O "verdadeiro" nubank!

Prezados, o ““Verdadeiro”” NuBank vai “se mostrar” a vocês quando tiverem algum problema. Ai, vcs, inclusive eu, que ficamos nos “derretendo” em elogios, vamos nos deparar com a verdadeira face desse banco, ou seja, A MESMA DE OUTROS BANCOS, nada diferente no descaso e desatenção com o cliente quando se trata de pedirmos para resolver algum (simples que seja…) problema.

POR EXEMPLO: Hoje (08/07), tentei pagar uma conta de energia elétrica, NÃO VENCIDA, e ÓBVIO, tendo dinheiro na minha conta corrente mais do que suficiente para pagá-la, e para minha surpresa, o BANCO SIMPLESMENTE RECUSOU O PAGAMENTO !!

Tentei contato pelo CHAT e pelo E-MAIL, e NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, ME DEU ALGUMA EXPLICAÇÃO.

CONCLUSÃO, ainda bem que não encerrei minha conta NO ITAÚ e no SANTANDER, e transferi o dinheiro daqui para eles, e EFETUEI O PAGAMENTO NORMALMENTE.

E enquanto isso, vamos ver se o NUBANK “me honra” com alguma explicaçao.

Não é a toa que os outros clientes de “bancos digitais” nos chamam de “NUBOBOS”…rsrs.

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Qual o motivo da recusa? Sei que tem alguns boletos que não dá pagar (tipo impostos) mas com contas de consumo nunca vi recusarem.

Caso receba alguma resposta oficial pode colocar aqui pra gente?

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Então, esse é justamente o “problema”…não tem motivo para recusarem…veja, é(era) uma simples CONTA DE LUZ (se preferir, “Energia Elétrica…”…rsrs), NÃO VENCIDA (vence(ia) hoje), tanto isso é fato, que paguei ela no Santander normalmente, após ter que transferir o dinheiro daqui para a minha conta de lá.

Enfim, como disse, se o pessoal do Nubank “algum dia distante, me honrar e dignificar com alguma resposta/explicação”, eu venho e posto aqui para TODOS verem com quem “estamos lidando”…rsrs…

Eu quis dizer se apresenta alguma mensagem de erro quando vc vai pagar

a Nubank esta deixando a desejar realmente e olhe que nem tenho 2 meses de conta… como continuar numa situação dessa? O banco não dar uma explicação. Quando começar haver evasão de correntistas eles procurarão resolver mas sera tarde demais…

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Então…também esse é o problema…vc digita o código de barras (ou “escaneia”), ele “aceita” o pagamento, e segundos depois no extrato, aparece apenas escrito “pagamento devolvido”…

P.s.: Desde as 07h44m de hoje (08/07) eu estou aguardando “alguma satisfação” do NUBANK…até agora, claro, NADA !!!

Assinado: Ex(futuramente)-Nubobo…kkkkk

O Nubank não tem nenhum correntista @Team_Dias!

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@Jorge_Oliveira1, o os canais de atendimento do Nubank estão meio lotados hoje, por causa do “ajuste”, mas te garanto que logo logo eles te darão uma explicação sobre o motivo da sua conta não ter sido paga.

Pois é…mas sabe o que penso, eles (o Nubank) devem ter “aberto esse negócio” só para fazer o “famoso pé-de-meia”, lucrar o máximo que puderem, e depois “deixa o negócio ir de qualquer jeito”. Tipo os caras que enriqueceram criando sites inovadores na internet, só para depois venderem eles por alguns milhões de dólares e “se aposentarem”…rsrs.

Venhamos e convenhamos, até eu queria fazer uma “jogada” dessas…rsrs, afinal de que adianta vc ter milhões e milhões na sua conta, se não pode usufruir dele? E também, ficar trabalhando e tendo que atender “cliente chato”, com milhões de grana na conta (deles), prá quê? rsrs…

A própria co-fundadora já disse que não é esse o caso @Jorge_Oliveira1.

Realmente…não somos “correntistas”, no futuro acho que seremos “CorrenDISTAS”…rsrs…correndo longe daqui…rsrs.

