
Tenho a 3 anos e nunca tive nenhum problema.
Tenho o Nubank a quase um ano e não tive problema. Tudo tranquilo e favorável. Costumo seguir as regras…
Nunca tive, mas celular incompatível e bloqueio de conta por uso indevido talvez sejam os mais provaveis. Dependendo da atualização do app, pode ocorrer algo.
Mas do tempo que acompanho aqui, vejo que a maioria dos “problemas” é desconhecimento da ferramenta (a comunidade ajuda muito a saber), ansiedade (quer AGORA a TED que leva 30 minutos para cair) e falta de conhecer as regras.
Ja uso desde 2017 e nunca tive problemas, mas todos os cartões tem problemas e tentativas de fraude. Usando corretamente e sabendo se proteger a maioria dos cartões é bom.
O problema que tive foi do cartão não passar, a compra foi aprovada no aplicativo mas na maquininha deu não autorizada.
Depois de algumas horas houve um estorno por parte do Nubank.
Os problemas que tem no nubank, também existem em outros lugares. Não são exclusivos do Nubank.
Por exemplo:
As vezes a nuconta fica fora do ar e vc nao consegue fazer um pagamento, precisa esperar o sistema voltar. Já passei por isso tb no Itaú que investe milhões em tecnologia. Outro sistema que vive fora do ar é o da Caixa. Já precisei ir 2 ou 3 vezes na lotérica no mesmo dia porque o sistema do banco não estava funcionando.
No Nubank já troquei de celular em uma sexta-feira e precisei fazer uma transferência. Só que para concluir o TED, o app precisa estar habilitado no novo aparelho e como eu já não tinha o antigo celular, precisei enviar os documentos e aguardar a análise. Passei o final de semana esperando e só aprovaram na semana seguinte. Sorte que tinha dinheiro em outra conta e consegui resolver. Mas estendo que isso é questão de segurança e dei mole por resetar e vender o celular antes de ativar o novo. Mas já passei por isso no Itaú tb. De não conseguir fazer uma transferencia pelo fato do aparelho nao estar habilitado. Sorte que o Itaú habilita o celular no caixa eletrônico.
Já tive problema ao passar o cartao tb. Era um restaurante na zona rural, a maquina era sem fio e o sinal estava ruim. Eu digitei a senha, a maquina ficou processando e deu erro. A atendente passou de novo e aprovou na segunda vez. Só que ao conferir no app, estava aprovado as duas transações. Informei o restaurante que tinha dois pagamentos aprovados e eles pediram para que eu esperasse 3 dias úteis que estornaria automaticamente. E de fato estorna mesmo, ja passei por isso outras vezes. Só que dessa vez nao estornou, entao ao inves de acionar o chat do nubank e reclamar com eles, primeiro fui ate o restaurante e lá eles me devolveram o dinheiro numa boa, sem dor de cabeça. Entao é um problema que poderia ter acontecido com qualquer outro cartao. Talvez se eles nao quisessem devolver, eu poderia ter conseguido um suporte melhor no nubank do que se fosse em outro cartao.
Entao é normal, vez ou outra surgir algum problema. A diferença é como o banco lida com esse problema.