O segredo das caixinhas, é não usar por pelo menos 30 dias

Vou compartilhar com quem não sabe ou ainda tem dúvidas sobre as caixinhas.
Bom, demorei a aprender como era usar as caixinhas, mas aprendi.
Na conta, só deixo o valor para pagar as contas próximas, pois se usar o valor da conta, antes de 30 dias, não terá rentabilidade.
Então coloco nas caixinhas, o que não usarei por pelo menos 30 dias.
Se usar antes de 30 dias o dinheiro das caixinhas, tem cobrança de IOF, porém de forma decrescente durante os 30 dias.
Bom, tenho rentabilidade diária em outro banco, então mando para o Nubank o que vou pagar no dia e o que pretendo guardar nas caixinhas.
Gostei muito de colocar na caixinha que aumenta o limite, pois uso o meu próprio dinheiro nas compras, enquanto ele está rendendo no investimento, e posso parcelar as compras no estabelecimento, toda vez que não tiver desconto nos pagamentos à vista.
Claro que precisa pagar a fatura, mesmo sendo o seu dinheiro que está investido, mas ele ficará lá guardado para você, no meu caso nem pretendo usar este valor, pois o imposto de renda cai para 15% após 2 anos que ele estiver investido.

5 curtidas

O dinheiro aplicado nas caixinhas rende diariamente, não só após 30 dias. O que funciona assim é a Conta do Nubank, como você mesmo mencionou: :point_down:

17 curtidas

O problema é que não acho que vale a pena devido ao IOF, mas foi bom saber isso, vou testar depois, já me ensinou outra coisa.
Obrigado
Como já tenho investimento antigo em outra instituição, já não me descontam o IOF, e só pago 15% de imposto, uso apenas parte dos juros para meus gastos.por isso para mim ê mais vantagem manter o valor em outra instituição.

5 curtidas

@WalterLucio

Assim como o @endydealmeida já lhe ajudou a entender um pouco melhor sobre o funcionamento das Caixinhas, gostaria de lhe oferecer a minha ajuda também! Nas caixinhas do Nubank, existe uma que se chama RESERVA DE EMERGÊNCIA, e nessa caixinha, o rendimento dela é diário e você pode retirar o dinheiro a qualquer momento. Ele cairá imediatamente na sua conta e independentemente de horário ou dia da semana. Essa caixinha funciona igual a antiga conta do Nubank, o rendimento é diário e não precisa esperar os 30 dias. Já as outras caixinhas ,o rendimento é diário, mas os regastes são de até um dia útil. Dependendo do horário e se não for feriado, você consegue o dinheiro no mesmo dia, lá pelo fim da tarde.

6 curtidas

Excelente :bar_chart:

2 curtidas

Muito bom a explicação

2 curtidas

Valeu @MarcosAntonio01 . Como diz a Cristina Junqueira: Servimos bem,para Servir Sempre! :wink:

4 curtidas

Pacote de pão :joy:

Não tem como correr, governo sendo governo…

3 curtidas

to com uma baita duvida , admito sou meio leigo para usar as caixinhas KKK enfim… fiz uma caixinha de reserva de emergencia RDB resgate imediato ate ai ok depositei 30 reais nela dia 10 desse mes porém hj consegui 100 reais e queria por la na mesma caixinha , minha duvida é, devo depositar quando concluir os 30 dias da caixinha dos 30 reais ou ja posso depositar la sem problemas algum ? ou tem algum problema ? devo esperar dia dez do proximo mes pra depositar os 100 ?

2 curtidas

Olá @Sharlock_Holmes boa tarde e boas vindas a comunidade.

Pode depositar quando você quiser, sem problema.

Cada depósito na caixinha terá o seu cálculo de imposto separado.

5 curtidas

aaaa salvou demais , obrigado.

4 curtidas

Haha essa garota Sharlock Holmes é uma graça :heart: princesa humilde

Comecei investir no NB no final de 2023 estou aprendendo ja invisto em ações e Fiis e Renda fixa, fixa rende pouco ainda mais agora com a taxa selic caindo ñ vai valer a pena. O segredo é estudar os fundamentos de cada fundo e ação no infome das empresas. :+1::atm:

2 curtidas