O saldo da Nuconta é garantido pelo FGC?

Nesse caso , geralmente São blogs que vivem de propagandas. Como o caso do seu credito digital.

1 curtida

Eles até melhoraram um pouco nos últimos tempos, mas no início eram um terror!

1 curtida

Agora é:

1 curtida

@Gustavo_Manes
Como já foi discutido dezenas de vezes na comunidade, a NuConta não é garantida pelo FGC.
A Nu Financeira, que é associada ao FGC, administra apenas o Empréstimo Pessoal!
A NuConta é administrada pela Nu Pagamentos.

Aliás, evite compartilhar conteúdo deste site. É especializado em clickbait e frequentemente publica informações erradas.

4 curtidas

Para quem não sabe, Clickbait (também conhecido por sua tradução para o português caça-clique ) é um termo pejorativo que se refere a conteúdo da internet que é destinado à geração de receita de publicidade on-line, normalmente às custas da qualidade e da precisão da informação, por meio de manchetes sensacionalistas e/ou imagens em miniatura chamativas para atrair cliques e incentivar o compartilhamento do material pelas redes sociais. Manchetes clickbait costumam prover somente o mínimo necessário para deixar o leitor curioso, mas não o suficiente para satisfazer essa curiosidade sem clicar no conteúdo vinculado .
Fonte Wikipédia Caça-clique – Wikipédia, a enciclopédia livre

3 curtidas

Eu acabei de ler na Net que está protegido pelo fundo. Mas eu ainda não confirmei

1 curtida

Bom saber obg

2 curtidas

@LuckPass Valeu pelo o toque li tudo mas li algumas besteira e tópicos de site sem respaldo, faz melhor colega solicite ao criador deste tópico que fixe uma sua resposta no início do post, pra facilitar para os mais leigos como eu, e tem muito outros posts que leio alguns com 500 comentários, e não li meia dúzia li mais, porém o seu era terceiro último. Sua crítica foi validada por mim, agradeço, mas foi ácida. Seu trabalho e bom. Mas de qualquer forma vc poderia colocar a fonte da sua resposta, pois FGC e pra proteger o correntista ou clientes de investimento de baixo risco, se e empréstimo pessoal então o FGC protegerá quem? O Banco ou o cliente? isso não ficou claro. Você afirmou que e para a área de empréstimo pessoal certo?Porém no site do FGC na primeira página está esse texto abaixo se você tiver como esclarecer ficamos grato, eu postei o site para as pessoas buscar a resposta pois eu não consegui indexar bem, pois fiquei com essas dúvidas que estou questionando a você, mas como você afirmou categoricamente conto com a fonte não qual você obteve essa resposta.
" FGC ALERTA

“O Fundo Garantidor de Créditos - FGC alerta que NÃO é uma instituição financeira, não atua na concessão ou intermediação de empréstimos ou financiamentos a pessoas físicas ou jurídicas em qualquer modalidade.
Portanto, ninguém é ou está autorizado a oferecer este tipo de serviço ou operação em nome do FGC” eliminei minha resposta, pra facilitar compreensão.

1 curtida

@Edipo_Guedes_Silva
Peço desculpas pelo post ácido!
É que esta desinformação tem se propagado como um vírus na comunidade e a cada momento um novo post com link para os mesmos sites desinformantes é criado.
E parece que alguns membros fazem questão de replicar o conteúdo, mesmo depois de todas as evidências de que se trata de informação equivocada…

Enfim, grato pelo puxão de orelha. Também apagarei meu post.

2 curtidas

@Edipo_Guedes_Silva
Embora a Nu Financeira seja associada ao FGC, nenhum produto atual do Nubank possui a proteção de fato. A empresa apenas se antecipou, provavelmente visando a criação de outros produtos no futuro. O fato de uma instituição ser associada não significa que todos os seus produtos terão essa garantia.

A confusão tem acontecido pq a maioria não se dá conta de que Nu financeira e Nu Pagamentos são empresas distintas, embora sejam do mesmo conglomerado, como explico nesse tópico.

E a certeza de que a NuConta não tem e nem poderia ter essa proteção, vem da regulamentação do Banco Central:
Art. 13º É vedada a alocação do saldo de recursos em títulos públicos federais, conforme disposto no art. 12, § 1º, inciso II, quando a emissão de moeda eletrônica for efetuada por banco múltiplo com carteira comercial, banco comercial ou caixa econômica.

2 curtidas

Hey, galera! Tudo bem?

Ficamos felizes que tenham levantado esse ponto! Explicando um pouco mais, a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”, ou seja, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para aplicação em Títulos Públicos Federais.

Por esse motivo ela dispensa um tipo de garantia como o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), pois o risco é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto.

Aqui em nosso blog explicamos com mais detalhes o que é o FGC e como ele funciona, olhem só: FGC: o que é e como ele funciona - Fala, Nubank

Ah, e sempre que ficarem em dúvida se uma informação é real ou não, podem nos procurar através dos nossos canais oficiais de atendimento: Entre em contato com o Nubank

12 curtidas

Obrigado @FilipeL, favoritar e usar para futuros tópicos.

3 curtidas

@LuckPass Sim, esse parágrafo derruba por terra, obrigado pelo os esclarecimentos, e faz sentido um e Nu financeira, e ou outra Nu pagamentos, que e o Nuconta esse último, muito boa explicação, vou deixar meu questionamento pois ele dá mais respaldo a sua resposta, e isso aí a comunidade e isso valew bom dia, e sua resiliência com o próximo e as situações e muito boa também.

2 curtidas

Exato. Vamos crescendo… entre erros e acertos e mantendo o foco. Ótimo dia pra vc também!

2 curtidas
1 curtida

Oi, @FilipeL, acho até melhor a Nu Pagamentos não ser pelo FGC, assim não há o limite de 250 mil por CPF.

Mas, tenho uma dúvida sobre estes investimentos que o NuBank faz em Títulos Públicos Federais: Se o banco quebrar, como funciona esse resgate do valor investido pelos clientes?? Os títulos são comprados em nome do cliente ou em nome do NuBank?

1 curtida

Fiz a mesma pergunta ao Banco Central. Veja a resposta aqui.

1 curtida

@joseholandaneto seja muito bem vindo ao universo roxo! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade. :purple_heart:

1 curtida

Investir sem risco é praticamente impossível, mesmo na poupança, vc deposita 10,00 hoje as taxas de juro aumentam no dia seguinte e pronto, seu investimento de 10,00 numa conta dita segura, desvalorizou, o Nubank é fintech, tem risco claro, mas baixo e pensem nos beneficios! Como fintech o nubank tem uma gama de possibilidades para melhorar nossa relação com o dinheiro que os bancos não tem!

1 curtida