Anima-te! Tens de sair dessa! Há pessoas que estão em situação pior! A vida continua. Sabes que toda a gente tem problemas! Sai e diverte-te! És muito sensível. Tu és forte, vais ficar bem. Tens de parar de ter pena de ti próprio. Toma vitaminas para o stress. Telefona-me! A vida é dura! Tens de te esforçar mais! Já deves estar melhor agora! Vais ter de aprender a viver com a Depressão.
A vida pode ser resumida assim:
Não estar bem, não é um problema, ninguém precisa ser forte o tempo todo, o problema é que nos momentos de fraqueza, precisamos de um impulso para voltar a subir e continuar. Muitos dizem que esse impulso depende explusivamente das pessoas, individualmente.
O que muitos esquecem é que ações diárias, individuais de outras pessoas também influênciam. É nesse ponto que, se você conhece alguém que está passando por problemas relacionados a depressão, pense que suas atitudes sejam positivas ou negativas também irão influenciar.
No final, estará sempre nas nossas mãos, dar um impulso, mas a força desse impulso não vem apenas de nós em muitos momentos.
‘‘O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.’’
Fonte: https://www.setembroamarelo.com/
Fiquem de olho nas pessoas que vocês amam, que estão ao seu redor, um sorriso, muitas vezes esconde muitas outras coisas. Converse sempre, abrace sempre, e se possível nunca deixe de dizer eu te amo, você é importante para mim.
Mas acima de tudo demostre isso também com ações, até porque palavras são tão fáceis de dizer.
Deixo aqui uma das minhas maiores inspirações em relação a esse tema. Hoje ela está curada? Não, não está. Ainda vive nesse montanha russa chamada vida, mas ela é a prova viva de que, com as pessoas certas ao lado, e no caso dela, a música, são fortes o suficiente para termos o impulso diário, até chegar o dia, que nós mesmos daremos ele.
‘‘Uma realidade distorcida, uma insanidade sem solução. Eu te disse que estava bem, mas eu estava mentindo.’’