Ah sim…acho que vão responder…SE responderem, eu “aviso”…

Mas tipo assim, estou esperando por essa resposta já tem QUASE DUAS HORAS…quer dizer, se já não tivesse pago a conta em outro BANCO, correria a risco de pagar a conta atrasada…mas enfim, como “hoje” vale até meia-noite…quem sabe não viro abóbora e eles me HONRAM e me CONCEDEM uma resposta/satisfação…vamos ver se voltam a mostram a “carinha linda” de antes…rsrs

Quem sabe então a co-fundadora possa mandar alguém me responder…rsrs…ainda hoje, de preferência…rsrsrs…e tipo assim, estou buscando uma reposta apenas “por curiosidade”, porque já paguei a conta NORMALMENTE em outro banco…pq o vencimento dela é(foi) hoje…rsrs.

P.s.: Além disso…rsrs…eu já fiz “vários” testes para comprovar que o pessoal não dá a mínima atenção para nós clientes. Veja, estamos na “Nu-Comunidade”, certo? Faz o mesmo teste que eu…escreve um monte de palavrões para o Banco…e veja se a co-fundadora ou alguém pede para vc “moderar as palavras…”…rsrs…

@Jorge_Oliveira1, você está contribuindo para a demora no atendimento do Nubank. Você vai chamar eles pra fazer o seu “teste”, de um problema que já foi resolvido. Não tem necessidade, sabe?

Que viagem, cara. O Nubank está alavancando ainda.

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Ah sim…só que o problema foi resolvido externamente. Acredito que seria justo, digamos assim, não reclamar se o problema tivesse sido resolvido internamente…rsrs. Além disso, ainda existe um “problema”, que é vc mandar e-mail e entrar no Chat do aplicativo, pedindo alguma explicação/satisfação sobre o ocorrido, e NINGUÉM TE RESPONDE !!!..Tipo, imagina você nessa situação: Procurando uma resposta/satisfação…e o pessoal “fingindo que não é com ele…”…kkkkk…Então, entendo é que tem sim que colocar a boca no trombone, isso é, no minimo, falta de educação no atendimento aos clientes…e TODOS tem que saber disso…por isso que meu título é: O “VERDADEIRO” NUBANK…rsrs…

Não concordo, basta investigar o mínimo sobre a fintech e você notará que é muito diferente desta sua narrativa. Mas é a minha opinião, tá? Quanto ao seu tópico inicial, se nenhum atendente realmente te explicou o motivo da recusa, vale enviar um e-mail para a ouvidoria do Nubank no ouvidoria@nubank.com.br. :nerd_face:

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Enfim…

Quanto a Ouvidoria, já mandei e-mail…e ADVINHA ??? Kkkkkkk…

P.s.: Pelo menos até agora, ou seja, 16h17m do dia 08/07/2020…"neca de pitibiribas de alguém me responder, ou da co-fundadora do Nubank falar alguma coisa…rsrsrs…

Complicado… ainda bem que recusou e vc conseguiu transferir a tempo.

Algum tempo atrás o nubank realizou os pagamentos normalmente mas por alguma falha compensou o pagamento somente no dia seguinte - ou nos dias seguintes.

Com isso, quem estava pagando justamente na data de vencimento, o pagamento constou como pagamento em atraso e tiveram juros incluídos na fatura seguinte.

Na época o nubank informou que foi só uma falha do sistema e que estavam resolvendo.

Algumas pessoas conseguiram restituição dos juros cobrados, mas muitas brigam até hoje para conseguirem o dinheiro pago por esse “atraso”.

Uma coisa que eu pensei que a Nubank nunca iria mudar: O ATENDIMENTO que era maravilhoso. quando começou aquelas famosas respostas automáticas eu pensei… :thinking: ummm isso não vai dar certo kkkk

mas espero que apos essa quarentena eles voltem com o seu maravilhoso atendimento que era o que cativava o povo.

agora ultimamente a respostas quando não são automáticas é um atendente dizendo “isso é sistêmico e automático” ai vc não sabe se é realmente um atendente ou um robô personalizado.

Mas eu ainda aposto na Nubank :pray:t3: