O UI/UX do aplicativo NuInvest tá muito fraco. FEEDBACK

Poderia ser muito melhor, mais dinâmico. Primeiramente os investimentos e ativos já deveriam aparecer na tela inicial junto com sua respectiva renda, mostrando porcentagem e o preço atual. Também seria interessante se o preço mostrado fosse dinamicamente atualizado em tempo real conforme variações.

Outra coisa que deveria ter já na tela inicial ou até em todas as telas é uma barra de busca, ou uma lupa em algum canto que eu possa clicar para abrir a barra de busca. E nesta barra já poderia buscar e operar diversos ativos imediatamente. Pra conseguir achar esta bendita barra eu tenho que clicar em 2 botões e passar por duas telas. A parte onde mostra e explica os diversos tipos de investimentos e sugestões de compra é interessante e ajuda quem não é muito familiar mas poderia ser um tela separada. Pra quem já sabe exatamente oque quer isso é frustrante.

Pra ver meus ativos, tenho que clicar em Meus Investimentos(tela inicial), onde finalmente consigo ver os meus ativos, onde consigo ver valor atual, último preço e quantidade de ações;cotas;whatever. Curiosamente no app do Nubank consigo ver o rendimento do meu investimento(flechinha pra cima ou pra baixo em reais), mas no app do NuInvest não mostra se meus ativos subiram ou desceram e por quanto(porcentagem ou reais). Clicando em cima do ativo me leva a uma tela com mais informações sobre o ativo e o gráfico. Nem nessa tela eu consigo ver esta informação. Agora sobre esta tela, eu consigo ver -

Cotação do período onde posso escolher o período através de um drop down(que abre ainda outro diálogo). - Seria melhor se tivesse escrito em cima do gráfico tipo - 1 Dia, Semana, Ano etc. Pra mudar o gráfico só precisaria apertar em cima da opção(Dia, Semana Mês etc) uma vez.

Também não consigo arrastar a linha do gráfico oque não é muito intuitivo, só funciona com toques.

Nesta tela também consigo ver o meu custo médio e último preço do ativo(que também não é mostrado dinamicamente, então não exatamente o último preço?) Pelo menos deveria ter uma opção de atualizar a tela tipo puxando pra cima ou algo. Num sei nem como que esse negócio atualiza mas posso verificar que ele atualiza depois de um tempo mudando de telas etc(mas nunca atualiza a mesma tela que estou olhando).

Finalmente, na aba Mais, Configurações, tem só uma configuração. Então não é configurações porque não tá nem um pouco plural. E pelo amor adiciona um tema dark mode aí ajuda nóis né. Tá dificil nubank, vocês conseguem fazer melhor.

Tem muito mais coisas que eu poderia falar mas vou parar por aqui que tá na hora de eu ir trabalhar.

TLDR o app é horrível. Sugiro copiarem o app do Robinhood(broker no EUA, UI do aplicativo deles é considerado o melhor do país e é um dos mais populares entre investidores pessoa.)

8 curtidas

Concordo com alguns pontos seus, menos a de copiar apps terceiros, acredito que uma renovação na ui seria muito bem vindo, ainda mais para lucro/prejuízo com ações e outros.

Mas ótimo post.

1 curtida

Esse aplicativo da NuInvest continua o mesmo desde que era Easynvest e só mudou o nome e poucas coisas do layout, infelizmente o time deles anda muito parado e fazendo mais no próprio app do Nubank.

Gosto de acompanhar os investimentos por apps como TradeMap que estão anos luz a frente das corretoras.

5 curtidas

Eu enviei várias sugestões pro Nuinvest, mas acho que ainda estão desenvolvendo ou não.

Ideias de rendimentos, tabelas e afins.

Recomendo o status invest é top nesse quesito e nem tem algo sofisticado!

Já no ambiente, Ux/ui diria que o BTG tem um design show, embora o operacional é ruim…

Dito isso dá pra melhorar e muito. Como Ux/ui que sou, tenho várias ideias na mente sobre que infelizmente faço tudo na minha planilha, as ideias com os números dos investimentos que tenho.

Pra ter uma ideia, da pra usar os dividendos pra tanta analogia. Criar base de dados fantástica com ações, BDR e afins.

1 curtida