O Ultravioleta é só para os ricos?

Então, minha dúvida é…este cartão ultravioleta e só para pessoas ricas?
Desculpa pela pergunta sem noção, mas está E minha dúvida.

2 curtidas

Depende do que você considera como pessoa rica .
O ultravioleta tem uma mensalidade de R$49,90 e para se isentar dessa mensalidade, é preciso que o cliente tenha uma média mensal de 5 mil R$ em gastos no cartão de crédito ou 150 mil investidos entre Nubank/Easynvest.

13 curtidas

Bom dia! Acho que a partir da classe média alta.

2 curtidas

Opa @Hellen_Karolayne, esperamos que esteja tudo bem cm vc.

Minha resposta, nao é só para pessoas ricas. Creio que esse cartão ultra violeta é para atingir certo público, talvez classe média alta. Mas está disponível a todos os usuários.
Mas como disse @Mr.Xis ai acima, tem alguns requisitos para ser isento da anuidade.

Mas se você achar que vale a pena ter o cartão, pagar 49,00 mensais(pq talvez não consiga ter uma média de 5mil por mes ou 150mil investido ), basta preencher seu nome na lista de espera, embora pode correr o risco de não ser aprovada.

9 curtidas

Não @Hellen_Karolayne, o Ultravioleta não foi feito só para pessoas ricas!

Ele possui benefícios diferenciados e cobra uma mensalidade por isso. Dependendo da sua média de gastos ou investimentos, você pode ter o cartão sem nenhum custo.

Qualquer um pode solicitar! Mas é necessário verificar se o mesmo vale a pena para o seu perfil.

Mais informações sobre o Ultravioleta no artigo abaixo! :wink:

8 curtidas

Vale lembrar @Hellen_Karolayne , que de todos os cartões black do mercado, acho que o do nubank é o mais em conta. Só que pra mim no momento não vale apena não.

3 curtidas

Pra mim, quem tem 150 mil guardado ou que gasta 5 mil por mês, está longe de ser rico, é apenas uma pessoa com boas condições de vida, acima da média.

10 curtidas

Resposta curta: sim.

1 curtida

Não, qualquer pessoa pode ter a experiência do UV no Nubank, o que precisa ver é se a modalidade Black é compatível com os gatos e ações para que seja compensatório.

6 curtidas

O Ultravioleta possui uma anuidade justamente para que as pessoas que não se enquadram nos critérios de isenção possam solicitar o cartão.

Logo, qualquer um que possa (e queira) arcar com a anuidade pode ter o mesmo.

8 curtidas

É para o grupo seleto, aqueles que testam a funcionalidade em nome de aprimorar o serviço, para ao final liberar em doses homeopáticas para os correntistas do nubank, desde que, tenha R$150.000,00 aplicado.
Fiz a inscrição e nem uma resposta obtive!!!

1 curtida

Ou seja, você precisa um renda muito alta pra ter o mínimo necessário pra ganhar sem custos ou precisa ter uma renda muito alta pra que a mensalidade não prejudique suas contas.

Não estou criticando o fato da necessidade de ser pago, pois é necessário pra ser economicamente viável. Mas não dá pra enfeitar muito nos argumentos. Ultravioleta é pra quem tem muito dinheiro, uma parcela mínima da população.

1 curtida

Vc tem uma visão curta sobre o mundo.

Existe uma enorme diferença entre ter uma renda alta ou ser bem de vida e ser rico

2 curtidas

Estamos falando de dinheiro em si, da renda, e não de conceitos filosóficos.
Não entendo o motivo desse “pisar em ovos” com o objetivo do Ultravioleta. Ele é voltado pra quem tem alta renda e pronto.

2 curtidas

O Ultravioleta é um cartão premium e, como todos no mercado, é voltado para quem tem um poder aquisitivo um pouco maior. Porém não significa que essas pessoas sejam necessariamente ricas (como o tópico propõe) e que as outras pessoas com rendas menores não possam solicitá-lo e usá-lo.

E isso o torna diferente pois a maioria dos cartões premiums não aceitam pessoas que não estejam dentro dos requisitos impostos pelo banco.

14 curtidas

Sendo pragmático, a única resposta possível é: não, o Ultravioleta não é só para “ricos”. A anuidade é R$ 49,00, então é um cartão pra quem tem condição de pagar esse valor todo mês.

Chamar de rico quem tem os requisitos do Ultravioleta é falta de consciência de classe. É romantizar a pobreza.

12 curtidas

Isso mesmo @pedroh.nunes e @lucaskdy, esse é o ponto.

3 curtidas

Se o cliente não se enquadra nos critérios de isenção, paga os R$49 mensais.

E na minha humilde opinião, não precisa ser uma alta renda para esse valor não impactar no orçamento do mês.

5 curtidas

Não se pode colocar uma opinião crítica ao cartão aqui amigo. Vá se acostumando.

2 curtidas

Também concordo.