O valor de empréstimo sumiu. E agora?

Essa é uma curiosidade comum em nossos atendimentos. É possível que em alguns momentos haja a função de empréstimos ativada no App, mas não haja valores disponíveis para simular uma contratação.

Isso ocorre porque, ao contrário do limite do cartão de crédito por exemplo, os valores para empréstimos não são fixos, estando sempre sujeitos a alterações, pois são realizadas constantemente análises de crédito, considerando fatores dentro e fora do Nubank, como por exemplo: hábitos de consumo, hábitos de pagamento, comprometimento de renda, se já existe um contrato ativo (pode existir limitação de empréstimos ativos), entre tantas outras informações. Dessa forma, os valores podem aumentar, reduzir, ou até mesmo zerar por um tempinho. Se for o caso de já existir um contrato ativo, poderá haver a possibilidade de um novo contrato após a quitação.

E tem como liberar?

Como o sistema habilita a função e modifica esses valores automaticamente, não é possível uma inclusão ou modificação solicitada pelo atendimento. As informações periodicamente podem ser alteradas e essas atualizações vão para o App.

Queremos que o máximo possível de nossos clientes tenham a função de empréstimos ativada e também tenham à disposição valores para simular e/ou contratar, para que assim consigam concretizar seus planos e possam resolver sua vida financeira com tarifas mais justas.

O importante é manter o App sempre atualizado. Com a função de empréstimos já habilitada no App, pode ser ativado o botão “Criar aviso”, que enviaremos um e-mail, caso novos valores sejam liberados.

Em caso de dúvidas, temos nossos canais de atendimento 24h por dia, 7 dias da semana, via chat, e-mail (basta tocar no ícone “me ajuda” na tela inicial do App) e também nosso telefone, que é o 0800 608 6236.

E a gente, como sempre, fica na torcida para que apareça a oportunidade de um empréstimo o mais breve possível, pois afinal, queremos que sonhos se realizem, e se pudermos ajudar, melhor ainda! :blush: :purple_heart:

35 Curtidas

Ótimo tópico @MoniqueC! :tada:

O pessoal pergunta demais sobre isso aqui na Comunidade mesmo! Tomara que essas informações possam esclarecer as dúvidas do pessoal da melhor maneira possível. :wink:

12 Curtidas

Obrigada, querido!

Sim, é legal a gente tirar essas dúvidas, pro pessoal entender melhor como tudo funciona :slight_smile:

11 Curtidas

Aqui mesmo essa função nunca apareceu aqui. Mas pra mim praticamente não faz diferença. Da maneira do possível me planejo para guardar e realizar os meus sonhos à vista ou parcelo no próprio cartão Nubank.

7 Curtidas

Ótimo tópico @MoniqueC

8 Curtidas

Excelente tópico!

Dúvidas sobre o tema não faltam por aqui. Agora a comunidade tem uma fonte simples pra entender!

4 Curtidas

@marcos_yi ah, sim, essa função é habilitada nos Apps de forma gradual, mas se um dia ela aparecer no seu, o Nu vai te avisar :slight_smile:

Que legal que vc tem esse hábito de se planejar financeiramente, esse é o melhor caminho mesmo! E ficamos felizes por poder te ajudar em alguns momentos com o Roxinho :purple_heart:

5 Curtidas

Olá, no meu caso tinha um limite de 5100 como eu não sabia se ia dar certo só pedi mil. No entanto o restante sumiu. Agora tô precisando para uma conta urgente. Sabem dizer se esse limite volta novamente ou eu terei que pagar logo o empréstimo de mil para volta o limite?

1 Curtida

Normalmente precisa quitar o último empréstimo para liberar novamente.
Porém, não é certo que volte com o mesmo valor e nem que seja liberado novamente!

4 Curtidas

Então @lc2020, sempre que vc contrata um valor parcial ao que está apresentado, o valor restante ainda fica sujeito às novas análises, sabe? Vc pode checar direitinho entrando em contato com o atendimento do Nu, porque assim dá pra checarem suas informações certinho e entender melhor o que pode ter ocorrido :slight_smile:

4 Curtidas