Agora é sim:
Site especializado em clickbait.
Está se tornando uma praga na comunidade.
Mas geralmente e deles que saem a maioria das matérias com conteúdo.
Geralmente eles sempre tem informações vazadas é só assim a gente pode ficar sabendo de notícias que geralmente os bancos não divulgam
Muito pelo contrário. Só publica conteúdo já divulgado por outros sites e sem a mínima pesquisa.
Sim senhor @LuckPass !
Nesse caso , geralmente São blogs que vivem de propagandas. Como o caso do seu credito digital.
Eles até melhoraram um pouco nos últimos tempos, mas no início eram um terror!
Agora é:
@Gustavo_Manes
Como já foi discutido dezenas de vezes na comunidade, a NuConta não é garantida pelo FGC.
A Nu Financeira, que é associada ao FGC, administra apenas o Empréstimo Pessoal!
A NuConta é administrada pela Nu Pagamentos.
Aliás, evite compartilhar conteúdo deste site. É especializado em clickbait e frequentemente publica informações erradas.
Para quem não sabe, Clickbait (também conhecido por sua tradução para o português caça-clique ) é um termo pejorativo que se refere a conteúdo da internet que é destinado à geração de receita de publicidade on-line, normalmente às custas da qualidade e da precisão da informação, por meio de manchetes sensacionalistas e/ou imagens em miniatura chamativas para atrair cliques e incentivar o compartilhamento do material pelas redes sociais. Manchetes clickbait costumam prover somente o mínimo necessário para deixar o leitor curioso, mas não o suficiente para satisfazer essa curiosidade sem clicar no conteúdo vinculado .
Fonte Wikipédia Caça-clique – Wikipédia, a enciclopédia livre
Eu acabei de ler na Net que está protegido pelo fundo. Mas eu ainda não confirmei
Bom saber obg
@LuckPass Valeu pelo o toque li tudo mas li algumas besteira e tópicos de site sem respaldo, faz melhor colega solicite ao criador deste tópico que fixe uma sua resposta no início do post, pra facilitar para os mais leigos como eu, e tem muito outros posts que leio alguns com 500 comentários, e não li meia dúzia li mais, porém o seu era terceiro último. Sua crítica foi validada por mim, agradeço, mas foi ácida. Seu trabalho e bom. Mas de qualquer forma vc poderia colocar a fonte da sua resposta, pois FGC e pra proteger o correntista ou clientes de investimento de baixo risco, se e empréstimo pessoal então o FGC protegerá quem? O Banco ou o cliente? isso não ficou claro. Você afirmou que e para a área de empréstimo pessoal certo?Porém no site do FGC na primeira página está esse texto abaixo se você tiver como esclarecer ficamos grato, eu postei o site para as pessoas buscar a resposta pois eu não consegui indexar bem, pois fiquei com essas dúvidas que estou questionando a você, mas como você afirmou categoricamente conto com a fonte não qual você obteve essa resposta.
" FGC ALERTA
“O Fundo Garantidor de Créditos - FGC alerta que NÃO é uma instituição financeira, não atua na concessão ou intermediação de empréstimos ou financiamentos a pessoas físicas ou jurídicas em qualquer modalidade.
Portanto, ninguém é ou está autorizado a oferecer este tipo de serviço ou operação em nome do FGC” eliminei minha resposta, pra facilitar compreensão.
@Edipo_Guedes_Silva
Peço desculpas pelo post ácido!
É que esta desinformação tem se propagado como um vírus na comunidade e a cada momento um novo post com link para os mesmos sites desinformantes é criado.
E parece que alguns membros fazem questão de replicar o conteúdo, mesmo depois de todas as evidências de que se trata de informação equivocada…
Enfim, grato pelo puxão de orelha. Também apagarei meu post.
@Edipo_Guedes_Silva
Embora a Nu Financeira seja associada ao FGC, nenhum produto atual do Nubank possui a proteção de fato. A empresa apenas se antecipou, provavelmente visando a criação de outros produtos no futuro. O fato de uma instituição ser associada não significa que todos os seus produtos terão essa garantia.
A confusão tem acontecido pq a maioria não se dá conta de que Nu financeira e Nu Pagamentos são empresas distintas, embora sejam do mesmo conglomerado, como explico nesse tópico.
E a certeza de que a NuConta não tem e nem poderia ter essa proteção, vem da regulamentação do Banco Central:
Art. 13º É vedada a alocação do saldo de recursos em títulos públicos federais, conforme disposto no art. 12, § 1º, inciso II, quando a emissão de moeda eletrônica for efetuada por banco múltiplo com carteira comercial, banco comercial ou caixa econômica.
Hey, galera! Tudo bem?
Ficamos felizes que tenham levantado esse ponto! Explicando um pouco mais, a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”, ou seja, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para aplicação em Títulos Públicos Federais.
Por esse motivo ela dispensa um tipo de garantia como o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), pois o risco é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto.
Aqui em nosso blog explicamos com mais detalhes o que é o FGC e como ele funciona, olhem só: FGC: o que é e como ele funciona - Fala, Nubank
Ah, e sempre que ficarem em dúvida se uma informação é real ou não, podem nos procurar através dos nossos canais oficiais de atendimento: Entre em contato com o Nubank
Obrigado @FilipeL, favoritar e usar para futuros tópicos.
@LuckPass Sim, esse parágrafo derruba por terra, obrigado pelo os esclarecimentos, e faz sentido um e Nu financeira, e ou outra Nu pagamentos, que e o Nuconta esse último, muito boa explicação, vou deixar meu questionamento pois ele dá mais respaldo a sua resposta, e isso aí a comunidade e isso valew bom dia, e sua resiliência com o próximo e as situações e muito boa também.
Exato. Vamos crescendo… entre erros e acertos e mantendo o foco. Ótimo dia pra vc também!