O time de análise de crédito não me nota!

Ja faz mais de 4 anos que tenho o meu roxinho e gosto muito dele, só que tem um pequeno problema… desde que me foi aprovado, eu não consigo mais de 350 reais de limite.

Recentemente me vi determinado a aumentar meu limite e usar o NuBank como meu banco principal. Fiz a portabilidade de salario, deixo uma reserva de grana parada na conta, comprei ações pelo proprio app, fiz o open finance dos outros bancos que tenho pro NuBank, mantenho todas as minhas informações atualizadas, minha renda atualizada com foto do contracheque e… nada! :cry:

Pago minhas faturas todas em dia, costumo antecipar valores da fatura mas parece que o time de análise de crédito não me nota nem ferrando.

Existe algo além de tudo isso que eu faço que seja útil pra aumentar o limite? Já tô ficando desanimado e quase desistindo de ter o NuBank como meu banco principal…

5 curtidas

pior ainda quando o cartão de crédito é cancelado, mesmo que pague toda dívida atrasada, nunca mais será reativado, essa é a política deturbada do Nubank infelizmente :face_with_raised_eyebrow:

1 curtida

Olá @Lavinas boas vindas a Nucommunity!

É por que não existe um time de análise de crédito, essa análise é automática, ela é feita por algorítmo (uma IA, digamos assim).

Seu score tá alto, seu histórico financeiro está entre bom e ótimo, vc tem financiamentos ou empréstimos ativos, tem vários outros cartões de crédito, você mantém hábitos financeiros saudáveis ???

Tenta complementar seu limite Nubank, com o limite de outros cartões?

10 curtidas

De uma lida:

3 curtidas

Oi @Mr.Xis!

Sim, meu score é bom (780pts), não tenho absolutamente nada de contas vinculadas a mim.

Tenho sim mais três cartões de crédito, mas dois deles não uso e o único outro que uso está sempre em dia também.

Meus hábitos financeiros são saudáveis. Eu invisto, sempre tenho uma grana na conta, na parte de estatísticas sempre entra mais dinheiro do que sai…

Eu não entendo o que estou fazendo de errado :cry:

1 curtida

Oi @Dani_Scan!

Já li esse artigo em outras oportunidades.

Meu cartão roxo é o meu cartão do dia a dia. Absolutmeente todo meu dinheiro passa pela minha NuConta. Por exemplo, se vou pagar o cartão laranja, primeiro mando o dinheiro pra NuBank e de lá pago o outro cartão.

Recentemente fiz a portabilidade do salário pra minha NuConta… será que isso ajuda?

Você tem seu dados no cadastro positivo? Trabalha formalmente há muito tempo? Cancela esses outros dois cartões que você não usa, tenta pagar a fatura do cartão antes do fechamento da fatura, quando for solicitar aumento, o faça uns 5 dias depois de pagar a fatura e espera uns 40 entre uma solicitação e outra?

1 curtida

Acredito que ajude sim.

Sim, infelizmente é essa a política atual, mas o Nubank têm sempre revisado suas políticas e têm buscado as melhorar, aqui na comunidade têm um relato de um cliente que têm conseguido falar com o Nubank sobre a reativação do crédito, sinal que a Equipe do Nubank está trabalhando nisso e com muito interesse, é possível que em breve isso se torne possível a todos, reativar o crédito do cartão.

1 curtida

O segredo é não desistir, começar fazer alguns investimentos, atualizar seus dados, conseguir emprego de carteira registrada, pagar em dias, não sujar o nome, e com isso provável que irá aumentar aos poucos, e tenta solicitar aumento no próprio app.

1 curtida

O nubank me oferece 2 mil reais para crédito de financiamento a juros altíssimo e não aumenta o meu crédito! Eu já desisti a muito tempo. Fui para o laranja e hoje tenho quase 10 mil de crédito. E detalhe sempre paguei minhas faturas em dia nunca atrasei. E tenho um salário de quase 12 mil reais. Não vale a pena ficar investindo